Vaga de Gerente de Canais Molecular & BEA
Thermo Fisher Scientific em São Paulo - SP

Gerente de Canais Molecular & BEA

Job Description

Principais responsabilidades:

• Proverá suporte comercial e técnico aos distribuidores na America do Sul (foco no Brasil) nas linhas de Espectroscopia Molecular (Vibracional e Analise Elementar).
  • Alcançar os objetivos de vendas na região mantendo os canais de distribuição alinhados com os objetivos estratégicos principais na America do Sul.
  • Apoiar a implementação de plano regional comercial e de marketing bem como as taticas necessárias para alcançar os objetivos de crescimento.
  • Trabalhar proximo ao Gerente Regional de Vendas e os Lideres de Linha de Produto na execução de táticas para alcançar os objetivos comerciais
  • Prover informação ao GRV, Gerentes de Marketing e Comunicação de Marketing para auxiliary na concepção, definição e implementação de ferramentas promocionais bem como taticas de vendas que levem a crescimento baseados em estrategias de preços, campanhas de marketing adequados as especificidades da America do Sul.
  • Suportar o GRV no desenvolvimento de um entendimento detalhado dos requirementos/necessidades do clients locais para as linhas de produto de interesse de forma a posicionar essas linhas adequadamente em seu território de atuação.
  • Gerenciar atividades semanais de “forecast” na America do Sul de forma a prover informações acuradas ao GRV.
  • Popular e atualizar o CRM SFDC com projetos, “forecast” e informações estratégicas sobre os clientes de seu território;
  • Garantir que os clientes da Thermo Fisher Scientific recebam o melhor serviço pós-venda através de acompanhamento constante do nível de serviço dos Distribuidores e satisfação do cliente.
  • Avaliar a performance de seus Canais parceiros através dos processos internos e trabalhar para que sua performance progrida através de treinamentos na fabrica, webinars, seminários e atividades afins;

Requisitos:

• Disponibilidade para viajar frequentemente dentro do Brasil e paises da America do Sul até 70% do tempo;
  • Graduação em Quimica, Engenharia Quimica ou experiencia relevante;
  • Habilidade para comunicar-se fluentemente em Espanhol, Ingles e Portugues;
  • Localização desejada dentro da região sudeste do Brasil com preferencia para São Paulo ou Rio de Janeiro;
  • +5 anos de experiencia em vendas tecnicas;
  • Conhecimento em instrumentação analitica desejavel:
  • FT-IR, Raman, NIR spectroscopy, XRF, XRD e OES
  • Experiencia em segment industrial, academic, farmaceutico entre outros;
  • Experiencia em gerenciamento de distribuidores no Brasil e America do Sul;
  • Capacidade de prover seminários técnicos em Portugues e Espanhol;
  • Forte capacidade de liderança, comunicação e “team-building”;
  • Forte capacidade analitica para chegar a observações conclusivas sobre tendências de mercados e cenários competitivos;
  • Habilidade para operar de forma independente, com iniciativa e boa capacidade de julgamente em diferentes situações de negócios.
  • Fortes habilidades organizacionais e de gestão de tempo.

Avaliações da Thermo Fisher Scientific

Mal organizada

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Sobre os pontos positivos da Thermo Fisher Scientific eu tenho a dizer que uma das poucas coisas boas que tinham era o ambiente de trabalho.

Contras: Sobre os pontos negativos da Thermo Fisher Scientific eu tenho a dizer que a desorganização era muito grande, os processos existe muita dependência de determinadas pessoas, existe muita centralização de conteúdo.

Empresa aberta e caminhando a atualização de mercado

Customer Service Representative (CSR) Sênior

Prós: Empresa acompanha o andamento do estilo de mercado dentro do possível. Muito aberta a novas ideias e revisão de processo. Incentiva o desenvolvimento profissional dos colaboradores.

Contras: Muitas vezes a gestão é feita de forma retrógrada, alguns gestores não confiam nos funcionários para liberar benefícios que a empresa estimula, como o homeoffice.

Conselhos para presidência: Tentar alinhar melhor as ideias com a gestão e RH. Alguns gestores acatam as melhorias e sugestões do RH em se atualizar no mercado, mas a grande maioria ainda trabalha com cabeça de chefe e não líder.