Vaga de Gerente de Área Contabilidade
Ajinomoto em São Paulo - SP

Gerente de Área Contabilidade

O funcionário irá atuar no departamento de Contabilidade e será responsável por:
**** Gerenciar todas as atividades da contabilidade estatutária e através do estabelecimento de metas mensais de conclusão de atividades por meio de cronogramas, acompanhar e implementar legislação brasileira (CPC) e Normas Internacionais da Contabilidade (IFRS) a fim de assegurar a qualidade e confiabilidade das informações contábeis.
Em parceria com sua equipe, será responsável por:
* Fechamentos contábeis mensais e anuais
* Folha de Pagamento
* Conciliação Contábil, lançamentos contábeis e cálculo de provisões diversas
* Cálculo, lançamento e controle do Imposto Diferido
* Análise das Variações em contas em contas patrimoniais e contas de resultado (DRE)
* Controle do Ativo Imobilizado no sistema SAP
* Cálculo de Equivalência Patrimonial
* Atendimento a auditoria externa e conferência dos processos da SOX
* Elaboração de Cronograma de Atividades
* Elaboração do SPED Contabil, ECF e IBGE
* Atendimento à fiscalização
* Cálculo de Royalties
* Elaboração das demonstrações contábeis (Balanço/DRE/DMPL)
Conhecimentos Necessários:
IFRS/CPC
Inglês Avançado
Local de Trabalho: Vila Mariana/SP
Horário: de Segunda à Sexta
* Feira, das 8h às 18h (horário flexível)
Benefícios: Seguro Saúde, Assistência Odontológica, Seguro de Vida, PLR, Bônus, Restaurante no Local de Trabalho, Gympass, Estacionamento ou Vale Transporte, Horário flexível, Previdência Privada.
Salário: À combinar.

Avaliações da Ajinomoto

Valeu a pena, ê ê.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Pederneiras, SP

Prós: Tecnologia e Inovação, quase sempre estão presentes.

Contras: Algumas pessoas estão totalmente deslocadas nos setores que trabalham, e ninguém explica porque e nem como chegaram lá.

Conselhos para presidência: Be rational.

Super NÃO recomendo!

Operador de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2016

Limeira, SP

Prós: Essa empresa só tem nome se voçe for abrir crediário é legal vai te ajudar, há e também tem restaurante e mesa de ping pong para jogar uns minutinhos antes de voltar correndo pois senão ta feito

Contras: Salário, é longe de tudo, cobrança sem apoio necessário, cargos que só existem lá , funcionários acima de 2 anos são todos pelegos e caguetão tudo para receber 2,14% de aumento, horário ruim sem fds, feriádos e só para ressaltar o salário é ridículo.

Conselhos para presidência: Contratem seus funcionários nos cargos reconhecidos e que já existam, paguem então o devido salário de mercado e digo mais se querem estar entre os 10 maiores do setor tentem agir como eles é simples.