Vaga de Executivo de trade
Randstad em Rio de Janeiro - RJ

Executivo de trade

****MISSÃO DO CARGO
Responsável por garantir a correta comunicação e execução das estratégias de trade marketing e eventos no CDA, bem como controlar o estoque do material de merchandising e os ativos de giro como datados a clientes, de modo a maximizar o retorno dos investimentos. Responsável também por acompanhar a execução no ponto de venda (Fotografia de Sucesso).
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES
* Garantir a correta comunicação das ações de mercado ao time do CDA, sendo responsável pelo desdobramento das estratégias até a equipe de vendas.
* Acompanhar a correta execução das ações de Trade Marketing através das visitas em rota, acompanhamentos e planilhas (tracking) reportando oportunidades de melhoria e contribuindo para o fortalecimento das marcas dentro do ponto de venda.
* Garantir a correta alocação dos materiais pesados (refrigeradores, chopeiras, jogos de mesa, etc.), seguindo os parâmetros e diretrizes definidas pelo Trade Marketing Corporativo.
* Atuar junto ao time do CDA para obter o retorno sobre o investimento em materiais pesados, atingindo as metas necessárias.
* Garantir a correta comunicação da ferramenta FDS (Fotografia de Sucesso), bem como sua correta execução no mercado, através da realização de rotas.
* Garantir o correto planejamento dos materiais leves (merchandising) e semiduráveis, promovendo uma distribuição equilibrada entre os diferentes canais.
* Controlar o recebimento, estoque e distribuição dos materiais de merchandising (leve, semi-duráveis e pesados) para a equipe de vendas executar nos PDVs.
* Auxiliar a Equipe Comercial em negociações de mercado específicas que requeiram o uso de imagem das marcas, investimentos e patrocínios.
* Atuar na prospecção e atendimento de eventos patrocinados, garantindo a correta execução das estratégias propostas pelas marcas.
* Cumprir todo o procedimento exigido pelo programa de gestão das distribuidoras (PGD).
* Assegurar a validação mensal dos equipamentos investidos na sua base de clientes.
* Zelar pela preservação de excelente imagem de marca através de ações promocionais.
REQUISITOS
* Superior completo preferencialmente em Administração de Empresas / Marketing / Publicidade e propaganda / Economia ou áreas afins
* Conhecimento de rotinas Comercias e Vendas;
* Conhecimento de Marketing e Vendas;
* Conhecimento do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint);
* Conhecimento do mercado de Bebidas (Cerveja e Refrigerantes);
* Carteira de habilitação.

Avaliações da Randstad

Muito boa.

Técnico de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: pontualidade em pagamentos, pessoas sempre dispostas a ajudar e cumprimento de leis, não deixando o trabalhador sem o devido amparo. recomendadíssima.

Contras: nem sempre a empresa contratada pela Randstad oferece o mesmo tratamento e nem sempre há possibilidade de efetivação do funcionário ao quadro da empresa.

Conselhos para presidência: aproveitar melhor os profissionais desligados de projetos temporários.

Pior experiência que já tive

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: O salário, os benefícios e as oportunidades de crescimento dentro da mesma. O marketing utilizado para atrair talentos para as vagas também é ótimo.

Contras: Extrema falta de organização e de pessoas para os devidos cargos. Dá a entender que a empresa quer economizar em funcionários, e isso prejudica muito os outros que são obrigados a desempenhar uma função que não lhes compete. Por várias vezes meu horário de almoço não foi respeitado (chegando a conseguir almoçar apenas por volta das 16h e tendo que abandonar a recepção, que ficava sem ninguém) e a falta de funcionários prejudicava a todos (menos aos cargos mais altos). Falta muito trabalho em equipe e empatia no local de trabalho.

Conselhos para presidência: Não economizem em funcionários. Para uma empresa deste porte e com tantas operações internas, é necessário que exista uma pessoa para cada competência, pois a falta de funcionários pode causar uma sobrecarga enorme nos outros. Procurem também avaliar melhor o perfil dos gerentes, que em sua grande maioria se mostraram desumildes e impacientes com quem está abaixo deles. Só um bom currículo não basta, é necessário que os funcionários de cargos mais altos saibam se relacionar bem e respeitar as pessoas, até porque a empresa é especializada em Recursos Humanos.