Vaga de Gerente de Auditoria Externa
EY (Ernst & Young) em Fortaleza - CE

Gerente de Auditoria Externa

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Desenvolvemos líderes de excelência e, unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade, contribuímos para gerar confiança no mercado de capitais e em economias em todo o mundo. Dessa forma, exercemos um papel crítico na construção de um mundo de negócios melhor para nossos profissionais, nossos clientes e nossas comunidades.

A área de Auditoria da EY, por meio de sua metodologia global, desenvolve para os clientes um trabalho altamente comprometido com qualidade e integridade. Os trabalhos que a área de Auditoria desenvolve abrangem:
* Auditoria de Demonstrações Financeiras
* Conformidade e Apresentação de Relatórios Contábeis
* Serviços de Consultoria Contábil Financeira
* Serviços de Investigação de Fraudes & Disputas
* Adoção das normas internacionais de contabilidade – IFRS

Este grupo de profissionais, dinâmico e talentoso, está buscando o candidato certo para integrar o time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades

• Desenvolver e manter relacionamentos produtivos com o cliente ao longo do ano. Estabelecer expectativas de valor a ser produzido como resultado. Participar na realização dos procedimentos de auditoria, especialmente com o enfoque voltado para questões complexas e/ou que demandem conhecimento especializado. Colaborar com o planejamento dos objetivos do trabalho e de uma estratégia de auditoria que esteja em conformidade com as normas profissionais e que aborde o risco de maneira adequada.
  • Entender o segmento em que o cliente atua e reconhecer os principais determinantes de desempenho, tendências dos negócios e desenvolvimentos setoriais e técnicos emergentes. Manter-se informado sobre os desenvolvimentos econômicos/corporativos gerais e seu impacto para o cliente.
  • Desenvolver as pessoas, incentivando-as a pensar por si mesmas e a assumir responsabilidade por suas contribuições à equipe. Delegar trabalho de forma bem-sucedida. Conduzir revisões de desempenho de forma tempestiva e fornecer feedback/treinamento com relação ao desempenho apresentado. Liderar dando o exemplo. Manter relacionamentos de cooperação com outras equipes de trabalho. Monitorar o progresso da equipe de trabalho com relação ao planejamento e fazer alterações quando necessário.
  • Gerar novas oportunidades de negócio. Ter um bom entendimento sobre a EY e suas linhas de serviço e avaliar/apresentar de forma ativa maneiras para a aplicação do conhecimento e dos serviços da empresa. Desenvolver relacionamentos duradouros tanto dentro como fora da empresa.

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Desejável experiência em auditoria contábil, com foco em Grandes Indústrias e Grupos de Contas Nacionais
* Graduação em contabilidade, administração ou economia
* Habilidades na língua inglesa
* Excelentes habilidades de gestão de projetos
* Habilidades avançadas de comunicação verbal e escrita
* Dedicação ao trabalho em equipe e à liderança

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

Empresa boa para jovens em início de carreira

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, treinamentos anuais, benefícios atrativos, disponibilidade e incentivo para realizar intercâmbio, flexibilidade e com muita sorte pode chegar a ser sócio da empresa.

Contras: Carreira é muito meteórica, salário abaixo, difícil criar laços de amizade, cargo horária excessiva de trabalho, regime de banco de horas compensando em época que não existe programação.

Uma boa empresa para construir uma carreira, mas não ganhar dinheiro

Analista Pleno

Prós: Plano de carreia bem definido, estimulo ao ownership de cada profissional, oportunidades de crescimento e incentivo à educação via cursos internos ou externos.

Contras: Salário bem abaixo do mercado, e com perspectiva de aumento de forma bem lenta (sobretudo via dissidio), apesar de também oferecer bons benefícios em geral.