Vaga de Gerente
EY (Ernst & Young) em São Paulo - SP

Gerente - auditoria cooperativa (indústria financeira)

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Desenvolvemos líderes de excelência e, unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade, contribuímos para gerar confiança no mercado de capitais e em economias em todo o mundo. Dessa forma, exercemos um papel crítico na construção de um mundo de negócios melhor para nossos profissionais, nossos clientes e nossas comunidades.

Quase 35.000 profissionais especializados em atender a indústria financeira em todo o mundo, prestam serviços de auditoria, impostos, transações e assessoria empresarial para bancos, seguradoras e gestoras de patrimônio. Nas Américas, é a única organização de contabilidade pública com uma unidade de negócios dedicada a este mercado. A EY é líder em servir o mercado global de serviços financeiros.

O Financial Services Office hoje inclui mais de 4.000 profissionais em 50 localidades por todo EUA, Caribe e América Latina, com especializações que nos permite obter uma compreensão ampla das questões de negócios e dos desafios do setor financeiro, bem como oferecer serviços integrados para nossos clientes. No Brasil atuam junto aos principais centros mundiais para compartilhar conhecimento relacionado às tendências e regulamentações atuais e emergentes, a fim de ajudar nossos clientes a resolver questões fundamentais em gestão de riscos, controles internos, estratégia, operações e tecnologia da informação

Este grupo de profissionais, dinâmico e talentoso, busca neste momento o candidato certo para integrar o time e desenvolver uma carreira sólida e ascendente.

Responsabilidades

• Gerenciar e participar de vários projetos em clientes de cooperativas, melhorias na eficácia dos Controles Internos-chave, na otimização de custos e melhoria dos processos. Gerenciar equipes na realização de trabalhos de: Diagnóstico de Controles Internos e de Auditoria Interna; Transformação da função de Auditoria Interna; Co-sourcing/outsourcing de Auditoria Interna; Auditoria Operacional e de Gestão; Auditoria e Riscos de Contrato; Transformação de Controles Internos; Racionalização de Controles Internos; Remediação de Riscos e Melhoria de Processos; Testes de Controles Internos (Desenho e Operação); Monitoramento contínuo de Controles Internos; Compliance e SOX.
  • Realizar avaliações de desempenho tempestivas da equipe. Liderar através de exemplo. Treinar e desenvolver pessoas, replicar conhecimentos técnicos. Delegar trabalhos de maneira eficaz. Revisar o trabalho da equipe.
  • Identificar oportunidades de desenvolvimento de negócios e auxiliar Sócios e Gerentes Seniores em propostas , construindo relações e demonstrando conhecimento das atividades do cliente e comunicando-se diretamente com a empresa-alvo.

Requisitos

• Desejável experiência no gerenciamento de projetos de AML otimização de processos e custos, para clientes do setor financeiro.
  • Graduação ou Pós/MBA em Economia, Contabilidade, Administração ou área relacionada.
  • Habilidade para gerenciar projetos (recursos técnicos, financeiros e humanos). Comunicação adequada em diferentes níveis, capacidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e sujeito a pressões de tempo, diversidade de produtos de trabalho e clientes.
  • Inglês nível avançado.

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

Avaliações da EY (Ernst & Young)

Empresa boa para jovens em início de carreira

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de carreira, treinamentos anuais, benefícios atrativos, disponibilidade e incentivo para realizar intercâmbio, flexibilidade e com muita sorte pode chegar a ser sócio da empresa.

Contras: Carreira é muito meteórica, salário abaixo, difícil criar laços de amizade, cargo horária excessiva de trabalho, regime de banco de horas compensando em época que não existe programação.

Uma boa empresa para construir uma carreira, mas não ganhar dinheiro

Analista Pleno

Prós: Plano de carreia bem definido, estimulo ao ownership de cada profissional, oportunidades de crescimento e incentivo à educação via cursos internos ou externos.

Contras: Salário bem abaixo do mercado, e com perspectiva de aumento de forma bem lenta (sobretudo via dissidio), apesar de também oferecer bons benefícios em geral.