Vaga de Farmacêutico Clinico Sênior
UnitedHealth Group em Rio de Janeiro - RJ

Farmacêutico Clinico Sênior - Rio De Janeiro, Rj

1. Área e especialização profissional: Saúde - Outras Especialidades Médicas
  2. Local de trabalho: Rio de Janeiro, RJ
  3. Carreiras no Americas Serviços Médicos. A nossa técnica e especialidade se estendem à todas as nossas áreas de negócios. É assim que as coisas acontecem. Como parte da família global de empresas , nossa rede de hospitais busca superar padrões do mercado por meio do uso de serviços e tecnologias de ponta que realmente fazem a diferença. Temos mais de 17.000 pessoas que estabelecem o nosso alto padrão de atendimento à milhões de pessoas em cinco estados do Brasil e no Distrito Federal. É a sua oportunidade de cuidar das pessoas e de trazer o que há de melhor da sua criatividade, compaixão e foco para o trabalho diariamente. Junte-se a nós hoje mesmo e comece a fazer o melhor trabalho da sua vida. SM
  4. O Farmacêutico Clínico Sênior será responsável por acompanhar, orientar e avaliar as atividades dos Farmacêuticos Clínicos locais no desenvolvimento de suas funções, para garantir o seguimento dos processos do setor e as novas implantações
  5. Principais Responsabilidades:
  6. Ser o elo entre a Gerência Corpotativa e a Farmácia Clínica local da sua região, a fim de auxiliar na implantação das propostas;
  7. Acompanhar, orientar e auxiiar nas implantações de novos processos, conforme definido pela Gerência Nacional;
  8. Acompanhar os processos já estabelecidos a fim de auxiliar na visualização de pontos de melhorias;
  9. Acompanhar as análises de dados referentes à eventos relacionados a medicamentos e realização de plano de ação das Unidades;
  10. Participar das discussões de protocolos institucionais e acompanhar os Farmacêuticos locais na implantação das ações;
  11. Acompanhar as visitas de certificações e auditorias internas, auxiliando os farmacêuticos locais na implantação das ações;
  12. Acompanhar as práticas terapêuticas realizadas nas Unidades e discutir melhorias com a Gerência Corporativa;
  13. Acompanhar o preenchimento do Book gerencial mensalmente, analisando os resultados e auxiliando na decisão de plano de ação;
  14. Participar a Gerência Corporativa das necessidades expecificas dos Hospitais;
  15. Identificar reações adversas a medicamentos, a fim de promover a farmacovigilância da Instituição;
  16. Acompanhar a atuação dos Farmacêuticos na Gestão de Antimicrobianos dos Hospitais;
  17. Cumprir e respeitar as normas e regras instituídas pela empresa, bem como as regras dos órgãos certificadores adotados por esta instituição.
  18. Qualificações obrigatórias:
  19. Nível superior completo em Farmácia
  20. CRF regularizado
  21. Pós-graduação/especialização em Farmácia Clínica ou Farmacologia Clínica
  22. Disponibilidade para atuar em horário comercial
  23. Mobilidade para atuar nas unidades hospitalares de Botafogo e Barra da Tijuca
  24. Vivência sólida em Farmácia Clínica
  25. Qualificações desejáveis:
  26. Experiência anterior em instituição hospitalar acreditada

• Título da vaga Farmacêutico Clinico Sênior - Rio De Janeiro, Rj
  • Empresa OPTUM

* Salário A combinar
* Localidade Rio de Janeiro, RJ

Avaliações da UnitedHealth Group

Ainda muito fraca em comparação com o mercado

Analista Pleno

Prós: Empresa de grande porte com estabilidade e inovadora. Horário flexível e com executivos da lata liderança realmente experientes. A empresa oferece um bom espaço do colaborador.

Contras: A empresa não possui nenhum plano de carreira, embora diz ter. Infelizmente a grande maioria da gerencia é fraca e despreparada, a contratação dos mesmos geralmente é feita por meio de indicação de amigos da presidência porém maquiado como contratação de mercado. Não possui qualquer tipo de métrica de desempenho, performance ou uma simples metodologia de trabalho. Processos não são definidos por parte das médias lideranças que preferem terceirizar qualquer job apenas para apresentar volume de trabalho para a alta liderança. Não tem bônus, PLR ou qualquer tipo de valorização por implantação ou inovação de novos processos. Não possui home office e nem day off ou qualquer tipo de gratificação por horas a mais de produtividade.

Conselhos para presidência: Ser mais próximo ao colaborador e entender que muitos estão a deriva ou se preparando e esperando por oportunidades de carreira que nunca irá aparecer se não for amigo de alguém forte na empresa que o coloque. É preciso de mais honestidade e sensibilidade para ser mais humano com as pessoas que fizeram esse empresa crescer. Afinal é a maior empresa de saúde que suga a saúde de seus funcionário com a má administração.

Após a compra da UHG, a Amil demonstrou estar pronta para mudanças

Consultor de Negociação

Prós: A empresa é muito grande. Possui muitos processos estabelecido entre as áreas. Ferramentas de acompanhamento e modelo de gestão matricial. Excelente suporte a Tecnologia da informação e pioneira em inovação de modelos de pagamento

Contras: A empresa cresceu muito através de aquisições de outras operadoras, provocando uma mistura muito grande de culturas e cargos e salários. Durante muito tempo existe desigualdade de renda entre os mais diversos funcionários nas mais diversas áreas.