Vaga de Field Production Representative
Monsanto (Adquirida pela Bayer) em Paracatu - MG

Field Production Representative

**Descrição das atividades:
* Prospecção das opções de parceria para multiplicação de sementes de milho na região de Paracatu-MG;
* Negociar e gerenciar os contratos junto aos cooperantes;
* Participar ativamente no planejamento de produção (alinhando forecast x contratação);
* Atuar ativamente nas etapas críticas do processo de produção de sementes, gerenciando, treinando as equipes de operações, orientando e auditando os processos junto aos cooperantes;
* Monitorar as operações de plantio, despendoamento; colheita e entrega da MPB até a UBS Monsanto;
* Monitorar os custos de operação de seus respectivos campos de sua responsabilidade.
* Assegurar a qualidade genética dos seus campos afim de entregar o melhor produto final ao cliente.

**Qualificações:
* Graduação em Engenharia Agronômica;
* Pós-graduação na área (produção e tecnologia de sementes) é desejável;
* Carteira de motorista categoria B;
* Conhecimentos no pacote Windows Office;
* Inglês Intermediário;
* Experiência com produção de sementes é desejável;

Avaliações da Monsanto (Adquirida pela Bayer)

Empresa muito boa para se trabalhar

Analista Júnior

Prós: Cultura que valoriza as pessoas e relacionamentos, horarios flexiveis, muita possibilidade de job rotation e qualidade de vida em primeiro lugar

Contras: Existe uma dificuldade para alcançar cargos mais altos ja que o crescimento dentro da empresa ainda é muito lento, existe muita hierarquia.

Desenvolvimento soterrado por politicagem

DiretorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa líder em seu segmento, altíssima tecnologia, com um bonito propósito (alimentos para as pessoas de todo o mundo). Programas de treinamento para liderança muito bem elaborados e com ótimo currículo. Muitas ações voltadas para qualidade de vida e diversidade.

Contras: Clima de extrema politicagem, feedbacks às vezes são ruins mesmo quando as metas foram atingidas, e até superadas, por conta de quem você conhece ou com quem não interagiu (mesmo que não haja motivo para interagir com aquela pessoa além de "aparecer"). Especialmente dentro do próprio RH (fujam dessa área!), alimentam muito essa característica e têm pouca transparência, por trás da máscara há muitas agendas ocultas. Além disso, o foco é apenas nos gerentes, com poucas ações feitas para os times e uma falsa vontade de ouvir as pessoas (todas as ações feitas são abandonadas ou tratadas com baixa prioridade, é feito apenas da boca para fora, sem engajamento da liderança). A liderança mais sênior da área nunca interage com as pessoas mais juniores - apenas um ou dois "escolhidos" - e confia apenas nos seus reportes diretos para formar a imagem das pessoas, formando rótulos das pessoas baseados em poucos contatos (por vezes bem injustos). Isso tudo que gera uma competição para se expor mais do que os outros, e sobre os times, muito mais para "proteger" suas pessoas do que discuti-las de maneira imparcial visando o melhor para a empresa.