Vaga de Gerente Comercial de Barter
Bunge em São Paulo - SP

Gerente Comercial de Barter - Agroquímico

Principais atividades:
* Identificar novas tendências e oportunidades no mercado de agroquímicos, sementes e fertilizantes no mercado agrícola e acompanhar as negociações estruturadas de barter;
* Assegurar a atualização dos cenários, tendências e informações do mercado agrícola de insumos com o objetivo de divulgar aos times comerciais;
* Conhecer e compreender tecnicamente produtos, processos e características de agroquímicos, visando o alinhamento da área aos objetivos e resultados esperados;
* Fazer levantamento da performance da equipe e serviços comercializados;
* Assegurar o bom relacionamento com os clientes e parceiros de barter, mediante a criação de canais adequados de comunicação e informação;
* Realizar planejamento de barter, com o objetivo de analisar tendências, elaborar estratégias que gerem condições competitivas, interagindo com fornecedores/parceiros, equipe comercial e clientes, com atuação nacional;
* Realizar análise de mercado para identificar a estrutura da mesma, atuação da concorrência, gestão de carteira de clientes e pedidos, para estudo e análise da região de atuação verificando a mais favorável e potencial, bem como acompanhar o envolvimento e performance da equipe de originação na utilização das ferramentas oferecidas pela área de barter;
* Analisar o perfil de cada carteira de clientes de cada região para definição de atuação dos supervisores comerciais;
* Acompanhamento semanal junto aos supervisores comerciais quanto as visitas realizadas a clientes, motivação da equipe e acompanhamento diário da posição de carteira de pedidos, entregas e posição de cobrança;
* Garantir a interface com as demais áreas da empresa como originação, logística, crédito, matéria-prima e controles;
* Gestão de pessoas e gestão de relacionamentos, afim de buscar melhores resultados tanto para clientes internos quanto externos.
Formação: Superior completo em Agronomia.
Experiência/Conhecimentos Necessários:
* Inglês Avançado;
* Conhecimentos de mercados financeiros e de grãos/commodities;
* Experiência em gestão de equipes.
Local de Atuação: Pinheiros
* São Paulo (SP)

Avaliações da Bunge

satisfeito

Assistente de Faturamento

Duque de Caxias, RJ

Prós: A empresa em si é muito boa e eu não tenho nada a reclamar , o salário nunca atrasou e sempre tive todos os direitos pagos em dia e não penso em sair e sim me aposentar

Contras: falta de companheismoA empresa em si é muito boa e eu não tenho nada a reclamar , o salário nunca atrasou e sempre tive todos os direitos pagos em dia

Boa empresa para trabalhar.

Operador

Prós: Multinacional de grande porte. Fácil acesso para transporte público. Refeitório no local com cardápio de boa qualidade. Convenio familiar. Não atrasa salário.

Contras: Salário baixo, não há plano de carreira, muitos setores foram terceirizados, funcionários terceirizados trabalham desmotivados e se sentem discriminados...