Vaga de Desenvolvedor Fullstack Sr (2 vagas)
iFood em Campinas - SP

Desenvolvedor Fullstack Sr (2 vagas)

O que você irá entregar
* Desenvolver em arquitetura distribuída baseada em micro serviços, com foco em escalabilidade, alta disponibilidade e performance;
* Evolução e suporte de serviços novos e legados;
* Participar ativamente nas definições de arquitetura, visando inovação e melhorias para acompanhar o crescimento da empresa;
* Definir e manter modelo de dados e persistência, considerando uma infraestrutura distribuída entre diferentes Zonas, Regiões e provedores de Cloud;
* Automação de infraestrutura utilizando ferramentas como Chef e Terraform;
* Automação do pipeline de entrega de código utilizando por exemplo Jenkins e Groovy;
* Monitoramento da capacidade dos serviços de backend e ferramentas, visando antecipar gargalos e melhorar desempenho.

O que você precisa ter
* Ser apaixonado por desenvolvimento de software, fim-a-fim;
* Experiência no desenvolvimento de aplicações distribuídas, com toda a complexidade em suas comunicações (uso de filas, streams, REST, grpc), concorrência, persistência e integridade de dados (uso de caches, bases distribuídas, consistência eventual), performance e segurança;
* Vivência de programação na plataforma Java;
* Conhecimento do framework Spring e Spring Boot;
* Conhecimentos profundos em Cloud (principalmente AWS), Linux e redes de computadores;
* Git. Familiaridade com fluxo de desenvolvimento utilizando Pull Requests, Code Review, etc;
* Experiência com modelagem de dados (relacional e não relacional).

O que nós vamos te entregar
* Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que está em um mercado de constante crescimento;
* Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup;
* Contratação CLT com benefícios;
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo;
* Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia.

Onde ficamos
* Em São Paulo: ao lado do Parque Villa Lobos, na Vila Hamburguesa,
* Em Campinas: Na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Importante para o Crescimento Profissional

Coordenador Comercial

Osasco, SP

Prós: Negócio em franca expansão. Liberdade de trabalho, horários flexíveis, home office, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde e seguro de vida . Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR . Muito importante para o crescimento profissional. Mas corra assim que possível.

Contras: Processos pouco estruturados. Grandes diferenças salariais entre pessoas que ocupam a mesma função. Desvalorização do capital humano interno. Ser qualquer função na empresa é mais reconhecida que os Coordenadores.

Conselhos para presidência: Aproximar-se do campo. O Core business do seu negócio acontece no dia a dia do campo. Faça com que seu grupo se C-levels entenda a importância disso para tomada de decisões e evolução do negócio.

Precisa fortalecer a liderança urgentemente

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Osasco, SP

Prós: Empresa jovem em constante crescimento, o produto é sensacional com muito potencial e a infra estrutura de todos os escritórios é muito boa.

Contras: A liderança é frágil, júnior e responsabiliza seus subordinados por todos os problemas, não existe empatia nesta relação e as decisões são sempre top down. Falta clareza, sentido nos direcionamentos e a impressão é que todos estão perdidos. Cultura de muita pressão, longas jornadas de trabalho, resultado a qualquer custo e sensação de nunca ser o suficiente. Existe grande favoritismos em algumas áreas e outras ficam literalmente abandonadas. A politicagem é algo bem presente no dia-a-dia desta empresa e a meritocracia é 0. O clima está ruim e as pessoas estão claramente desmotivadas.

Conselhos para presidência: Fortaleça sua liderança começando pelo RH. O coração da empresa precisa ter mais empatia e entender as reais necessidades do negócio e das pessoas.