Vaga de Desenvolvedor Fullstack Sr (2 vagas)
iFood em Campinas - SP

Desenvolvedor Fullstack Sr (2 vagas)

O que você irá entregar
* Desenvolver em arquitetura distribuída baseada em micro serviços, com foco em escalabilidade, alta disponibilidade e performance;
* Evolução e suporte de serviços novos e legados;
* Participar ativamente nas definições de arquitetura, visando inovação e melhorias para acompanhar o crescimento da empresa;
* Definir e manter modelo de dados e persistência, considerando uma infraestrutura distribuída entre diferentes Zonas, Regiões e provedores de Cloud;
* Automação de infraestrutura utilizando ferramentas como Chef e Terraform;
* Automação do pipeline de entrega de código utilizando por exemplo Jenkins e Groovy;
* Monitoramento da capacidade dos serviços de backend e ferramentas, visando antecipar gargalos e melhorar desempenho.

O que você precisa ter
* Ser apaixonado por desenvolvimento de software, fim-a-fim;
* Experiência no desenvolvimento de aplicações distribuídas, com toda a complexidade em suas comunicações (uso de filas, streams, REST, grpc), concorrência, persistência e integridade de dados (uso de caches, bases distribuídas, consistência eventual), performance e segurança;
* Vivência de programação na plataforma Java;
* Conhecimento do framework Spring e Spring Boot;
* Conhecimentos profundos em Cloud (principalmente AWS), Linux e redes de computadores;
* Git. Familiaridade com fluxo de desenvolvimento utilizando Pull Requests, Code Review, etc;
* Experiência com modelagem de dados (relacional e não relacional).

O que nós vamos te entregar
* Autonomia para trabalhar com um produto que realmente afeta a vida de milhões de usuários, que está em um mercado de constante crescimento;
* Empresa que cresce 300% ao ano e que ainda mantém a cultura e dia a dia de uma Startup;
* Contratação CLT com benefícios;
* Participação nos Lucros - PLR;
* Autonomia para definir processo de trabalho e seu próprio ritmo;
* Ambiente altamente colaborativo, com grande autonomia e baixa burocracia.

Onde ficamos
* Em São Paulo: ao lado do Parque Villa Lobos, na Vila Hamburguesa,
* Em Campinas: Na Rua Jasmim, Bairro Chácara Primavera.

Avaliações da iFood

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Jundiaí, SP

Prós: Bons benefícios e a cultura informal. A diversidade também é muito legal, os eventos são excelentes. E também a liberdade que temos de trabalhar com ambiente deacontraido

Contras: A área de Inside Sales expansao tem uma gestão péssima pois tomam as decisões e não ouvem as ideias dos colaboradores e quando isso ocorre pode ser considerado uma má influência. Tão logo os números são mais importantes que as pessoas. O ambiente não favorece um bom relacionamento porque todos vivem com medo de expor suas opiniões. Isso gera intrigas internas e um ambiente que favorece a fofoca negativa. O gestor trata as pessoas de maneira diferenciada, enaltecendo os melhores vendedores e rebaixado os que tem maiores dificuldades. Banco de horas não pode ser usado somente para emendas de feriados e quando tem campanha de vendas. Como assim fazer campanha de vendas e usar o seu próprio banco de horas para sair mais cedo. Absurdo! Algumas pessoas são expostas por não conseguirem atingir os números esperados até porque o que se vende não é considerado, tem que atingir 90% da meta ou seja se chegar próximo todo o esforço foi em vão e vale ressaltar que alguns são favorecidos com regiões e carteiras mais fáceis de abordar.

Conselhos para presidência: Enquanto não houver uma gestão humana e profissional que tratam as pessoas de igual independente dos seus números. A rotatividade vai continuar enorme, porque não existe motivação coerente e as regras de comissão e direcionamento mudam cconstantemente. Precisa ser mais padronizado e transparente.

O Marketing sobre a empresa é excelente!

Data & AnalysticsEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Possui um ambiente de trabalho bem estruturado, com móveis e infraestruturas adequados. O processo seletivo também é muito humano e preciso.

Contras: Existe aquele marketing sobre "work place cool" com cerveja, comidinhas e café liberado. No entanto, isso é só marketing. Os gestores são super mal qualificados, baixissima qualificação acadêmica. Além disso, não tem uma política de treinamento eficiente. Você chega lá e precisa entregar solução sem nenhum suporte. Além disso, existe a cultura de imediatismo. Você precisa de morrer para entregar logo. Há poucas pesssoas com boas qualificações e eles vendem que "tem" e "fazem" mas é tudo marketing. Se você é senior, sugiro continuar procurando. Se você é junior e até pleno, talvez possa ser interessante, mas vc precisa estar preparado psicológicamente.

Conselhos para presidência: Honestidade.