Vaga de Farmacêutico Hospitalar
UnitedHealth Group em Duque de Caxias - RJ

Farmacêutico Hospitalar - Logística/Clínica

Position Description

Carreiras na Amil. A assistência à saúde está mudando rapidamente. E a Amil também. Nós somos a maior empresa de saúde do Brasil, fornecendo uma ampla variedade de benefícios médicos e odontológicos por meio de uma vasta rede de serviços hospitalares e clínicos. Agora, como parte da crescente família de empresas do UnitedHealth Group, temos os recursos e o compromisso de criar novos níveis de performance na área de assistência à saúde no Brasil e no mundo. O nosso objetivo é desenvolver ideias inovadoras e soluções de alta tecnologia para ajudar a melhorar a vida de milhões de pessoas. O nosso sucesso está criando novas oportunidades para pessoas como você. Para se destacar na Amil, você precisa da medida certa de compaixão, energia e foco para atingir novos níveis de performance todos os dias. O futuro da Amil está na nossa frente. Aproveite esta oportunidade para unir-se a nós e fazer o melhor trabalho da sua vida.SM

Os Farmacêuticos do UnitedHealth Group atuam em diversas funções dentro de um cenário clínico de ponta e têm a oportunidade de se desenvolverem. Você terá a capacidade de trabalhar em diversos campos farmacêuticos, tanto na área de logística/produção ou na clínica.

Candidate-se e responda às perguntas com muita atenção e cuidado, para que possamos entender o seu perfil profissional e buscar a melhor proposta para sua carreira.

Após sua candidatura, o seu currículo será analisado de acordo com as oportunidades abertas para os nossos hospitais.

Caso seja identificado uma vaga no seu perfil, entraremos em contato e você poderá vivenciar as etapas do processo seletivo. São eles:

1° etapa: Prova técnica
2° etapa: Entrevista com Recrutador
3° etapa: Entrevista com Gestor da vaga
4° etapa: Exame médico admissional / Entrega de documentos obrigatórios

Farmacêutico Logística/Produção

• Cumprir e fazer cumprir as normas e diretrizes técnicas e administrativas estabelecidas pela coordenação, mantendo atualizado o registro de informações e o arquivamento da documentação pertinente ao setor;
  • Avaliar a prescrição médica, quanto à pertinência, concentração e compatibilidade físico-química dos componentes, dose e via de administração de medicamentos dos pacientes não acompanhados pela farmácia clínica;
  • Controlar as solicitações de medicamentos não padronizados verificando estoque disponível e tempo do tratamento;
  • Sinalizar os produtos em situação de estoque crítico e solicitar empréstimos quando necessário.
  • Operacionalizar o atendimento dos pedidos internos, garantindo o correto atendimento no menor tempo possível em conformidade com os pactos estabelecidos com os serviços assistenciais;
  • Avaliar os pedidos avulsos destinados ao uso de pacientes, autorizando ou não a sua dispensação;
  • Fiscalizar rotineiramente as telas de atendimento de lotes, transferências, pedidos a pacientes/setores e a ausência de pendências na passagem de plantão;
  • Realizar diariamente as contagens rotativas de medicamentos controlados e produtos da curva A, através de auditorias de estoque por plantão, reportando ao rotina as discrepâncias não corrigidas;
  • Visitar as farmácias satélites na ausência do rotina, para apuração das contagens, fiscalização do cumprimento das rotinas e instruções aos colaboradores do setor;
  • Monitorar a temperatura e/ou umidade dos refrigeradores e ambientes, sob a responsabilidade direta do serviço de farmácia, adotando medidas cabíveis para o reestabelecimento das condições ideais ao armazenamento de medicamentos, em casos de falta de energia, pane dos equipamentos e oscilações de outras naturezas;
  • Organizar a equipe para inspeção de validade de medicamentos e produtos para saúde, garantindo a identificação dos itens a vencer, o recolhimento dos itens vencidos e o adequado registro das atividades realizadas;
  • Conferir dispositivos de urgência e emergência (carros de parada e maletas de transporte) distribuídos na instituição de acordo com a periodicidade e escala pré-determinada pela rotina e/ou coordenação;
  • Manter interface com o corpo clínico, participando de encontros e reuniões, para o esclarecimento de dúvidas sobre a indicação, posologia, estabilidade e diluições de medicamentos, além

Farmacêutico Clínico

• Avaliar a prescrição médica, quanto à pertinência, concentração e compatibilidade físico-química dos componentes, dose e via de administração de medicamentos;
  • Verificar horários de administração, adequando-os de acordo com as características farmacocinéticas de cada medicamento;
  • Intervir na farmacoterapia, em conjunto com equipe clínica, sempre que forem identificados problemas relacionados a medicamentos (PRM);
  • Avaliar o uso de medicamentos de alto risco e de medicamentos próprios;
  • Interagir com equipes médicas, orientando quanto à padronização e racionalização no uso de medicamentos, negociando possíveis substituições de medicamentos não padronizados;
  • Realizar o acompanhamento farmacoterapêutico de todos os pacientes elegíveis, incluídos em protocolos clínicos gerenciados;
  • Participar das reuniões de protocolos gerenciados, conforme definição e orientação da rotina de farmácia clínica;
  • Colaborar na avaliação do risco de queda de pacientes em uso de medicamentos sedativos, hipnóticos e outros;
  • Realizar orientação de alta para pacientes em uso de medicamentos específicos;
  • Realizar reconciliação medicamentosa (admissão, transferência e alta);
  • Assessorar o corpo clínico e as equipes assistenciais com informações relacionados ao uso correto dos medicamentos;

Qualificações:

• Graduação concluída em Farmácia
  • CRF regularizado
  • Desejável: Pós Graduação em Farmácia Clínica e/ou Farmacologia ou áreas afins cursando ou concluída

A diversidade cria ambientes mais saudáveis. Todos os candidatos qualificados serão considerados para as vagas, sem distinção de raça, cor, religião, gênero, idade, nacionalidade ou deficiência. O UnitedHealth Group é um empregador de Igualdade de Oportunidades de Emprego.

Palavras-Chave: Farmacêutico, Farmácia, Farmacêutico clínico, Farmacêutico Hospitalar, Farmacêutico de Produção, Hospital, Rio de Janeiro.

Avaliações da UnitedHealth Group

Precisa de uma reforma de profissionais

Analista de Segurança da Informação

Prós: A empresa, após aquisição americana, tenta se enquadrar ao mercado. RH está com uma forte política para melhoria de vida dos profissionais... Isso vem da matriz, antigamente não tinhamos nem avaliação de desempenho, agora estão tentando implantar

Contras: Os gestores com mais de 5 anos de casa não tentam se enquadrar as novas políticas da empresa, não trabalham adequadamente. Dá a impressão que estão apenas aguardando serem demitidos

Conselhos para presidência: Troque toda a gestão o quanto antes... cuidado com a corrupção

Avaliação

Prós: Muitas oportunidades e facilidade de crescer

Contras: Vale refeição muito baixo, sem espaço para comer e sem espírito de família.