Vaga de EXPERT FARMACOTECNICO I
Novartis em Cambé - PR

EXPERT FARMACOTECNICO I

Possui o conhecimento do processo dos produto a ele atribuídos durante todo o ciclo de vida comercial, mantém a supervisão sobre a capacidade do processo, através de tendências de dados e análise estatística dos parâmetros críticos, processo (s) garantindo são robustas, em estado contínuo de validação e melhoria contínua. Assegura fluxo contínuo de conhecimento e da informação em todas as funções, e com outros sites quando aplicável, com foco nos produtos. Fornece suporte técnico processo de segunda linha / científico.

Requisitos mínimos

Farmácia e/ou cursos relacionados. Ingles Avançado.

Avaliações da Novartis

Se quer trabalhar em alta performance, este é lugar.

Medical Science Liaison (MSL)

Prós: Empresa líder de mercado, mto repeitada pela comunidade médica. Meu time é ótimo, ambiente bom e remuneração na média do mercado. As equipes são formadas por pessoas mto competentes, de alta graduação e experiencia. Dá mta chance de desenvolvimento mas vai depender da gestão. Tem recesso de 15 dias no fim do ano, bons benefícios, prega uma cultura de diversidade e dá mta oportunidade para quem está afim. O diferencial são as oportunidade internacionais, mtas pessoas conseguemmovimentar para outros países, tem um perfil multicultural na sede de Basal e East Hanover.

Contras: Ainda tem uma mentalidade old school, muitos processos burocráticos. A liderença ainda é conservadora e o network interno é fundamental para se firmar. Vi a empresa perder ótimos talentos por falta de reconhecimento e o ambiente ainda é mto variavel pela gestão, falta líderes que inspiram por exemplo.

Conselhos para presidência: A empresa precisa se modernizar, o pensamento e tomada de decisão é mto conservador.

Uma empresa referência e constante melhoria de processos.

Prós: Práticas de RH voltadas para desenvolvimento, gestão de carreira, clima organizacional, treinamento técnico, visibilidade global, bem estar do funcionário.

Contras: Apesar de processos robustos de RH ainda falta transparência nos processos de movimentação interna, análise de performance e posterior adequação salarial.

Conselhos para presidência: Tornar os processos de movimentação interna mais transparentes. Estabelecer menos pessoalidade na tomada de decisões.