Vaga de Gerente de CEI
Adtalem Educacional do Brasil em São Paulo - SP

Gerente de CEI

Implementar a estratégia de atuação das áreas de Carreira, Empreendedorismo e Internacional, oferecendo serviços aos alunos e ex-alunos, tornando um diferencial competitivo e estratégico, indispensável para a instituição. Responsável pelo monitoramento e acompanhamento de todas as atividades da área, como planejamento das ações de intercâmbio e empreendedorismo, contato com consulados e universidades estrangeiras.

QUERO PARTICIPAR DO PROCESSO SELETIVO
* Compartilhe com seus amigos:

Deveres e responsabilidades essenciais

• Desenvolver e implementar anualmente plano estratégico para as instituições do Grupo, avaliando as particularidades de cada público, para definição de abordagem ao atendimento de alunos, ex-alunos e empresas, mantendo a qualidade no atendimento;
  • Encaminhar periodicamente relatórios à Diretoria, com informações sobre atendimentos realizados e parcerias estabelecidas nas empresas com o objetivo de demonstrar os resultados e ações da área;
  • Garantir e atender de forma personalizada os alunos de graduação, conhecendo seus interesses e habilidades a fim de contribuir de forma assertiva no encaminhamento de alunos e ex-alunos a oportunidades de estágio, bem como auxiliá-los em tomadas de decisão na sua Carreira;
  • Desenvolver ações de ampliação e fortalecimento com o mercado e sociedade (Café com RH, Encontro com o Headhunter, visitas às empresas), a fim de possibilitar maior visibilidade da marca da instiruição e ampliar a quantidade de empresas parceiras;
  • Acompanhar o fechamento dos processos seletivos das empresas, divulgados internamente, verificando se as vagas foram preenchidas com candidatos indicados pela insituição;
  • Efetuar a gestão dos Estágios supervisionados (mecanismos, processos, funcionamento, acompanhamento, finalização e validação em acordo com regimento do MEC), prestando suporte ao aluno no cumprimento do estágio obrigatório para conclusão do curso;
  • Liderar a equipe e realizar a gestão do departamento garantindo o atendimento dentro das expectativas da Empresa;
  • Fomentar ações de divulgação e captação de alunos e divulgação da instituição (eventos vestibulandos, workshops e palestras, exposição na mídia em artigos e entrevistas);
  • Planejar calendário de ações e de acompanhamento de turmas de alunos estrangeiros de graduação e pós-graduação em cursos customizados no Brasil e lançamento de programas internacional;
  • Planejamento para prospecção de novos convênios nacionais e internacionais;
  • Apreciação, argumentação e adaptação em conjunto dos Agreements e MOU’s travados com as Universidades Estrangeiras;
  • Planejamento, desenvolvimento, divulgação e concretização de viagens ao exterior com alunos de Graduação, Pós-Graduação Stricto Sensu e Lato sensu;
  • Planejamento e elaboração do budget de eventos da área;
  • Definição da estratégia de acompanhamento e crescimento de todas as atividades das empresas juniores e núcleos.

Qualificações necessárias

• Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, Administração ou áreas afins;
  • Graduação em Administração, Relações Internacionais, Pedagogia ou Psicologia;
  • Inglês Fluente;
  • Experiência de, pelo menos, 2 anos com universidades estrangeiras;
  • Conhecimento de processos de intercâmbio interinstitucionais.

Benefícios ofertados

• Bônus anual;
  • Desconto nos cursos de pós-graduação e graduação;
  • PFG (Programa de Formação de Gestores);
  • Seguro de vida.

Avaliações da Adtalem Educacional do Brasil

Empresa estável.

Analista de Atendimento I

Prós: Gympass, plano de saúde, odontológico, vale transporte e vale alimentação. A empresa oferece também bolsa de estudos de até 80% para pós-graduação.

Contras: Falta de reconhecimento, acúmulo de trabalho. Não possuem funcionários suficientes para determinadas atividades. Desvio de função e abuso de poder.

Melhor ser escravizado do que ficar desempregado.

Assistente de BackOffice

Fortaleza, CE

Prós: paga oque informa, não tem atrasos nos pagamentos, banco de horas funciona conforme a CLT, segunda a sexta, PL anual, apresenta plano de engajamentos.

Contras: No geral é uma empresa que tenta aplicar a cultura americana pagando um salario brasileiro, muito trabalho para pouco salario, voce tem que viver para empresa, varios sabados fazendo hora extra, empresa "miseravel" não faz confrarternizações de respeito.

Conselhos para presidência: Melhorar motivacional e aplicar momentos diferentes com os funcionarios.