Vaga de Executivo de Contas – Multimídia/Grupo RBS
Grupo RBS em Santa Maria - RS

Executivo de Contas – Multimídia/Grupo RBS

Principais responsabilidades:

* Atuar com foco em grandes/médios e prospecção de clientes novos e inativos, com a finalidade de gerar novos negócios para os veículos do Grupo RBS em Santa Maria e região (RD Gaúcha e Atlântida, RBS TV, Zero Hora e gauchazh.com.br );
* Atuar como consultor de negócios, assumindo riscos, entendendo as necessidades do cliente e construindo propostas adequadas a essas necessidades;
* Produzir e promover planos de ação/reversão toda vez que um ou mais indicadores estiverem negativos em relação ao orçados do mês e ao acumulado do ano;
* Elaborar planos de ação através da identificação de tendências e oportunidades de negócios, buscando atingir as metas quantitativas e qualitativas;
* Planejar e executar as ações comerciais;
* Executar a rotina de vendas alinhada ao modelo de gestão comercial do Grupo RBS;
* Fornecer feedback de mercado para possíveis ajustes de produto, processos e estratégias;
* Garantir a proposta de valor da RBS, superando objeções e sendo capaz de argumentar com alternativas/soluções aos anunciantes.

Req uisitos:

* Graduação concluída em Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou áreas afins;
* Experiência na área comercial;
* Experiência com prospecção de novos clientes;
* Desejável conhecimento do segmento de mídia e conhecimento de técnicas de vendas;
* Necessário possuir veículo próprio.

As vagas do Grupo RBS também são oportunidades para pessoas com
deficiência.

Avaliações da Grupo RBS

Otima empresa gostei.

Atendente SACEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo ambiente, trabalho em equipe, treinamento constante, empresa de comunicação que valoriza seus funcionários, com plano de carreira e comissões sobre vendas.

Contras: Mercerização de serviços de atendimento ao cliente. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Great place to have fun

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa tem bastante benefícios, é uma empresa grande, que trabalha com produtos de qualidade e de fácil aceitação entre os clientes, ótimo portfólio para currículo, amizades e aprendizagens são boas.

Contras: Não existe um plano de carreira definido, algumas vezes as promoções são feitas por afinidades com gestores, os salários são baixos, é preciso desenvolver os funcionários e ter um investimento nos profissionais.

Conselhos para presidência: Investir e reter talentos