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Vaga de Field Marketing Specialist 3/ Product Marketing
Oracle em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Field Marketing Specialist 3/ Product Marketing

Detailed Description and Job Requirements

Plans, executes, and measures demand generation marketing programs to grow
sales pipeline and revenue for Field Sales organization.

Meets with Sales leaders to create strategic marketing plan in support of
Sales pipeline and revenue objectives. Participant in regular pipeline and
forecast review meetings. Develops and implements tactical marketing programs
in conjunction with Sales, Channels, Product Marketing, Product Management,
Oracle Direct (Telesales), and external influencers such as user groups and
industry trade associations. Provides onsite execution support for marketing
programs. Tracks lead flow to ensure the appropriate Sales channels are
following up with event attendees and campaign responders in a timely manner.
Creates and manages program budget, measures ROI through metrics analysis and
reporting.

Proven track record executing multi-faceted event programs. Excellent
interpersonal skills. Able to engage customers in dialogue about their
business needs and IT solutions. Excellent written and verbal skills, and
ability to work on far-flung virtual teams. Understands principles of Sales
business/revenue/pipeline management. Moderate technical and strategic
understanding of Technology, Applications, and Industry solutions being
marketed. Attention to detail and discipline to follow established policies
and processes from event design to execution to lead flow.
Organization: Regular Employee Hire
Travel: Marketing

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Avaliações da Oracle


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    4.24
  • Oportunidade de carreira
    3.45
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 12 dias

    Vendas acima de tudo.

    Sales ConsultantEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração muito boa, em especial o variável. Ótimos benefícios, com destaque ao plano de saúde. Ambiente que favorece o desenvolvimento de habilidades interpessoais (ex.: criar relacionamento com os clientes).

    Contras: O foco da empresa é vendas acima da tecnologia. Muitos negócios são camuflados como vendas consultivas quando na verdade são apenas fachadas para obter o maior ticket possível. Pessoas que tentam fazer vendas corretas não são reconhecidas como boas profissionais.

    Conselhos para presidência: A Oracle precisa virar o jogo e colocar o foco em excelência técnica e qualidade de entrega ao invés de tentar obter o maior ticket. Essa tática de canibalizar o mercado funcionava quando o produto Oracle Database era o padrão ouro do mercado. Hoje o mercado está pulverizado e a cultura do open source reina acima de tudo. Empresas como o Google e a Microsoft investem pesado neste modelo, o que mostra que ele também pode ser lucrativo. A Oracle está atrasada, mas deveria seguir este exemplo. Além disso, investir numa cultura menos agressiva e mais harmoniosa só faria bem para a empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bons benefícios com uma cobrança muito grande!

    Business Alliance Manager

    São Paulo, SP


    Prós: No geral é uma boa empresa. Oferece ótimos benefícios (convênio médico e odontológico) e uma ótima remuneração. Está passando por um processo de transformação, o que é positivo mesmo não sendo fácil. Dá oportunidade para pessoas com deficiência!

    Contras: A empresa não é nem um pouco meritocrática como se costuma falar em suas reuniões internas e para o mercado. Se você não é de vendas dificilmente será reconhecido de verdade. Quase não há promoções para áreas que não sejam de vendas. Metas atreladas somente a vendas mesmo quando você não tem nenhuma influência sobre as mesmas. Nos dois últimos anos está passando a impressão de que não querem pagar o Bonus para as áreas. As pessoas fazem de tudo por uma venda e isso muitas vezes acaba sendo negativo para o cliente e parceiro. Infelizmente aqui se pensa que cada Quarter é o seu último.

    Conselhos para presidência: Antes de querer transformar o mundo seria importante transformar a empresa de uma forma verdadeira. Resultado é importante mas não é tudo e infelizmente ainda só vemos o resultado financeiro como foco do nosso dia-a-dia.

    Recomenda a empresa: Sim