Vaga de Gerente
EY (Ernst & Young) em São Paulo - SP

Gerente - Business Valuation

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Em todo o mundo, nossos 167 mil colaboradores estão unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade.

Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo. No Brasil, a EY está presente em 12 cidades e conta com 4.500 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes.

A área Transaction Advisory Services (TAS) – da EY assessora os clientes em operações de fusões e aquisições (M&A;), ajudando-os a mapear possíveis interessados e preparando as informações financeiras, operacionais, comerciais e estratégicas necessárias para a concretização da negociação.

Atuam como facilitadores para a realização de investimentos entre empresas e fundos de private equity em todo o mundo, incluindo os principais mercados de capitais e economias emergentes.

A área desenvolve ainda serviços de due diligence financeira e fiscal, integração operacional pré ou pós-negociação, gestão de aspectos fiscais e pareceres e consultas a órgãos reguladores fiscais. Trata das implicações de impostos decorrentes de fusões, aquisições e ativos, alienações de investimentos corporativos, reestruturações, integrações pós-fusão e reorganizações corporativas internas, transações essas sujeitas à tributação ou não, realizadas para empresas nacionais e multinacionais.

Este grupo de profissionais, dinâmico e talentoso, está buscando o candidato certo para integrar o time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades

• Gerenciar e participar de vários projetos de na área Avaliação de Empresas desenvolvendo projetos e auxiliando os clientes a entender o valor de seu negócio, através da realização de avaliações para fins Fusões & Aquisições, Joint Venture, reestruturações societárias, suporte à decisões estratégicas e atendimento às normas contábeis e fiscais específicas para clientes nacionais e internacionais.
  • Contribuir ativamente para discussão estratégica das empresas, podendo inclusive elaborar modelos financeiros complexos para auxiliar a tomada de decisão dos executivos e acionistas dos cientes de diversos segmentos de negócios. Executar a avaliação de ativos intangíveis para diversas finalidades. Efetuar todo o trabalho de suporte à revisão de equipe de Assurance da EY.
  • Realizar avaliações de desempenho tempestivas para pessoal do Staff e de nível Sênior.
  • Liderar através de exemplo.Desenvolver pessoas. Delegar trabalhos de maneira eficaz.
  • Revisar o trabalho do pessoal do Staff e de nível Sênior.
  • Treinar pessoas da equipe, replicar conhecimentos técnicos.
  • Identificar oportunidades de desenvolvimento de negócios e auxiliar Sócios e Gerentes Seniores em propostas, construindo relações e demonstrando conhecimento das atividades do cliente e comunicando-se diretamente com a empresa-alvo.

Para se qualificar, os candidatos devem ter:
* Desejável experiência no gerenciamento de projetos de Avaliação de Empresas.
* Graduação ou Pós Graduação em Contabilidade, Administração de Empresas, Economia ou Engenharia
* Habilidade para gerenciar projetos: recursos técnicos, financeiros e humanos. Comunicação adequada em diferentes níveis, capacidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e sujeito a pressões de tempo, diversidade de produtos de trabalho e clientes.
* Inglês nível avançado.

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

Nome bom para carimbar o CV...só para isso.

Assistente

Prós: Empresa boa para início de carreira, pois não exige qualquer experiência prévia. Horários flexíveis dependendo da equipe de trabalho. Escritório novo e bem localizado.

Contras: Ambiente de trabalho ruim. Remuneração ruim. Plano de carreira incompatível com o aquilo que é informado nas políticas internadas da empresa.

É uma boa empresa, mas precisa melhorar em alguns aspectos (como toda empresa)

Consultor Tributário SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa excelente para começar a carreira, adquirir conhecimentos e criar network! Apesar do salário relativamente baixo, os profissionais são compensados com muitos benefícios. As chances de crescer são iguais para todos e não há distinção ou qualquer tipo de preconceitos.

Contras: Em contrapartida, a carga horária é exaustiva! Existem muitos "líderes" despreparados que desmotivam equipes e demitem bons profissionais simplesmente porque não houve conexão pessoal entre ambos. Existem muitos "estrelinhas" que se acham superiores e lideram equipes de forma equivocada, o que também contribui para desmotivação. Obs: Pouquíssimas pessoas vão ter a paciência para te ensinar as coisas, ou quando ensinarem, será de qualquer jeito e de forma incompleta. Recomendo sempre ir atrás de mais informações e não se limitar ao seu superior para aprender o job.

Conselhos para presidência: Comecem a observar o lado do staff! Parem de promover líderes ruins que não tem vocação nenhuma pra comandar trabalhos e equipes, pois isso desmotiva demais os profissionais.