Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Farmer Analyst
Serasa Consumidor em São Paulo - SP

Farmer Analyst

Você já pensou em atuar transformando a vida dos
brasileiros?
#VemPraSerasaConsumidor

Já somos uma das maiores empresas digitais do
mercado financeiro
e estamos desenvolvendo produtos e serviços que vão
mudar a forma como o brasileiro se relaciona com o dinheiro.

Somos um time com brilhos nos olhos ,
multidisciplinar e com autonomia para propor ideias. Se você é apaixonado pelas
transformações do mundo digital, não tem medo de assumir riscos e quer
sentir-se "dono do negócio", vem trabalhar com a gente!

Atividades:

Fazer gestão de carteira de clientes/parceiros alavancando o
resultado e receita proveniente da carteira. Criação e análise de KPIs e
ferramentas de análise de business digital e varejo. Criatividade para
encontrar alternativas de incremento de receita em parcerias B2B2C, sugestão de
planos de ações, cross sell, up sell. Atuação no funil de
conversão em aquisição com vistas a aumentar a eficiência da carteira,
sugerindo melhorias. Criação de ações junto ao time de marketing e CRM com
vistas a aumentar a rentabilidade da carteira. Criação e execução de estratégia
Go To Market: proposta de valor, oferta, materiais de ida ao mercado.
Relacionamento com parceiros, presença em almoço/eventos/reunião de negócios
e/ou técnicas.

Requisitos:

Formação em administração, economia, comunicação ou
marketing. Experiência em gestão clientes, gestão de canais, ações de
rentabilização de carteira, negociação, apresentações executivas. Habilidades e
conhecimentos: Negociação, autonomia, comprometimento, visão sistêmica, planejamento
e forte execução. Habilidades em gestão de projetos complexos envolvendo
diversas áreas como tecnologia, marketing, CRM, finanças, etc.

Oferecemos:

Produtos com a possibilidade de fazer história e deixar
legado!

PLR anual;

Previdência privada.

Avaliações da Serasa Consumidor

Analista de Projeto de ProdutoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Se souber aproveitar os momentos e a liberdade inicial, consegue aprender bastante com a experiência e a maioria dos profissionais está preocupado com o negócio e com as pessoas. Sinceramente uma empresa que tem de tudo para ser genuinamente um ótimo lugar para se trabalhar.

Contras: A alta liderança não está preocupada com o quesito pessoas, um bom resultado não é levado em consideração. As opiniões pessoais da alta liderança, que fica bem distante do dia-a-dia, reflete nos reconhecimentos e desligamentos. Que são bem frequentes inclusive entre funcionários com pouco tempo de casa.

Employee Experience Team da Serasa Consumidor respondeu:

Olá! Muito obrigado pela sua disponibilidade de tempo em nos escrever seu feedback. Sem duvida, nos ajuda muito a melhorar. Temos dois valores que prezamos e cultivamos muito, que é transparência e autonomia a nossos colaboradores. Com a circulação de todas as informações entre todos os níveis da empresa, mais a autonomia dada a nossos profissionais, entendemos que criamos um ambiente de constante evolução e desenvolvimento das pessoas. Contudo, num contexto de crescimento rápido (3 anos seguidos dobrando de tamanho), alguns processos e mudanças acontecem com mais frequência para suportar a continuidade deste ambiente. Sobre a proximidade da liderança, criamos nas últimas semanas mais momentos de disseminação das informações, de forma presencial. E também estamos incluindo a avaliação da gestão entre as metas individuais dos líderes de todos os níveis. Acreditamos que estas mudanças nos ajudem a resolver este feedback, bem como criando ainda mais oportunidades para méritos e promoções de nossos colaboradores de alta performance.

Uma empresa com uma péssima cultura. Foca em reconhecer os escolhidos pela alta gestão.

Analista Desenvolvedor Sênior

Blumenau, SC

Prós: Para quem vem de uma empresa pequena é uma ótima oportunidade de entender como funciona um grande e antiga corporação, entender um pouco dos seus processos e crescer junto com essa experiência. Além de possuir ótimos desenvolvedores sempre dispostos a compartilhar conhecimento.

Contras: Uma empresa com uma camada de gestão sem experiência e sem treinamento para assumir tal cargo. Dessa maneira os desenvolvedores acabam por assumir os furos deixados por essa camada e ficam com uma sobrecarga de trabalho, tendo que estudar novas tecnologias, criar e desenvolver soluções, alinhar expectativas, desenhar estratégias de negócio (roadmaps), comunicar com outras equipes, evoluir com processos internos, inovar nas atividades do dia-a-dia, entre outros. A camada de gestão, além de ser despreparada, também são pessoas sem profissionalismo, tomam posse das boas decisões tomadas pelo desenvolvedores e assumem todos os méritos. Dessa maneira a sobrecarga de trabalho nos desenvolvedores nunca é reconhecida.

Conselhos para presidência: Vocês possuem excelentes desenvolvedores para atingir as metas desejadas e ir muito mais além, mas é preciso mudar a camada de gestão, parar de favorecer os escolhidos e começar a reconhecer através de mérito. Trazer gestores seniors com profissionalismo e que saibam desempenhar seus papéis bem.