Vaga de FP&A Analyst
99 em São Paulo - SP

FP&A Analyst

Sobre a 99

Sobre a vaga:

A área de FP&A é responsável por gerenciar o P&L da 99. Na prática, isso significa que somos parceiros de negócios de Operações e demais áreas e os ajudamos a gerir o negócio de forma mais rentável. Somos diligentes e buscamos pró ativamente estar presente em todas as discussões, dando o viés financeiro.

O analista de FP&A vai ser diretamente responsável por ajudar o General Manager de São Paulo a melhor gerir seu budget, garantindo sempre a tomada de decisão mais eficiente para a empresa.

Buscamos alguém que seja genuinamente preocupado com as pessoas, curioso e disposto a trabalhar em um cenário de constante mudança.

Suas responsabilidades serão:

• Controlar o budget de São Paulo
  • Prover informações financeiras ao time de Operações, ajudando-os a tomar as melhores decisões para o negócio
  • Ajudar com as projeções financeiras
  • Pró -ativamente sinalizar riscos ou oportunidades a fim de mitiga-los ou melhor aproveita-los
  • Circular bem entre todas as áreas da empresa, principalmente Operações

O que você precisa ter:

• Formação em Administração, Engenharia, Economia ou áreas correlatas
  • Experiência em Finanças
  • Inglês avançado
  • Excelência em pacote Office (Power Point e Excel)
  • Ser curioso e pró ativo
  • Boa capacidade de comunicação
  • Disposição para trabalhar muito e nos ajudar a revolucionar a mobilidade urbana do Brasil

Benefícios e Vantagens

• Pacote de remuneração competitivo
  • Ambiente divertido e descontraído (com bolo e cerveja toda sexta-feira)
  • Seguros médico, odontológico e de vida
  • Vale-refeição
  • GymPass
  • Desconto para usar o melhor app de mobilidade do Brasil!

Avaliações da 99

Desilusão da vida

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas empenhadas em solucionar dúvidas do dia-a-dia (afinal a cada minuto as coisas mudam então é minimo). Café da manhã segunda-feira e cerveja na sexta, mas não compensa.

Contras: Informações extremamente DESORGANIZADAS, empresa te vende uma coisa na entrevista e depois é tratado apenas como mais número, time de tecnologia não alinha informações com time de atendimento, deixando o pessoal a mercê das humilhações dos usuários, causando grande rotatividade interna, por funcionários não conseguirem manter inteligencia emocional, puro descaso da diretoria. Sem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Alinhas as informações da tecnologia com o atendimento e testar as ferramentas antes de apenas colocá-las no mercado, para evitar insatisfação dos usuários e trauma nos analistas

Bom pra quem ta começando, péssimo pra quem quer construir carreira.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um lugar cheio de conhecimento a ser explorado. Considere a empresa como uma escola, se você quiser aprender e desenvolver, é o lugar certo.

Contras: Não possuí nenhum tipo de plano de carreira. Você nunca como e o que fazer para dar os próximos passos e crescer. Existe muita falta de organização e falta de processos, comprometendo o desempenho do profissional nesse quesito. Diz ser uma empresa preocupada com os funcionários, mas não oferece nenhum benefício que seja de fato relevante. O salário é muito abaixo do mercado, se porta como startup quando convém (salários e benefícios), ao mesmo tempo que se porta como empresa grande também quando convém (carga de trabalho excessiva, pressão, agilidade...). Não possuí uma boa gestão de pessoas, grande parte dos gestores tem o mesmo conhecimento dos seus coordenadores ou analistas.

Conselhos para presidência: Um funcionário devidamente reconhecido (seja pelo trabalho ou financeiramente) releva problemas como falta de gestão, planejamento e organização.