Vaga de Front-end Developer (JavaScript, React, CoffeeScript, AngularJS)
VTEX em Rio de Janeiro - RJ

Front-end Developer (JavaScript, React, CoffeeScript, AngularJS)

Como Front-end developer, você vai ter oportunidade de se desenvolver trabalhando com os melhores peers do mercado, resolvendo os problemas mais complexos do e-commerce global. Aqui, nós esperamos que você tenha a postura proativa para mostrar resultados antes de alguém te pedir.

Como membro na nossa equipe você vai ter autonomia para:
* Construir e manter sistemas vitais para o sucesso da empresa, sendo responsável por todo seu ciclo de vida;
* Tomar decisões sobre as tecnologias e ferramentas que você vai usar;
* Aprender a lidar com cenários de crise e instabilidade com velocidade e controle;
* Auto-gerenciamento e proatividade para lidar com demandas e prioridades num ambiente ágil e com muito contato com clientes

Além disso, esperamos que todos os membros da nossa equipe sejam agentes ativos na evolução da nossa cultura:
* Experimentando e melhorando ferramentas e o processo de desenvolvimento;
* Colaborando com estagiários e desenvolvedores menos experientes;
* Participando, coordenando e auxiliando atividades como workshops, comitês e hackathons;

Habilidades relevantes para frontend

• Alguma experiência construindo single page applications, especialmente usando tecnologias como React, CoffeeScript, Angular;
  • Desenvoltura com JavaScript moderno e seu toolchain (sem fadiga!);

REQUIREMENTS

• Formação em Ciências da Computação ou áreas relacionadas (ou cursando);
  • Inglês, espanhol ou qualquer outra lingua;
  • Conhecimento prático de algoritmos e melhores práticas de engenharia de software
  • Pensamento sistêmico para projetar soluções simples para problemas complexos;
  • Facilidade de aprendizado e adaptação: nós mudamos junto com o mundo;
  • Ter o impulso de questionar e descobrir alternativas para paradigmas pré-existentes;
  • Interesse e facilidade para, aprender novas linguagens de programação

BENEFITS

• CoffeeScript
  • AngularJS
  • JavaScript

Habilidades Desejáveis

A vaga aceita trabalho remoto?

Não

Avaliações da VTEX

Vtex

Estagiário A

Prós: Café-da-manhã, espaço agradável, salário, benefícios, pessoas jovens, gympass,horário flexível, possibilidade de efetivação (para estagiários).

Contras: Extremamente desorganizados, há hierarquia sim, as informações não são repassadas, processos desestruturados, não são focados em qualidade, nível relevante de estresse....

Conselhos para presidência: Organização

A VTEX não é uma empresa pra passar muito tempo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os benefícios que a empresa oferece são mesmo atrativos, como o convênio com as academias e o estímulo para estudar Inglês e Espanhol. O espaço de trabalho é grande, bonito e fica bem organizado na medida do possível. A liberdade para trabalhar também é um ponto forte, quando as equipes colaboram.

Contras: A VTEX é mais uma daquelas empresas que finge que é startup, que é moderna, que tem cultura focada em valores. Lenga lenga. A verdade é que a empresa é um cabide de emprego que só sobe quem é amigo do amigo do dono. Lá dentro ou você joga os princípios fora e se vende, ou vai viver em pé de guerra com todo mundo até ficar exausto e sair. Dão choppinho pra obrigar a participar de eventos. Cultura desnecessária de expor as pessoas publicamente, gestores completamente despreparados mas que continuam no cargo porque são de "confiança", chuva de comentários machistas e total falta de noção de alguns profissionais que só são muito bons nas redes sociais. Valorização excessiva a quem não faz nada pela empresa.

Conselhos para presidência: Cheguem mais perto pra ver os disparates que os gestores em quem vocês confiam fazem. A empresa de vocês vai pro lixo dessa forma.