Vaga de Executivo de Negócios Sênior
Light em São Paulo - SP

Executivo de Negócios Sênior

Atuação na Gerência de Comercialização de Energia
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:
* Realizar negócios (propostas técnico-comerciais) de compra e venda de energia com clientes, fornecedores e parceiros respeitando orientações discutidas em reunião de Diretrizes e Estratégia e cuja viabilidade seja respaldada por análise da Gerência de Risco e Portfolio.
* Fazer a gestão da sua carteira de clientes e acompanhamento do desempenho dos contratos sob sua responsabilidade.
* Negociar contratos interagindo com clientes, fornecedores e coordenando processo com áreas internas do Grupo (Light Energia, jurídica, regulatória, tributária, contabilidade, aquisição e logística etc), em articulação com o Gerente.
* Prospectar/ mapear o mercado de energia de forma a desenvolver novos clientes, parceiros e fornecedores assim como novos produtos
* Desenvolver análise econômico-financeira preliminar de negócios de compra e venda de energia, incluindo casos de migração, swap, e assim por diante
* Desenvolver base de conhecimento estruturada do mercado nacional de energia (incluindo preços, oferta via leilões, etc) e do ambiente econômico e regulatório e torná-la acessível para toda a equipe (via boletins, clippings, etc)
FORMAÇÃO:
* Ensino Superior Completo
CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS:
* Sólido conhecimento da Legislação do setor elétrico
* Sólido conhecimento dos mecanismos de comercialização de energia
* Conhecimento Avançado de Matemática Financeira
* Habilidade Avançada de Negociação
* Comunicação assertiva e bom relacionamento interpessoal
CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS:
* Programas de formação de preços
* Newave e Decomp
LOCAL DE TRABALHO:
São Paulo

Avaliações da Light

Técnico de Campo JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que trabalha com segurança, ótimos benéficos, empresa que está sempre buscando qualificar o funcionário dentro da área de sua atuação

Contras: Salário um pouco defasado e algumas administrações não sendo transparente com toda equipe de trabalho, no demais não tenho nada a reclamar Não!

Ótimo beneficios e estabilidade.

Agente de Suporte ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa acolhedora, tentando sempre aproximar o lado familiar do profissional. Por mais que seja um monopólio, todos procuram aumentar mais ainda o nível do setor.

Contras: Recursos humanos infelizmente não tem nada de humano. pessoas estagnadas com anos de profissão e infelizmente apenas fingem que ligam para a humanização do atendimento interno (endomarketing). Nos processos seletivos interno da empresa, sem nenhum critério após a primeira etapa sem aplicar nenhum feedback aos seus próprios funcionários, imagina quem não trabalha lá? falta muita empatia.

Conselhos para presidência: Existe a seguinte frase: "quem gerencia o gerente"? a mesma frase utilizo para a gestão de pessoas..... quem gerencia os humanos que gerenciam outros humanos? é bom verificar.