Vaga de Gerente Comercial
Bunge em Ponta Grossa - PR

Gerente Comercial

Objetivo do Cargo: Gestão da área comercial, com objetivo de analisar as tendências de mercado e definir estratégias que permitam a empresa gerar condições competitivas para expansão do negócio, fidelização e retenção de clientes, bem como análise de mercado, planejamento de demanda, acompanhamento de concorrência, formação e treinamento de equipe.
Principais atividades:
* Garantir a interface com as demais áreas da empresa, como: logística, armazenagem, matéria prima;
* Realizar análise de mercado para identificar a estrutura da mesma, atuação da concorrência, alcance de fábricas e portos para análise de preços praticados;
* Estudo e análise da região, verificando a mais favorável, potencial de cada uma e qual gestor irá assumir;
* Analisar o perfil de cada carteira de clientes de cada região, para definição de atuação dos gestores territoriais;
* Planejar a demanda, analisando o volume de planta de milho e soja, bem como o acompanhamento da safra, tendo assim melhores parâmetros de compra;
* Analisar a concorrência e suas ações;
* Realizar relatórios de evolução de plantio e questões climáticas, afim de garantir uma visão analítica para tomada de decisão;
* Acompanhamento semanal junto aos gestores territoriais quanto as visitas realizadas a clientes e acompanhamento diário da posição comprada, da posição a receber x recebida;
* Acompanhamento e gestão de metas e custos, com objetivo de cumprimento dos mesmos, desenvolvimento de estratégias para originação de grãos, desenvolvimento de novas alternativas.
Formação: Superior Completo em Engenharia Agronômica ou áreas afins.
Experiência/Conhecimentos Necessários:
* Experiência na área comercial;
* Conhecimento do mercado de agronegócio (CBOT);
* Conhecimento de ferramentas financeiras / FRM (Barter, ATF).
Local de Atuação: Ponta Grossa (PR)

Avaliações da Bunge

Ótima empresa para trabalhar

Vendedor Júnior

Santa Luzia, MG

Contras: Muitos cargos de chefia,inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Melhor empresa

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Gaspar, SC

Prós: Crescimento, amigos, trabalho em equipe. Foi muito bom fazer parte desta grande empresa, foi uma pena ter saído. Espero ter oportunidade de voltar.

Contras: Nenhum. Não tenho pontos negativos para falar desta empresa. Sempre gostei, amei de trabalhar nela. Vesti a camisa como poucas pessoas que ainda estão la.