Vaga de FP&A Analyst
99 em São Paulo - SP

FP&A Analyst

Sobre a vaga:

A área de FP&A é responsável por gerenciar o P&L da 99. Na prática, isso significa que somos parceiros de negócios de Operações e demais áreas e os ajudamos a gerir o negócio de forma mais rentável. Somos diligentes e buscamos pró ativamente estar presente em todas as discussões, dando o viés financeiro.

O analista de FP&A vai ser diretamente responsável por ajudar o General Manager de São Paulo a melhor gerir seu budget, garantindo sempre a tomada de decisão mais eficiente para a empresa.

Buscamos alguém que seja genuinamente preocupado com as pessoas, curioso e disposto a trabalhar em um cenário de constante mudança.

Suas responsabilidades serão:

• Controlar o budget de São Paulo
  • Prover informações financeiras ao time de Operações, ajudando-os a tomar as melhores decisões para o negócio
  • Ajudar com as projeções financeiras
  • Pró -ativamente sinalizar riscos ou oportunidades a fim de mitiga-los ou melhor aproveita-los
  • Circular bem entre todas as áreas da empresa, principalmente Operações

O que você precisa ter:

• Formação em Administração, Engenharia, Economia ou áreas correlatas
  • Experiência em Finanças
  • Inglês avançado
  • Excelência em pacote Office (Power Point e Excel)
  • Ser curioso e pró ativo
  • Boa capacidade de comunicação
  • Disposição para trabalhar muito e nos ajudar a revolucionar a mobilidade urbana do Brasil

Avaliações da 99

Ótima experiência, mas com ressalvas.

Sales AnalystEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído, muitos benefícios para o funcionário, empresa horizontal, gestor confiava no time, seu ponto de vista sempre era levado em consideração.

Contras: Salário baixo em comparação a outras empresas, métricas um tanto quanto erradas para enaltecer o que realmente importa lá dentro, que são corridas, não necessariamente o número de contratos. Como era uma startup, infelizmente o setor do qual eu fazia parte deixou de existir, e quem não foi remanejado infelizmente foi desligado. Fiquei um pouco desapontado com a questão da cultura que levam bastante a sério, tinha sido muito bem avaliado no ciclo de avaliação e performance, houve até aumento do meu salário (simbólico). Mas fui desligado por questões estratégicas enquanto vi permanecer pessoas que não foram bem avaliadas no ciclo por se adequarem a outras funções. Tirando isso, só tenho a agradecer por tudo que aprendi e pelo peso que esta incrível empresa teve no meu histórico profissional.

Liberdade desorganizada

Brasília, DF

Prós: Liberdade para realizar projetos desde o primeiro dia, equipe que busca sempre inovação, fácil comunicação com as lideranças, transparência e reconhecimento.

Contras: Gestão da informação falha, dificil saber quem poderá te ajudar a resolver um problema. Sistema interno com diversas falhas o que dificulta o trabalho.