Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Gerente de Captação/Vendas B2B
Endeavor Brasil em São Paulo - SP

Gerente de Captação/Vendas B2B

Sobre a Endeavor

A Endeavor é uma organização global sem fins lucrativos que acredita que o empreendedorismo é a maior alavanca econômica para desenvolver um país. No Brasil, trabalhamos todos os dias para que ocorra uma revolução no nosso ecossistema empreendedor: de um lugar com muito empreendedorismo por necessidade, falta de ambição e excesso de burocracia, para um país que favorece o crescimento, berço de empreendedores inovadores, que sonham grande e tem alcance global.

Sobre a Vaga

Quer contribuir com a principal organização de empreendedorismo de alto impacto do mundo? O time de captação de recursos é responsável por engajar os parceiros que acreditam e viabilizam o sonho grande da Endeavor de multiplicar empreendedores de alto impacto pelo Brasil.

Nós desenvolvemos projetos e eventos que geram valor estratégico para parceiros, mapeamos e prospectamos aqueles que têm maior sinergia com a causa e os engajamos nas iniciativas da Endeavor. Através destas parcerias com grandes empresas, a área tem um papel essencial de garantir a sustentabilidade financeira da organização.

O papel deste gerente é desenhar a estratégia de captação de recursos da Endeavor para garantir a sustentabilidade financeira da organização e gerenciar o time para garantir a execução do plano.

O gerente também irá representar a Endeavor e articular projetos diretamente com high profiles e tomadores de decisão de grandes empresas. Além disso, trabalhará no engajamento e na satisfação dos atuais parceiros, focando no engajamento de parcerias de longo prazo.

Neste papel, o gerente assumirá a responsabilidade de liderar e desenvolver o time de aproximadamente 7 pessoas, garantindo o engajamento e o direcionamento de todos.

É um trabalho bastante dinâmico, com pouca rotina e que envolve muito relacionamento, sendo essencial ser comunicativo, flexível, curioso, criativo para propor diferentes soluções, ter sede por aprendizado, trabalhar bem em equipe e, principalmente: ter muito jogo de cintura!

Se você gosta do mundo de relações institucionais, gosta de se relacionar e se seus olhos brilharam com o desafio de viabilizar o sonho grande, essa vaga é para você!

Principais Responsabilidades

Gerir o time responsável pela captação corporativa da organização

Buscar novas frentes de receita para a Endeavor

Prospectar organizações sinérgicas com nossos objetivos para que sejam desenvolvidos projetos em conjunto

Representar a Endeavor e construir relacionamentos duradouros com parceiros

Articular ideias e propostas com outras áreas da Endeavor, participando da produtização de novas oportunidades de captação

Liderar as inovações e melhorias de processos para a sua área

Liderar e gerir o time com objetivo de criar uma equipe alinhada, com sinergia, produtiva, eficiente, capacitada e engajada

Requisitos e conhecimentos necessários

Graduação em Administração, PP, Comunicação, Relações Internacionais e áreas correlatas

Mais de 5 anos de experiência em fundraising/captação de recursos

Conhecimento e experiência em vendas complexas para enterprise

Pensamento analítico, senso de urgência e respeito a prazos e processos

Jogo de cintura, agilidade, organização e rápida adaptação à mudança

Boa capacidade de relacionamento interpessoal

Curiosidade e criatividade para propor soluções

Inglês fluente

Conhecimento em business e empreendedorismo

Avaliações da Endeavor Brasil

Trazer mais diversidade melhor o engajamento e o espírito de time

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Sentimento de dono, muitos treinamentos, é possível conversar com todos desde o estagiário e o gerente geral com a mesma facilidade, muitas amizades.

Contras: Pouca diversidade, praticamente 100% do time tem a faixa etária entre 20 a 30 anos, poucas perspectivas de crescimento, alta rotatividade, muitas planilhas para preencher e procedimento pouco arraigado no time.

Conselhos para presidência: Permitir a diversidade ajuda a aumentar resultados e diminui o retrabalho

Gestor de Contas

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente mega amigável com gente do bem, que preza por todos e pelo todo: Propósito de transformar a sociedade através do empreendedorismo; Curva de aprendizado fora de série: melhor experiência, melhor que MBA; Melhor networking do Brasil, mentores e empreendedores de altíssimo nível, contato próximo com CEOs, diretores e conselheiros de grandes empresas.

Contras: Em termos de salário, é um pouco inferior ao de mercado, pois é uma ONG mas os pontos positivos superam MUITO isso. A organização ainda está trabalhando para otimizar áreas, e esse é um trabalho em que todos devem contribuir, construindo juntos a Endeavor que queremos - atitude!