Vaga de Front End Engineer
Philips em Blumenau - SC

Front End Engineer

Analista de Sistemas/Front End Engineer

Profile to be closed with TA before vacancy publish

Hiring Manager: Please do not add or edit any information in this field. For Talent Acquisition use only.

Recruiter: Please use the below template for the job ad.

In this role, you have the opportunity to

Describe in one impactful sentence the bigger purpose that this role contributes to in our company.

You are responsible for

• Important responsibility #1
  • Important responsibility #2
  • Important responsibility #3
  • Important responsibility #4
  • Important responsibility #5
  • Important responsibility #6 (optional)
  • Important responsibility #7 (optional)

You are a part of

Describe in two to three lines the place of the role in the organization and the team culture.

To succeed in this role, you should have the following skills and experience

• Important criteria #1 (minimum education level and/or related major for the role)
  • Important criteria #2 (mandatory technical experience, knowledge and/or certification)
  • Important criteria #3 (mandatory technical skills)
  • Important criteria #4 (required personal skills)
  • Important criteria #5 (language)
  • Important criteria #6 (optional)
  • Important criteria #7 (optional)

In return, we offer you

Describe in two to three lines what tangible and intangible benefits the incumbent will gain in this role. Use our Employer Value Proposition (EVP) themes and information gathered in the RSM as input sources.

Why should you join Philips?

Working at Philips is more than a job. It’s a calling to create a healthier society through meaningful work, focused on improving 3 billion lives a year by delivering innovative solutions across the health continuum at http://www.philips.com/b-dam/corporate/corporateblog/2016/Philips Chronic Disease_5.jpg . Our people experience a variety of unexpected moments when their lives and careers come together in meaningful ways.

To find out more about what it’s like working for Philips at a personal level, visit the Working at Philips page at http://www.philips.com/a-w/careers/healthtech/working-at-philips/working-at-philips.html on our career website, where you can read stories from our employee blog at http://www.usa.philips.com/a-w/our-people/life-at-philips.html . Once there, you can also learn about our recruitment process at http://www.philips.com/a-w/careers/healthtech.html , or find answers to some of the frequently asked questions at http://www.philips.com/a-w/careers/healthtech/faq.html .

Avaliações da Philips

Terceiro/Alocado: Mantenha distância!

Desenvolvedor de Sistemas II Terceiro/Alocado

Blumenau, SC

Prós: Multinacional. Empresa com nome forte no mercado. Estacionamento amplo com lavação (paga). Prédio bonito. Se você chega cedo pode sair cedo. Restaurantes perto. Boa localização, perto de shoppings e de congestionamentos.

Contras: Esta avaliação é específica sobre a recepção, tratamento e qualidade de vida do alocado ou terceiro de programação. Ressalto que todos estes pontos negativos foram muito previamente encaminhados à gerência tanto de minha empresa quanto da própria Philips, e ainda assim, infelizmente, nenhum interesse de melhoria foi demonstrado pela Philips. De forma nenhuma considero o produto criado pela Philips (Tasy) como ruim ou de péssima qualidade. --- COMO O ALOCADO É TRATADO PELA PHILIPS: O ambiente que naturalmente é pesado (vide outras avaliações), se torna extremamente hostil para o alocado, com desconfiança recorrente e desdém. Há uma necessidade de controle e vigilância expressiva sem motivo aparente, talvez herança da antiga Whebs. A minha própria empresa me alertou para que eu tomasse cuidado pela recorrente fama da Philips de 'passar a perna' no alocado. O alocado é inferiorizado e menosprezado. Comunicação com a sua empresa ou interna com funcionários é expressamente negada pela gerência ou bloqueada pelo proxy (mais sobre isso à seguir). É cobrado mais qualidade e assertividade do alocado do que o funcionário da própria Philips. Agravando este fato, nenhum treinamento é dado ao alocado, nem sobre processos internos nem sobre o framework que é a base de todo o desenvolvimento; à título de comparação um funcionário ao ser contratado leva ao menos 2 semanas lendo documentações enquanto o alocado é direcionado diretamente às tarefas de correção ou melhoria levando ao baixíssimo rendimento, frustração, insegurança de seu próprio trabalho e consequentes bugs. O alocado é tratado de uma forma bem diferente do funcionário da Philips, sendo comumente segregado e ás vezes afastado dos processos. Processo MUITO burocrático, não claro e não documentado. --- SOBRE A TECNOLOGIA UTILIZADA, CRESCIMENTO E INFRA: Eu descarto qualquer possibilidade de um programador acima do nível júnior aperfeiçoar ou desenvolver um novo conhecimento: Trabalhar na Philips parece muitas vezes uma regressão na carreira. A maioria das tecnologias utilizadas internamente são antigas ou entrarão em desuso em menos de 4 anos. Melhores práticas de Front-End e Back-End raramente são aplicadas além da usabilidade e UX do sistema serem muito mal construídas. Baixíssimo code-coverage dos testes unitários e de integração (menos de 5% acredito). Nem o framework ou o produto Tasy possuem uma documentação centralizada, completa ou atualizada sobre as suas funções, métodos e funcionamento: prepare-se para interromper o trabalho de muita gente buscando por informação e/ou debugar o mesmo código por vários dias. O equipamento, quando disponibilizado, às vezes é sucateado, inadequado e até prejudicial. Muitos alocados possuem apenas 1 monitor pequeno enquanto demais membros da equipe possuem 2 de tamanhos adequados. O proxy criado para os terceiros dificulta ainda mais o nosso trabalho, bloqueando links de documentação comum, specs de design, IP's internos vitais para programação e manutenção, comunicação interna e externa, e pesquisa além de pequenos porém frequentes incômodos.

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos. Tratem tanto funcionários quanto alocados como pessoas e com empatia criando uma cultura interna de cuidado ao invés de vigilância. Desburocratizem o seu processo. Melhorem urgentemente a usabilidade e experiência de usuário de suas aplicações. Documentem e criem mais testes. Desenvolvam um código mais limpo e com boas práticas. Invistam em qualidade ao invés de quantidade, não apenas da boca pra fora e cobrem de todos. A Philips está tendo dificuldades de contratação e não é de hoje. Praticamente todos os alocados que eu conheço querem ser transferidos da Philips. Algo está muito errado.

O que necessariamente a Philips Clinical Informatics precisa melhorar.

Programador Júnior

Blumenau, SC

Prós: Boas máquinas para trabalho de desenvolvimento. Lugar de trabalho mediano para se trabalhar.

Contras: Mesas apertadas, falta de plano de carreira decente e indicadores concretos. Falta melhor avaliação de cargos e bonificação após especializações. Promoção apenas de cargo não por mérito de especialização do funcionário. Desenvolvedor não é ouvido e não levado a sério após decisões de projetos ou problemas, apenas de analistas e gerentes.

Conselhos para presidência: Deixar o software Tasy melhor e mais estável do que quando eu comecei a trabalhar, proporcionar aos novos funcionários menos problemas via código e funcionalidade do sistema.