Vaga de Fotógrafo de Imóveis | Rio de Janeiro
QuintoAndar em Rio de Janeiro - RJ

Fotógrafo de Imóveis | Rio de Janeiro

Description

O QuintoAndar é um aplicativo para proprietários e inquilinos cansados da burocracia do processo de aluguel tradicional. Para criar uma experiência que é fácil e leve para ambos, o QuintoAndar reconhece que é necessário resolver o processo de locação do início ao fim. Vamos ganhar com isso agilidade e segurança. Tecnologia e design são componentes centrais de nosso DNA. Nossa equipe trabalha muito, com tecnologia de ponta e práticas de design, para inventar ferramentas web e móveis que são referências.

O fotógrafo do QuintoAndar tem como objetivo garantir que as fotos dos imóveis deem ao inquilino uma noção clara de como o imóvel é através de fotos bonitas e funcionais.

** Como parte do time de fotógrafos, sua missão será:**

• Seguir à risca nosso guideline sobre o que fotografar e como.
  • Produzir as fotos dentro do prazo do QuintoAndar - cada sessão demora em média 35 min
  • Preencher informações do apartamento e condomínio.

ONDE:

Neste momento temos vagas para fotografar imóveis em:
* Rio de Janeiro/RJ

Requirements

Por favor, só aplique se você:

• Tem bom conhecimento de enquadramento e iluminação;
  • Reside no Rio de Janeiro;
  • Veículo próprio;
  • Câmera DSLR com lente grande angular (10-20, 11-18);
  • CNPJ para emissão de nota fiscal de prestação de serviço.
  • Disponibilidade para trabalhar no horário comercial, das 9:00 às 16:00 (além de tratar as fotos e subir via nosso sistema durante a noite).
  • Celular Android versão superior a 4.2 é necessário, para acesso ao aplicativo Fotógrafo QuintoAndar
  • Entrega rápido, não deixa para amanhã;

Benefits

Remuneração fixa + variável.

Avaliações da QuintoAndar

Lugar para crescer, esperando pacientemente.

Operations Analyst

Prós: Sem medo de errar, mas errando com responsabilidade. A empresa tem uma cultura de que para criar coisas novas é preciso testar, o que é legal pela perspectiva criativa e inovadora, afinal o negócio que a empresa trata é historicamente burocrático - aluguel, documentação, contabilidade, repasses, seguro e proteção contra danos, etc. Acredito que as chances de erras são imensas, afinal a empresa ainda funciona com seus processos operacionais manuais e a demanda está crescendo bastante. Por isso mesmo, erros são aceitos dentro da empresa (desde que o funcionário rapidamente esteja consciente disso e os corrija), bem como são reconhecidos para os clientes. Existem band-aids para nos redimir e existem conversas que traçam um plano de ação para isso não seja um problema nos casos futuros. Há também um questionário a ser respondido pelos funcionários chamado "Termômetro da Felicidade" que questiona o quão produtivo e felizes fomos mensalmente na nossa função, o que é atencioso por ter o objetivo de rever como as pessoas estão se sentindo no ambiente. Há muito espaço para entender os vários produtos e os vários clientes, conversando com as pessoas, mas isso deve partir mais da proatividade e cada um do que de qualquer outra coisa.

Contras: Acredito que o ponto mais grave para mim seja o não estímulo à liderança. As pessoas não são internamente encorajadas a se candidatar para cargos maiores e quem é bom permanece parado cerca de 1 ano na mesma função porque "deu certo ali". Após esse período, geralmente ocorre uma recolocação, mas isso pode afetar e acomodar as pessoas. Além disso, muitas são grossas com as outras de áreas diferentes, não existe um sentimento de colaboração entre alguns times, cada uma faz o trabalho por si, sem se ajudar ou sem pesquisar o caso em questão - pois há um sistema de e-mails aberto a todos. É difícil porque há um clima de arrogância entre uma área e outra que é totalmente desnecessário, uma vez que todos os times estão ali pra resolver um problema, não importa de qual instância. A autonomia para resolver questões às vezes se confunde com resistência a mudanças nos processos, o que é contraditório para uma empresa que muda seus fluxos constantemente. Há diferença de salários para pessoas com os mesmos cargos, o que torna algumas coisas desconfortáveis, mas isso não é aberto, então fica ainda pior quando descobrem dentro do time porque naturalmente as pessoas ficam amigas e falam de dinheiro, contas, etc. É bem chato perceber que você ganha mais que alguém que trabalha muito e menos que alguém que assiste jogo no notebook. Não há muita interação entre produto-operação, o que deveria ser mais transparente, só se sabe na Operação que algo vai mudar quando o produto já está em versão de teste. Já melhorias que Operações vive pedindo e precisa para diminuir a quantidade de erros não são consideradas prioridades pelo departamento tecnológico. As prioridades mudam sempre e por quererem escalar, o operacional cresce em quantidade mas não em qualidade.

Conselhos para presidência: "Se você é o melhor da sala, você está na sala errada." - Estimulem seus talentos a subirem de posição, se candidatarem para team leaders ou coordenadores na mesma área ou em outra. Pessoas reconhecidas trabalham melhor. Não paguem valores diferentes a pessoas de mesmo cargo. Além de feio, é crítico quando a equipe descobre e desconfortável na distribuição de trabalho, para todo mundo. Façam as equipe conversarem mais entre si, transparecendo os processos em que precisam se ajudar.

Clima e pessoas incríveis

Operations Analyst

Prós: O ambiente da empresa é incrível e parte disso e pelas pessoas que constroem o QuintoAndar. A cultura da empresa é super colaborativa, os funcionários tem autonomia e não faltam espaços para que as pessoas possam se desenvolver! Os gestores são super acessíveis, hierarquia horizontal pura. Além disso, as promoções são sempre pra pessoas que realmente merecem: que se destacam e amam o que fazem. As pessoas são feedback super honestos e livre de opiniões pessoais, o que ajuda muito no crescimento pessoal e profissional. De longe, o melhor lugar que já trabalhei e umas das melhores experiências que já tive.

Contras: Infelizmente existem algumas (poucas) equipes que parecem não fazer parte da mesma empresa: não parecem gostar do que fazem e nível de entrega inferior do restante da organização. Há grandes oportunidades para um maior alinhamento na cultura e elevar a barra nas contratações dessas equipes.

Conselhos para presidência: Keep going <3