Vaga de Financial Analyst
Nubank em São Paulo - SP

Financial Analyst - FP&A / Core Financial Modeling

Description

Nubank is a leading Brazilian fintech which has experienced tremendous growth ever since its launch in 2014. In order to sustain this success, we are searching for outstanding individuals who are looking to apply their strategic and analytical skills to help us solve major company challenges.

Typical responsibilities assigned to you might include:
· Analyzing business drivers and financial results for management/investors discussions
· Forecasting future performance
· Building financial models/analysis to evaluate new product lines and new markets
· Driving and influencing business decisions based on financial analysis

You will fit in well if:
· You want to be an owner
· You thrive in dynamic, fast-paced, results-oriented teams
· You have a burning desire to use data and analytics to change the world
· You are hungry and enjoy being constantly challenged to learn and do more
· You embrace conflict of ideas and like to question the status quo

Requirements

· Experience with FP&A routines such as budgeting, closing, and actuals vs. projections, among others

· Proven financial modeling skills including experience building models from scratch in Excel
· Strong analytical skills required to manage and evaluate complex data
· Communicate effectively in English
· Bachelor's Degree in a quantitative field such as Business, Economics, Engineering, Math

· Ideally 1-6 years of work experience - we have multiple experience levels we can hire for

Benefits

· Competitive compensation package
· Benefits (meal allowance and medical + dental plan + insurance)
· Opportunity to earn equity ownership in Nubank
· Casual and international environment, cool office and great location

Avaliações da Nubank

Amo trabalhar aqui e amo o que eu faço!

Prós: Agilidade na forma de trabalhar, preza pela inovação, utiliza tecnologia para tudo, estimula feedbacks, não sei pq em um comentário uma pessoa acha isso ruim. Vontade de fazer diferente das outras empresa, todos esses são os pontos que fazem a empresa ser o que ela é hoje. Pensando no cliente em primeiro lugar, a vontade de sempre ser o melhor para o momento do cliente, com produto, serviço. É um prazer ver a empresa nas redes sociais, ver que os clientes amam a nossa empresa dá ainda mais vontade de trabalhar aqui. Todos me perguntam como é trabalhar aqui e sinto orgulho de estar nessa empresa. As pessoas são diversas, posso me vestir como quiser, algo diferente de outros lugares que trabalhei, as pessoas levam pets para o trabalho e são muito disponíveis, até para problemas pessoais. Amo trabalhar aqui e amo o que eu faço!

Contras: Pode ser que o crescimento acelerado causou certa desorganização. Acho que essas são coisas comuns e que não são um problema, fazem parte do processo de crescimento da empresa.

Cultura de exploração extrema do funcionário e amor incondicional a empresa

Analista de Experiência do Cliente

Prós: Os benefícios são muito bons. Plano de saúde muito bom, VR de R$30 por dia, etc. Infraestrutura também boa. Ambiente de trabalho com muitas mulheres e homossexuais, é um lugar que busca ser inclusivo. Há sistema de apoio psicológico, há oferta de massagem gratuita mensal.

Contras: Pressão e cobrança desumana sobre o funcionário em bater suas "métricas", seu padrão de desempenho. Controlador e cobrança demais sobre o funcionário. Cultura da empresa quer que você se apaixone pela empresa e pela marca. É bizarro. Muita concorrência e intriga para promoções. Ambiente de trabalho tão jovem e informal que chega a ser meio imaturo algumas vezes. Apesar dos bons benefícios, o salário é baixo para quem tem esse cargo de Xpeer. Horário nadíssima flexível. Extremamente rígidos com horários. Ganha-se pouco para trabalhar muito. E não pode reclamar, por que tem que amar a empresa.