Vaga de Financial Modeling Intern
Loggi em São Paulo - SP

Financial Modeling Intern

Loggi, a well-funded Brazilian startup, is looking for a Financial Modeling Intern within its Business Intelligence team. Loggi is a marketplace for last-mile delivery. We use a massive network of independent couriers to create a local logistics network that is fast and reliable. Our platform allows any business, restaurant or merchant to send packages and documents, providing a delivery so fast and seamless it almost seems like magic.

Você:

• Cursa Engenharia, Estatística, Matemática, Ciência da Computação, Administração ou Economia;
  • Tem experiência em modelagem financeira de empresas no excel;
  • Tem conhecimento em alguma linguagem de programação (SQL, Python, R, e Excel VBA por exemplo);
  • Tem alta capacidade analítica: facilidade para interpretar dados e traduzir análises complexas em informação simples e tangível;
  • Possui business sense e tem muita vontade de aprender e colocar a mão na massa;
  • Possui perfil empreendedor(a), atitude de dono e gosta de liderar projetos;
  • É proativo, objetivo, organizado e gosta de trabalhar em grupo;
  • Trabalha bem under time constraints, com agilidade e assertividade;
  • Tem a mente aberta - lembre-se: consensus kills innovation;
  • Tem um nível de inglês avançado.

Suas principais atividades:

• Ser dono do Business Plan da empresa, consolidando e projetando o impacto financeiro dos principais KPIs da empresa;
  • Desenvolver análises e apresentações para investidores com oportunidade para participar dos processos de fundraising com alguns dos maiores fundos de investimentos do mundo;
  • Fornecer insights que direcionem a estratégia de business e de produto;
  • Participar de discussões e garantir tomadas de decisão data-driven;
  • Comunicar os impactos e resultados do business e do produto para stakeholders (CEO, VPs e Loggers);
  • Criar, monitorar e extrair insights de KPIs;
  • Gerar bases para análises consultando diretamente nosso DataWarehouse;
  • Configurar e utilizar ferramentas de BI como Looker, Segment, Google Analytics, Redshift etc.

Vamos adorar se você:

• Curte o mercado de tech e a cena de startups;
  • Já teve experiência no mercado financeiro;
  • Está estudando para passar as provas do CFA;
  • Tem interesse em data science, modelagem, estatística e data engineeringTem conhecimento em ferramentos de BI (Looker, Tableau, PowerBI...);
  • Tem energia positiva;
  • Fala inglês fluente.

Nós provemos:

• Ambiente descontraído e casual: você pode trabalhar de short, camiseta e tênis, além de desfrutar dos snacks que temos pelo escritório;
  • Remuneração competitiva, com possibilidade de crescimento muito rápido dentro da empresa;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Seguro de Vida.

A Loggi:

• Uma startup brasileira de tecnologia;
  • Já recebemos várias rodadas de investimento;
  • Amamos o nosso trabalho: somos positivos e entusiásticos em fazer trabalho excepcional;
  • Bancamos uma cultura de equilíbrio entre vida profissional e pessoal, sem massacre, sem desorganização.

Próximo passo: Se candidate neste post!

Avaliações da Loggi

Para quem Busca uma empresa Cool: Loggi Tecnologia

Estagiário de Vendas

Prós: Empresa que surgiu de uma startup e hoje é uma das gigantes em tecnologia. Ambiente cool, colaboradores jovem, liderança jovem e ambiciosa , uma empresa realmente no qual você entra e o mais é importante é cumprir seu dever em ajudar no crescimento da empresa , sem mimimi. A Loggi oferece de tudo , ótima remuneração, benefícios e tudo mais, realmente mesmo hoje se tornando uma empresa faz questão de demonstrar aos colaboradores que não quer perder a cultura de startup e de ser um ótimo ambiente de trabalho.

Contras: São as mudanças relativamente rápidas que ocorrem de um mês para outro, e isso inclui corte de colaboradores gerando rotatividade em departamentos como o comercial, CX. Alguns departamentos são mais fechados então caso busque uma mudança de área, estas oportunidades não são divulgadas internamente o que gera ter um bom network individual (o que é triste). E a parte de desenvolvimento de estagiários, ainda sim está fraca porém é algo que começaram a pouco tempo e prometeram melhorar.

Conselhos para presidência: Focar na área comercial, entender as dores deste time e procurar verificar qual a melhor estratégia de manter os talentos, pois a rotatividade e insatisfação destes na empresa está muito alta neste ultimo semestre depois de todas as mudanças.

Um ótimo ambiente porém com muito a melhorar

Business Intelligence Intern

Prós: A empresa tem uma cultura fantástica e cheia de pessoas extremamente inteligentes. Estrutura mais ou menos horizontal. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala. Os líderes da empresa gostam e incentivam que todos façam questionamentos inteligentes. Existe bastante autonomia de forma geral

Contras: A empresa não possui plano de carreira formado. A maioria dos funcionários trabalha além da carga horária prevista, inclusive trabalhando em finais de semana. A comunicação entre os setores da empresa é muito fraca e, apesar de ser uma empresa pequena, frequentemente setores diferentes estão seguindo em direções diferentes pois não se conversam

Conselhos para presidência: Dedicar mais esforços para entender como os empregados estão se sentindo. A empresa possui um ótimo ambiente com pessoas super inteligentes que por diversas razões vão perdendo a motivação de trabalhar ao longo do tempo

People Innovation Team da Loggi respondeu:

Olá! Que bom que mesmo com os pontos a melhorar que você destacou, você tem tido boas experiências aqui na Loggi. Muitas vezes não conseguimos acompanhar de pertinho como gostaríamos todos os problemas, mas estamos sempre buscando aprimorar a gestão de pessoas e a qualidade de vida dos Loggers. Essa falha de comunicação entre os setores deverá diminuir gradualmente, uma vez que criamos um time de comunicação interna focado em justamente alinhar as demandas e orientar os caminhos a serem seguidos aqui dentro. Obrigada pelo seu feedforward que nos ajuda a melhorar cada vez mais!