Vaga de Farmacêutico

2. Nível hierárquico: Especialista
  3. Local de trabalho: Serafina Corrêa, RS
  4. Responsabilidades:
  5. Aviar prescrições médicas;
  6. Prestar orientações aos pacientes sobre o uso de medicamentos em geral, prestar Assistência Farmacêutica, auxiliando nas dúvidas e questionamentos sobre uso de medicamentos pelos clientes e colegas;
  7. Controlar a dispensação de medicamentos de controle especial (psicotrópicos) através da atualização do SNGPC junto a ANVISA, controlar as movimentações e estoques de produtos controlados, gerando e organizando os relatórios e balanços obrigatórios;
  8. Monitorar o recebimento de produtos farmacêuticos, quando necessário,
  9. Monitorar e controlar os produtos à vencer e os produtos termolábeis;
  10. Treinamento de equipe sobre as Boas Práticas de Armazenagem e Dispensação, alertar sobre os cuidados básicos inerentes à operação do estabelecimento;
  11. Manter a organização do estabelecimento de Saúde (drogaria) de acordo com as normas da Vigilância Sanitária;
  12. Necessário estar com o CRF ativo no Estado;
  13. Carga horária de 44h semanais.
  14. Realizar vendas;
  15. Zelar pela limpeza e organização do local.
  16. Benefícios: SALÁRIO SUPERIOR AO PISO, Auxílio Alimentação, Vale Transporte, Plano de Saúde UNIMED e Plano Odontológico, Convênio com a Farmácia, Incentivo sobre as vendas, Suporte Farmacêutico durante todo o horário de funcionamento para eventuais dúvidas e esclarecimentos, cursos e aprimoramentos.

1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior
  • Título da vaga Farmacêutico
  • Empresa FARMÁCIAS SÃO JOÃO

* Salário R$ 3.150,00 (Bruto mensal)
* Localidade Serafina Corrêa, RS

Avaliações da Farmácias São João

Serve para primeiro emprego

Vendedora LíderEx-funcionário, saiu em 2018

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente favorece a autonomia e liberdade para desenvolver o trabalho e pagamento em dia. Empresa teve uma grande expansão mas não está conseguindo se adaptar a realidade de ter outros concorrentes. Está "tentando" permanecer no mercado. Precisa rever a cultura da empresa e ter um olhar maior para os funcionários que são eles que mantém a empresa.

Contras: Falta de valorização dos profissionais, coordenadores muito mal preparados. Perderam uma excelente profissional. Se eles quisessem teriam "dado um jeito". Como fizeram com muitos outros funcionários.

Conselhos para presidência: Parem de ficar dando pressão nos grupos de whats e venham para a linha de frente, no balcão vender e atender.

Falta incorporar na prática os valores pregados na teoria.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Salários em dia, oferece vale-alimentação, plano de saúde Unimed. Equipe, no geral, madura o bastante para superar questões de afinidade e trabalhar pelo coletivo quando necessário.

Contras: Excessiva pressão em cobrança de metas, o que torna a equipe desunida e estressada, ambiente pesado, na minha opinião, altamente propício ao desenvolvimento de depressão e transtornos emocionais. Subjetividade extrema da gerência, já vi pessoas com excelentes números de vendas serem transferidas ou demitidas pelo simples fato de não terem alcançado a simpatia da chefia. Nenhuma valorização do profissional farmacêutico, que muitas vezes, passa por ruim ao tentar oferecer informações verdadeiras e necessárias a cerca do uso correto de medicamentos.

Conselhos para presidência: Se pressão fosse o bastante para se extrair algo de bom de alguém, nos países onde há pena de morte, por certo, não haveria condenados. Em vários países do mundo, estudos comprovam que os funcionários trabalham melhor em um ambiente pacífico, que dê a devida liberdade para que esses demonstrem seus serviços e desenvolvam seu potencial. Quando um problema de determinada loja for discutido, que seja discutido de maneira imparcial, transparente, madura, bem distante do hábito infantil de meramente procurar bodes expiatórios. Afinal, se apenas uma pessoa não é o suficiente para garantir o sucesso de uma empresa, tampouco pode ser suficiente para garantir sua ruína. Logo, fazer reuniões para nomear culpados pelos problemas das filiais, não irá adiantar. Foquem objetivamente no problema e na utilização de idéias para solucionar, ao invés de promoverem "caça às bruxas"!