Vaga de Geotechnical Engineering Management 1
CH2M em São Paulo - SP

Geotechnical Engineering Management 1
  • Auxiliar nos aspectos de engenharia geotécnica nos projetos do escritório de São Paulo e, sempre que necessário, viajar e trabalhar nas diversas regiões em que nossos projetos estão localizados.
  • Participar em atribuições de campo que incluirão o acompanhamento de atividades de escavação, movimentação de terra, sondagens e análises geotécnicas, estabilização de encostas, barragens, entre outras.
  • Trabalhar colaborativamente com a nossa equipe nacional e internacional de engenheiros geotécnicos da mais alta qualidade, compartilhando conhecimento técnico através de limites geográficos para promover soluções inovadoras em projetos.
  • Analisar os registros e resultados obtidos em campo e utilizar seu conhecimento, e julgamento, na seleção de parâmetros geotécnicos de projeto.
  • Projetar e avaliar fundações rasas e profundas, estruturas de contenção, melhoria do solo, taludes, encostas e outras estruturas geotécnicas.
  • Preparar pacotes de entregáveis com cálculos claros, precisos e bem organizados, além de documentar os resultados dos cálculos em memorandos técnicos bem escritos e concisos, relatórios geotécnicos, relatórios de dados e relatórios de linha de base.
  • Utilizar softwares relacionados às avaliações e estudos geotécnicos como por exemplo (FEM, Settle3D, Slide, APile, Unipile, LPILE, Shaft, FB-MultiPier, DeepXcav, GRLWeap, FLAC, PLAXIS, gINT, SNAP2 e MathCAD).
  • Preparar desenhos de projeto e especificações de construção, e revisar os parâmetros de construção para conformidade com os requisitos do contrato e os pressupostos de projeto.
  • Elaboração de modelos e parâmetros de solo para utilização em projetos de engenharia.
  • Auxiliar no planejamento e desenvolvimento de projetos de investigação/avaliação de solos.
  • Elaborar propostas de projetos, especificações do contrato de engenharia e estudos de viabilidade para avaliar sistemas alternativos e métodos de engenharia.
  • Garantir que todos os desenhos/projetos atinjam os padrões de qualidade e orçamento.
  • Execute tarefas técnicas utilizando procedimentos e critérios de engenharia.
  • Aplicar técnicas avançadas de engenharia e análise para solução de problemas.
  • Fornecer orientação técnica para desenhistas, projetistas e engenheiros.
  • Detalhar o escopo dos pacotes de trabalho atribuídos, estimando o HH necessário para executá-lo.

The minimum qualifications for this position are:
* Ensino superior em Engenharia Civil e credenciamento no CREA.
* Especialização e/ou Mestrado em Engenharia Geotécnica.
* Experiência com estudos de movimentação de terra, caracterização geotécnica, fundações rasas e profundas, contenção de taludes e erosão.
* Vasto conhecimento geotécnico prático e teórico, experiência em design geotécnico, e o desejo de crescer pessoalmente e profissionalmente.
* Capaz de demonstrar um forte conhecimento técnico dos princípios da mecânica do solo, estudos geotécnicos e poder trabalhar eficazmente com uma equipe de outros profissionais.
* Conhecimento de softwares relacionados às avaliações e estudos geotécnicos como, por exemplo, Settle3D, Slide, APile, Unipile, LPILE, Shaft, FB-MultiPier, DeepXcav, GRLWeap, FLAC, PLAXIS, gINT, SNAP2 e MathCAD.
* Experiência Mínima de 10 anos com projetos industriais.
* Forte capacidade de comunicação oral e escrita.
* Boa cultura de saúde e segurança.
* Leitura, Escrita e Comunicação Oral em inglês é essencial.
* Boas habilidades de planejamento e organização.
* Excelente trabalho em equipe com capacidade para trabalhar de forma independente quando necessário.
* Certificação PMI
* Experiência com Liderança e Gestão
* Experiência em projetos de remediação ambiental e mineração.
* Leitura, Escrita e Comunicação Oral em espanhol é um diferencial.