Vaga de Game Development Engineer
TFG em São Paulo - SP

Game Development Engineer

O que é a TFG?

A TFG é a maior empresa de jogos mobile da América Latina, e uma das maiores do mundo. Ao longo de seis anos, os mais de 70 títulos lançados pela empresa alcançaram mais de 1 bilhão de downloads em 115 países, com uma equipe que começou com apenas dois irmãos e hoje reúne cerca de 250 pessoas em São Paulo. A missão da TFG é ser a melhor empresa de jogos do mundo. Para isso, procuramos reunir times excepcionais em engenharia de software, arte e animação, produto, distribuição e ciência de dados.

Responsabilidades

• Desenvolver aplicativos/jogos que vão parar nas mãos de milhões de pessoas todos os dias.
  • Participação nas decisões estratégicas que são responsáveis pelo sucesso dos jogos.
  • Definir quais as melhores tecnologias a serem utilizadas no desenvolvimento.
  • Atuar ao lado de artistas e gerentes de produto para criar jogos com alto potencial de chegar ao topo dos rankings.
  • Interagem com pessoas de altíssimo nível técnico e colaboração com outras equipes, como backend, analytics e QA, em um ambiente de trabalho descontraído e amigável.

Requisitos

• Bacharelado em Ciência da Computação ou graduação/experiência equivalente.
  • Conhecimento de linguagem C, C++ ou Java.
  • Conhecimento de Design Orientado a Objetos.

Avaliações da TFG

Ótimo lugar para aprender muito, bem corporativo.

Software Engineer

Prós: Lugar bem bacana, ótimos profissionais, vários mimos, presentinhos, eventos, muita comida, hh divertidos e salários e bonus em linha com o mercado. A empresa é bem corporativa e se aprende muito.

Contras: A empresa não tem política de hora extra, espere trabalhar mais de 10 horas por dia e se sair antes das 21 os gerentes te olham de cara feia. Você precisa assinar um contrato imenso que te impede de trabalhar em qualquer outra empresa de games no futuro, e isso só é avisado depois que você aceitou a proposta inicial. Tem vários gerentes pra tudo, com metas não muito claras. Espere também trabalhar no mesmo projeto por vários anos e ter que programar funcionalidades no mínimo duvidosas que servem apenas para trazer mais dinheiro para os jogos.

Triste, empresa cada dia pior

Prós: O ambiente é agradável, você tem a oportunidade de trabalhar muitas inteligentes e aprender muito. A grande parte das pessoas está sempre disposta a te ajudar.

Contras: Com o crescimento da empresa várias valores da empresa estão se perdendo. Quando eu entrei eu acreditava que a TFG era uma empresa realmente meritocrática e que recompensa dedicação e trabalho bem feito. Dois anos e pouco se passaram e de uns tempos para cá a politicagem aumentou muito. Somente quem está no clubinho do CEO tem verdadeiras chances de colher frutos aqui.

Conselhos para presidência: Siga o que está escrito nos valores da empresa. Não faça como tantas outras empresas em que valores é só uma seção do site mas que não significa nada.