Vaga de Gerente de Categoria
Evino em São Paulo - SP

Gerente de Categoria

Pode ser que você já conheça a gente, seja por lembrar de algum anúncio de vinho em algum portal famoso ou por causa da indicação de um amigo ou familiar. Pode ser, também, que ainda nunca tenha pensado no quão fácil pode ser comprar vinho online. Independentemente do grupo a que você pertença, sempre há algo a ser compartilhado. Então, puxe uma cadeira e vamos bater um papo.

Tudo começou em 2013, num espaço compartilhado na Vila Mariana. Éramos um pequeno time, com grande talento. E foi essa sinergia que nos trouxe até aqui: uma sede com 1700m² no último andar de um prédio na região da Av. Paulista, em São Paulo, e um galpão de 6 mil m² no Espírito Santo. Em quatro anos, já somos cerca de 300 eviners e tivemos milhões de garrafas vendidas.

Isso foi só o começo. Mas para continuarmos, precisamos de gente que tope o desafio de fazer brasileiros se apaixonarem por vinho. O desafio de provar que vinho vai bem. Sempre.

Como Gerente de Categoria , seus maiores desafios serão:
* Realizar a gestão da categoria de produtos a fim de contribuir para o cumprimento das metas de vendas e buscar a melhor margem e rentabilidade para os produtos em conformidade com o plano de negócios;
* Fazer a gestão continua da composição do estoque de maneira a coordenar com o time de marketing as ações promocionais ótimas e com o time de compras os ajustes no plano de importação;
* Acompanhar obsolescência de estoque e fazer gestão de itens fracionados;
* Responsável pela precificação dos itens de maneira a assegurar a maximização de receita e/ou margem de contribuição da companhia;
* Apoiar o time de planejamento de demanda na validação das premissas de venda por classe de produtos projetadas nos ciclos de S&OP;
* Apoiar o time de compras na validação de novos produtos e categorias a integrar o portfólio;
* Desenhar junto com pares a estratégia de desenvolvimento de categoria e otimização do mix de produtos;
* Definir as estratégias de campanha, custos e canais de venda junto com o time de Marketing, a fim de estimular as conversões nas plataformas web e App
* Monitorar a concorrência, a fim de estruturar ações de combate e adaptar calendário promocional;
* Acompanhar ambiente competitivo e preços praticados pela concorrência de maneira a refinar continuamente a estratégia de precificação;
* Desenvolver indicadores de performance e monitorar continuamente os mesmos com foco em melhorias contínuas de processo;
* Desenvolver relatórios com diagnóstico de vendas, prognóstico e recomendações de ação para maximizar vendas.

Para isso, esperamos que você:
* Seja formado em Engenharia, Administração ou áreas correlatas;
* Tenha experiência com suprimentos, e planejamento comercial;
* Tenha experiência com elaboração de KPI's e indicadores;
* Tenha conhecimento em análise de dados;
* Seja fluente em Inglês;

E surpreenderia se ainda tivesse:
* Vivência em ecommerce ou no segmento de bebidas e alimentos.

Um brinde?

Avaliações da Evino

Péssima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Serra, ES

Prós: Vasculhei minha consciência, e sinceramente não encontrei nenhum.

Contras: Vários, entre eles: gestão confusa, péssimo planejamento de processos, tolerância zero com erros cometidos com os colaboradores, falta de comunicação e de sinceridade.

Conselhos para presidência: Desenvolvam a cultura de ouvir mais os funcionários antes de tomar decisões arbitrárias.

Acredito muito na empresa no futuro.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Serra, ES

Prós: A relação de proximidade entre os níveis hierárquicos, flexibilidade de horario, empresa que franco crescimento no mercado. Para quem não busca tanto aprendizado, mas sim um lugar para implementar seus conhecimentos pode ser um bom lugar.

Contras: Falta de transparência e parcialidade, muitas fofocas, sem meritocracia, algumas áreas com pouquíssima possibilidade de aprendizado, realidade da empresa ainda está muito longe do que pregam nos valores, gerentes não sabem gerir pessoas, sérios problemas de comunicação e muitos processos perdidos devido a ser uma empresa nova e com muito a ser organizado.