Vaga de Gerente Contábil
Reserva em Rio de Janeiro - RJ

Gerente Contábil

Job description

Coordenar, planejar, organizar, controlar e acompanhar as atividades da área contábil, fiscal e ativo fixo, coordenando, controlando e acompanhando as atividades de reconciliações, lançamentos e classificações contábeis, orientando a equipe, esclarecendo dúvidas, a fim de garantir a exatidão dos lançamentos, bem como prestar suporte nos assuntos fiscal e tributário às diversas áreas da empresa.

Suportar as decisões estratégicas da empresa, mediante a elaboração de relatórios de gestão contábil e suporte às áreas e unidades, contribuindo para o cumprimento das Legislações Fiscal e Tributária, acompanhando as alterações em leis e a implementação da legislação vigente, visando contribuir para o atingimento dos objetivos de faturamento, lucratividade, rentabilidade, expansão e desenvolvimento da organização.

Main responsibilities

Assegurar o fechamento contábil mensal da organização, mediante adequada coordenação, controle e análise das conciliações contábeis de contas e controle de imobilizados, verificando que estejam enquadrados dentro das normas da legislação em vigor e no sistema de controle da empresa.

Assegurar a consistência das informações contábeis, fiscais e gerenciais, mediante a coordenação, controle e análise das conciliações de contas, inventário de estoques e imobilizados.

Acompanhar periodicamente os débitos fiscais junto aos órgão arrecadadores (municipal, estadual e federal), verificando, definindo o diagnóstico e providenciando a regularização dos mesmos, bem como retificando guias de recolhimento e declarações, assim como elaborar, em conjunto com a área jurídica, e acompanhar processos administrativos para recorrer nos débitos apresentados pelo IR.

Realizar a abertura dos cadastros fiscais (inscrição federal, estadual e municipal), providenciar os livros fiscais e notas fiscais, assim como calcular e recolher todos os impostos da empresa, verificando e validando a devida contabilização e conciliação das contas contábeis dos impostos recolhidos.

Garantir a correta preparação e o cumprimento de prazos na entrega das declarações federais, estaduais e municipais, verificando sempre que necessário a conferência da escrituração dos livros federais, bem como o acompanhamento e atualização de cadastros.

Revisar e controlar apuração de impostos, emissão do LALUR, realizar a escrituração e manutenção das informações relativas ao LALUR (Livro de Apuração do Lucro Real), além da conciliação e identificação de impostos que permitam compensações (PIS, CONFINS e IR).

Realizar a parametrização no sistema, controlar ativação e desativação de contas, Centros de Custos, Unidades, bem como controlar a definir acessos aos operadores no sistema.

Preparar e enviar obrigações acessórias à ANS e outros órgãos (fundação), bem como elaborar a declaração de imposto de renda, cumprindo o prazo de entrega, além da guarda e manutenção das informações referentes ao processo, para futuras utilizações em eventuais questionamentos junto aos órgãos públicos.

Elaborar o planejamento tributário, acompanhar e coordenar sistematicamente a legislação fiscal e tributária, bem como as atividades de planejamento tributário, objetivando adequar a carga tributária às características da instituição.

Manter- se constantemente atualizado com as Legislações Contábil, Fiscal e Tributária, analisando e implementando visando eliminar e minimizar as situações de riscos.

Assegurar imagem institucional e preservação dos interesses da empresa, mediante a manutenção dos relacionamentos e atendimento aos diversos órgãos de fiscalizações e empresas de auditoria.

Contribuir para a eficácia do processo decisório da empresa, mediante adequada gestão das atividades de geração, análise e difusão de informações gerenciais confiáveis e oportunas.

Assegurar o perfeito funcionamento dos sistemas de contabilidade e de custos, garantindo a divulgação de informações idôneas em tempo hábil.

Responder pela gestão de pessoas nas decisões de contratação, demissão, férias, realização de horas extras, promoções, identificando necessidades de capacitação e desenvolvimento, promovendo a gestão do desempenho e feedback, interagindo junto a área de Recursos Humanos, na aplicação das políticas, buscando um ambiente motivador para seus colaboradores.

Cumprir e fazer cumprir o regulamento interno, os requisitos dos sistemas de gestão da qualidade, observação e cumprimento das regulamentações da ANS, ANVISA, bem como das normas e procedimentos de saúde, higiene e segurança do trabalho inerentes ao setor, a utilização de EPI's/EPC's (Equipamento de proteção individual/ Equipamento de proteção coletivo) quando a atividade assim o exigir.

Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.

Requirements and skills

De 04 a 06 anos de experiência em Gestão Contábil.

Superior em Ciências Contábeis.

CRC Ativo.

Additional information

*** TODAS as nossas vagas são abertas para pessoas com deficiência.

A Reserva

"Somos muito barulhentos. Adoramos ouvir e fazer barulho, em alto e bom som.

Somos passionais, preferimos o beijo ao aperto de mão, preferimos o sorriso ao blasé.

Somos quentes, inverno e verão.

Somos saudáveis de corpo e alma.

Somos pessoas que realizam sonhos, não empreendedores.

Somos completamente apaixonados pela vida, somos família, somos acolhedores.

Somos verdadeiros, conosco e com o próximo.

Somos simples, assim como a vida que vivemos intensamente.

Somos gentis e educados sob qualquer circunstância.

Somos inquietos, talvez por isso queremos nos reinventar a cada segundo.

Somos nós mesmos, mas não sempre os mesmos.

Somos – todos nós – a Reserva."

Open for applications until: 20/08/2018

Avaliações da Reserva

Uma empresa para você fazer o que ama, em um ambiente desafiador e divertido!

Analista de RH

Prós: A empresa permite que os funcionários tenham voz e cresça junto com a marca. Além de dar bastante autonomia, possui um clima irreverente e familiar.

Contras: Apesar de possuir algumas vantagens, a falta de benefícios impactam na avaliação. Além deste ponto, a falta de alguns processos precisam melhorar.

Empresa boa para quem não se importa com benefícios.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente de trabalho muito bom. Pessoas maravilhosas de se trabalhar, flexibilidade de horário. A empresa pensa muito no bem estar dos funcionários.

Contras: O único ponto negativo é a ausência dos benefícios, não há um sequer. Também quero ressaltar que a política de reconhecimento (promoção) não agrada.