Vaga de Gerente Comercial
Leroy Merlin em Goiânia - GO

Gerente Comercial

DESCRIÇÃO DA VAGA:

• Responsável pela gestão da equipe comercial, pela estratégia e pelos resultados de sua seção / mundo, atingindo os objetivos por meio da proximidade com sua equipe e com cliente, visando sua satisfação e fidelização.

PRINCIPAIS ATIVIDADES:

Gestão da Equipe:
* Contratar, formar e desenvolver os colaboradores de sua equipe, sendo responsável por planos de desenvolvimento, estabilidade e produtividade, visando o bom funcionamento da loja e da conquista dos resultados;
* Animar sua equipe quanto ao atingimento dos objetivos estabelecidos, orientando e acompanhando na solução de eventuais problemas e/ou dificuldades garantindo o cumprimento dos mesmos;
* Gerenciar as escalas de trabalho de sua equipe, participando da escala de plantões da loja, assumindo todas as responsabilidades ligadas ao cliente e aos demais aspectos operacionais da loja, garantindo que os melhores vendedores estejam disponíveis e motivados nos horários de pico.

Gestão do Comércio:
* Garantir a efetivação de venda com qualidade e a satisfação dos clientes através da proximidade, orientando e formando sua equipe quanto à aplicação das melhores técnicas de abordagem e de vendas;
* Garantir a realização dos básicos de sua seção / mundo por meio da atuação integrada com a logística.

PRÉ-REQUISITOS:

• Superior Completo;
  • Experiência Gerencial no Varejo.

Avaliações da Leroy Merlin

Nao recomendo

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa para quem busca experiencia,bons beneficios e plano de carreira, bons funcionarios e boas ferramentas de trabalho, e tbm cuidadosos.

Contras: A empresa no geral e boa, porem as pessoas que gerenciam a empresa nao sao das mais capacitadas para alguns cargos, tornando assim um ambiente hostil.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionarios,ao inves de valorizar pessoas no qual nao ajudam em nada.

Uma escola de gestão e empreededorismo

Assessor de Vendas

Prós: Ótimos benefícios, é uma da 20 maiores varejistas no mercado brasileiro, líder em seu segmento. Na Leroy Merlin se aprende muito sobre gestão e inovação. É o emprego ideal para jovens que estão iniciando sua carreira no varejo.

Contras: A estabilidade dos funcionários é muito alta, devido ao baixo índice de desligamentos. Sendo assim há muitos funcionários aproximadamente 1/4 da loja sao pessoas acomodadas e desmotivadas, que por vezes ganham mais que você pelo tempo de casa e realizam muito menos do que a companhia precisa. A empresa precisa cortar o premio de estabilidade de equipe dos Gerentes Comerciais, ai sim esses não irão pensar em seus próprios bolsos e irão desligar as maçãs podres da empresa.

Conselhos para presidência: Turn Over já. Desliguem 1/4 de seus colaboradores de loja, contratem pessoas jovens com gana e ambição para que esta companhia mostre todo o seu potencial e cresça desenfreadamente!