Vaga de FP&A Analyst
99 em São Paulo - SP

FP&A Analyst

Sobre a vaga:

A área de FP&A é responsável por gerenciar o P&L da 99. Na prática, isso significa que somos parceiros de negócios de Operações e demais áreas e os ajudamos a gerir o negócio de forma mais rentável. Somos diligentes e buscamos pró ativamente estar presente em todas as discussões, dando o viés financeiro.

O analista de FP&A vai ser diretamente responsável por ajudar o General Manager de São Paulo a melhor gerir seu budget, garantindo sempre a tomada de decisão mais eficiente para a empresa.

Buscamos alguém que seja genuinamente preocupado com as pessoas, curioso e disposto a trabalhar em um cenário de constante mudança.

Suas responsabilidades serão:

• Controlar o budget de São Paulo
  • Prover informações financeiras ao time de Operações, ajudando-os a tomar as melhores decisões para o negócio
  • Ajudar com as projeções financeiras
  • Pró -ativamente sinalizar riscos ou oportunidades a fim de mitiga-los ou melhor aproveita-los
  • Circular bem entre todas as áreas da empresa, principalmente Operações

O que você precisa ter:

• Formação em Administração, Engenharia, Economia ou áreas correlatas
  • Experiência em Finanças
  • Inglês avançado
  • Excelência em pacote Office (Power Point e Excel)
  • Ser curioso e pró ativo
  • Boa capacidade de comunicação
  • Disposição para trabalhar muito e nos ajudar a revolucionar a mobilidade urbana do Brasil

Avaliações da 99

A empresa tem muito o que melhorar

Prós: Ambiente descontraído, uma empresa para ser explorada e ganhar conhecimento, empresas com todo tipo de profissional, sem discriminação de gêneros.

Contras: Salários abaixo do mercado, gestores sem nenhum preparo, empresa desorganizada, não tem plano de carreira (aqui sobe de cargo quem é mais amigo ou puxa saco). Para seu chefe gostar de você, você tem que ser amigo dele, sair pra bares, não sabem separar as coisas.

Conselhos para presidência: Um funcionário devidamente reconhecido (seja pelo trabalho ou financeiramente) releva problemas como falta de gestão, planejamento e organização. Analisar melhor os gestores, não acreditar somente em quem está em cima.

Potencial

Analista CorporativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem um espaço legal, mesa de ping pong, vídeo games e gente jovem com vontade de crescer. Disposta a fazer a diferença.

Contras: Um dos pontos mais negativos na minha experiência, além do que escutei do meus colegas lá, é que infelizmente para subir tem que puxar saco do gestor, amigo de bar. Fora isso uma mania chata que mesmo depois do funcionário sair, mesmo cumprindo suas obrigações e batendo suas metas, infelizmente eles tem uma política de não recomendar o funcionário quando ele procura uma recolocação.

Conselhos para presidência: Os valores que almejam, não significa que é praticado diariamente, persistam em alcançalos. Verifiquem se o problemas de recomendação de ex-funcionário é realmente um problema com eles ou um problema interno. Assim "se preocupar genuinamente com as pessoas"pode se torna um valor de real.