Vaga de Financial Analyst 3
Oracle em São Paulo - SP

Financial Analyst 3

Detailed Description and Job Requirements

Financial support to business areas through financial analysis, budgeting,
planning and forecasting; to facilitate decision making and future business
strategies.

As a member of Oracle*s finance organization, you will be responsible for
providing all aspects of financial support for planning and control. Assist in
consolidation and reporting of financial results; preparation of annual
budget. Gather, model, analyze, prepare, and summarize information for
financial plans, operating forecasts, trended future specifications, etc.; on
a weekly, monthly, or quarterly basis. Prepares recommendations based on
analyzes. May perform revenue and expense analysis, headcount and headcount
driven expense analysis at cost center level, tracking of product and product
line revenue, reconciliation of accounts receivable, variance analysis and ad-
hoc analysis as needed. You may participate in cross functional programs and
projects.

Job duties are varied and complex utilizing independent judgment. May have
project lead role. Strong spreadsheet skill and proficiency in Oracle
Financials. Strong written and oral communication skill. Ability to work under
tight deadlines. Self starter able to prioritize given responsibilities. 5
years relevant work experience. BS/BA in Accounting/Finance preferred. CPA/MBA
desired.
Organization: Regular Employee Hire
Travel: Finance

Avaliações da Oracle

Uma ótima escola de vendas.

Business Development Consultant

Prós: A empresa faz muito pelo funcionário, propõe um ambiente colaborativo e nos dá autonomia para propor novas ideias. Salário e benefícios são os melhores que já vi no mercado.

Contras: Muita competição por se tratar de uma empresa de vendas. E boa parte dos gerentes tem skills de vendas e negociação , mas não de gestão. Mudanças são constantes e nem sempre muito bem planejadas.

Conselhos para presidência: Planejar melhor antes de agir. Incentivar a competitividade mas com certo limite, pois isso muitas vezes atrapalha os resultados.

Ser justa na avaliação a partir do meu ponto de vista

Analyst

Prós: Flexibilidade de horário na minha área, home office, garagem para PNEs cadeirantes, acesso e exposição de ideias com meus diretos e aos líderes da empresa. A estrutura arquitetônica é boa bem como a localização. O plano médico é muito bom. Reconhecimento pela liderança do trabalho do colaborador sendo acima e além da expectativa com homenagem e determinado valor monetário.

Contras: O piso do estacionamento para visitantes é péssimo para deambulação. É necessário treinamentos para não usar banheiros adaptados entre outros. Faixa salárial é ótima quando entra mas, ao solicitar promoção ou aumento salarial não é aceito e raramente acontece. Dessa maneira corre o risco de não reter talento no time e na empresa. Gera desmotivação nas pessoas. A única forma de ter aumento ou promoção é migrando para outra área ou empresa. Muitas vezes o sistema fica lento, como por exemplo internet.

Conselhos para presidência: Sei que a demanda de procura para trabalhar na Oracle é muito grande, mas, reter talentos é uma arte e desafio. É uma empresa de vendas, mas, existe todo um time dedicado ao suporte da mesma que merece reconhecimento e atenção: backstage. Os colaboradores PNEs merecem ter esse tipo de cuidado também...