Vaga de Executivo de Vendas
Red Bull em Londrina - PR

Executivo de Vendas

ÁREAS QUE CONTRIBUEM PARA SUAS FORTALEZAS (todas as responsabilidades que iremos confiar a você)

Atividades

Analisar os indicadores de desempenho (volume de vendas, participação de mercado, relatividade dos preços e implementação do mercado), usando ferramentas de controle (Top As, Scantrack, PSA, Dashboard, Accera) e informações coletadas no mercado;

Gerenciar a execução nos AS e C&C nacionais e regionais, de acordo com o direcionamento nacional;

Identificar oportunidades-chave e desenvolver estratégias de vendas a longo prazo e planos de ação com base nos resultados das Negociações de BP AS;

Criar e estruturar acordos comerciais com cadeias regionais, seguindo guias de negociação nacionais (implementação de resultados de execução vs. investimentos). Negociar com as cadeias de varejo;

Gerenciar orçamento e negociar contratos (trimestralmente e anual) através do monitoramento de KPI de desempenho e alavancas de implementação (PSA e Dashboard);

Multiplicar os conceitos de negociação e execução da Red Bull e / ou treinamento específico com a equipe de DP (Strikers, supervisores e vendedores) e terceiros, espalhando o estilo de vida e os valores da Red Bull, preparando-os para obter melhores resultados;

Estar atento aos planos de ação da concorrência e ao trabalho realizado pela equipe de Distribuidores, identificando oportunidades e propondo planos de ação para melhorar o cenário;

Fazer análise dos resultados do mês, identificar as causas e preparar planos de ação;

Assegurar a implementação do plano de ação através de um acompanhamento constante.

1. Experiência anterior na área comercial, no canal KA e/ou trade marketing, preferencialmente em empresas de bens de consumo;

2. Domínio do Pacote Office (principalmente Excel e Power Point)

3. Perfil hands on, planejamento, amor aos detalhes, visão sistêmica, senso de urgência, capacidade para dimensionar e assumir riscos, raciocínio lógico, liderança e dinamismo.

• Formação Superior Completa
  • Idioma inglês como diferencial.

Avaliações da Red Bull

"O pior cego é aquele que não quer ver"

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Você tá o tempo inteiro conhecendo pessoas novas, grande parte delas são super receptivas e sempre rolam viagens. Além disso, o tempo inteiro os gestores diretos dão treinamentos. A empresa também te possibilita um grande aprendizado na sua área e em todas as outras, tudo depende do seu nível de interesse.

Contras: Um dos pontos mais negativos da Red Bull é a gestão dela, o favoritismo em cima das mesmas pessoas, a desvalorização de alguns lugares. Além disso, há um número muito escasso de funcionários em algumas áreas o que faz com que o trabalho deles fique sobrecarregado, sem dar como retorno uma boa remuneração.

Conselhos para presidência: Fique de olho nos gestores, nem todos são justos, melhore a remuneração e valorize mais quem merece.

Informal!

Wings TeamEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe unida, empresa jovem, informalidade.

Contras: Ainda um pouco desorganizada, superiores precisam conhecer mais do negócio de seus subordinados.

Conselhos para presidência: Os funcionários têm que conhecer mais como funciona o negócio como um todo, e não apenas a sua área. Ter uma cultura maior de integração com os outros departamentos.