Vaga de Gerente de CEI
DeVry Brasil em São Paulo - SP

Gerente de CEI

Implementar a estratégia de atuação das áreas de Carreira, Empreendedorismo e Internacional, oferecendo serviços aos alunos e ex-alunos, tornando um diferencial competitivo e estratégico, indispensável para a instituição. Responsável pelo monitoramento e acompanhamento de todas as atividades da área, como planejamento das ações de intercâmbio e empreendedorismo, contato com consulados e universidades estrangeiras.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Desenvolver e implementar anualmente plano estratégico para as instituições do Grupo, avaliando as particularidades de cada público, para definição de abordagem ao atendimento de alunos, ex-alunos e empresas, mantendo a qualidade no atendimento;
  • Encaminhar periodicamente relatórios à Diretoria, com informações sobre atendimentos realizados e parcerias estabelecidas nas empresas com o objetivo de demonstrar os resultados e ações da área;
  • Garantir e atender de forma personalizada os alunos de graduação, conhecendo seus interesses e habilidades a fim de contribuir de forma assertiva no encaminhamento de alunos e ex-alunos a oportunidades de estágio, bem como auxiliá-los em tomadas de decisão na sua Carreira;
  • Desenvolver ações de ampliação e fortalecimento com o mercado e sociedade (Café com RH, Encontro com o Headhunter, visitas às empresas), a fim de possibilitar maior visibilidade da marca da instiruição e ampliar a quantidade de empresas parceiras;
  • Acompanhar o fechamento dos processos seletivos das empresas, divulgados internamente, verificando se as vagas foram preenchidas com candidatos indicados pela insituição;
  • Efetuar a gestão dos Estágios supervisionados (mecanismos, processos, funcionamento, acompanhamento, finalização e validação em acordo com regimento do MEC), prestando suporte ao aluno no cumprimento do estágio obrigatório para conclusão do curso;
  • Liderar a equipe e realizar a gestão do departamento garantindo o atendimento dentro das expectativas da Empresa;
  • Fomentar ações de divulgação e captação de alunos e divulgação da instituição (eventos vestibulandos, workshops e palestras, exposição na mídia em artigos e entrevistas);
  • Planejar calendário de ações e de acompanhamento de turmas de alunos estrangeiros de graduação e pós-graduação em cursos customizados no Brasil e lançamento de programas internacional;
  • Planejamento para prospecção de novos convênios nacionais e internacionais;
  • Apreciação, argumentação e adaptação em conjunto dos Agreements e MOU’s travados com as Universidades Estrangeiras;
  • Planejamento, desenvolvimento, divulgação e concretização de viagens ao exterior com alunos de Graduação, Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato sensu;
  • Planejamento e elaboração do budget de eventos da área;
  • Definição da estratégia de acompanhamento e crescimento de todas as atividades das empresas juniores e núcleos.

Qualificações necessárias

• Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, Administração ou áreas afins;
  • Graduação em Administração, Relações Internacionais, Pedagogia ou Psicologia;
  • Inglês Fluente;
  • Experiência de, pelo menos, 2 anos com universidades estrangeiras;
  • Conhecimento de processos de intercâmbio interinstitucionais.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Curso de Inglês;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Auxílio transporte;
  • Vale Refeição / Alimentação;
  • Seguro de vida.

Avaliações da DeVry Brasil

Empresa muito boa para aprender sobre projetos e pessoas.

Analista de Planejamento

Fortaleza, CE

Prós: Pessoas qualificadas. Alto potencial de crescimento, devido aos projetos de expansão. Diretoria acessível. Flexibilidade de horários. Possibilidades de carreira internacional.

Contras: Não há plano de carreira e salários definido. Em geral, baixa remuneração. Pagamento de bônus por curva forçada, o que estimula concorrência, mas não cooperação. Estrutura muito centralizada e rígida.

Conselhos para presidência: Estruturas planos de carreira, de forma a mostrar como cada pessoa deve fazer para chegar onde quer. E, por ser uma empresa de educação, estimular mais cursos de pós-graduação aos seus empregados.

Uma empresa que paga em dias e não valoriza os profissionais.

Analista de Desenvolvimento

Fortaleza, CE

Prós: Salario em dias, excelente estrutura de trabalho, equipe de desenvolvimento qualificada, descontos nos cursos ofertados pela instituição, ambiente limpo.

Contras: Nao valorizar os profissionais, salários baixos, alguns gerentes não respeitam as cargas horárias, rotatividade alta, profissionais descontentes.

Conselhos para presidência: Valorizar quem ja faz parte da empresa e não apenas quem vem de fora.