Vaga de Farmacêutico Clinico Sênior
UnitedHealth Group em Rio de Janeiro - RJ

Farmacêutico Clinico Sênior - Rio De Janeiro, Rj

1. Área e especialização profissional: Saúde - Outras Especialidades Médicas
  2. Local de trabalho: Rio de Janeiro, RJ
  3. Carreiras no Americas Serviços Médicos. A nossa técnica e especialidade se estendem à todas as nossas áreas de negócios. É assim que as coisas acontecem. Como parte da família global de empresas , nossa rede de hospitais busca superar padrões do mercado por meio do uso de serviços e tecnologias de ponta que realmente fazem a diferença. Temos mais de 17.000 pessoas que estabelecem o nosso alto padrão de atendimento à milhões de pessoas em cinco estados do Brasil e no Distrito Federal. É a sua oportunidade de cuidar das pessoas e de trazer o que há de melhor da sua criatividade, compaixão e foco para o trabalho diariamente. Junte-se a nós hoje mesmo e comece a fazer o melhor trabalho da sua vida. SM
  4. O Farmacêutico Clínico Sênior será responsável por acompanhar, orientar e avaliar as atividades dos Farmacêuticos Clínicos locais no desenvolvimento de suas funções, para garantir o seguimento dos processos do setor e as novas implantações
  5. Principais Responsabilidades:
  6. Ser o elo entre a Gerência Corpotativa e a Farmácia Clínica local da sua região, a fim de auxiliar na implantação das propostas;
  7. Acompanhar, orientar e auxiiar nas implantações de novos processos, conforme definido pela Gerência Nacional;
  8. Acompanhar os processos já estabelecidos a fim de auxiliar na visualização de pontos de melhorias;
  9. Acompanhar as análises de dados referentes à eventos relacionados a medicamentos e realização de plano de ação das Unidades;
  10. Participar das discussões de protocolos institucionais e acompanhar os Farmacêuticos locais na implantação das ações;
  11. Acompanhar as visitas de certificações e auditorias internas, auxiliando os farmacêuticos locais na implantação das ações;
  12. Acompanhar as práticas terapêuticas realizadas nas Unidades e discutir melhorias com a Gerência Corporativa;
  13. Acompanhar o preenchimento do Book gerencial mensalmente, analisando os resultados e auxiliando na decisão de plano de ação;
  14. Participar a Gerência Corporativa das necessidades expecificas dos Hospitais;
  15. Identificar reações adversas a medicamentos, a fim de promover a farmacovigilância da Instituição;
  16. Acompanhar a atuação dos Farmacêuticos na Gestão de Antimicrobianos dos Hospitais;
  17. Cumprir e respeitar as normas e regras instituídas pela empresa, bem como as regras dos órgãos certificadores adotados por esta instituição.
  18. Qualificações obrigatórias:
  19. Nível superior completo em Farmácia
  20. CRF regularizado
  21. Pós-graduação/especialização em Farmácia Clínica ou Farmacologia Clínica
  22. Disponibilidade para atuar em horário comercial
  23. Mobilidade para atuar nas unidades hospitalares de Botafogo e Barra da Tijuca
  24. Vivência sólida em Farmácia Clínica

* Localidade Rio de Janeiro, RJ

Avaliações da UnitedHealth Group

Experiência difícil

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa está passando por grande reestruturação no Brasil e no futuro pode haver oportunidades no exterior. Entretanto, atualmente o cenário apresentado não passa grandes perspectivas.

Contras: Ausência de processos, políticas, governança e estrutura de trabalho dificultam as tomadas de decisões e andamento de projetos. Associado a este cenário, profissionais do corpo diretivo com perfil de liderança questionável, autoritário e muitas vezes ofensivo é discriminatório

Conselhos para presidência: Em ambientes de grandes mudanças de estrutura e cultura, não podemos priorizar processos e resultados ao invés dos profissionais. O Capital Humano é o que vai sustentar a empresa e garantir os resultados.

Ótima empresa

Enfermeiro da Família