Vaga de Executivo de Contas (São Paulo)
Hilton Hotéis em Rio de Janeiro - RJ

Executivo de Contas (São Paulo)

Job Summary

Um executivo de contas analisa tendências do mercado local e atividade concorrente para gerar novos negócios futuros para o hotel.

Quais serão as minhas atividades?

Como executivo de contas, você analisa as tendências do mercado local e a atividade dos concorrentes para gerar novos negócios futuros para o hotel. Especificamente, você será responsável por realizar as seguintes tarefas com os mais altos padrões:
* Análise das tendências do mercado local e da atividade dos concorrentes para identificar novos clientes comerciais
* Desenvolver contas de clientes e viajar dentro da área local para direcionar negócios para o hotel / cluster específico e para aumentar o market / customer share em todos os fluxos de receita
* Negociar tarifas / pacotes de salas com clientes corporativos
* Desenvolver e implementar canais criativos de marketing local, incluindo canais de mídia social
* Preparar contratos de empresa para o hotel de acordo com as atuais condições de negócios e preços
* Trabalhar dentro das atuais estratégias de negócios e reconhecer oportunidades potenciais
* Cooperar com outros departamentos do hotel para criar uma experiência de convidado excepcional e criar programas de vendas fortes e abrangentes
* Participar de eventos de vendas, conforme necessário
* Produzir relatórios precisos e oportunos que atendam às necessidades do Diretor de Vendas e da alta administração para incluir o relatório de compromissos, chamadas feitas e leads de negócios
* Responda as consultas dos clientes de forma rápida e profissional.

O que estamos buscando?

Um executivo de contas que serve marcas da Hilton está sempre trabalhando em nome de nossos convidados e trabalhando com outros membros da equipe. Para preencher com sucesso este papel, você deve manter a atitude, comportamentos, habilidades e valores que se seguem:
* Atitude positiva e boas habilidades de comunicação
* Compromisso com a entrega de um alto nível de atendimento ao cliente
* Flexibilidade para responder a uma série de diferentes situações de trabalho
* Capacidade de trabalhar sob pressão e por iniciativa própria
* Experiência em um papel de vendas com um histórico comprovado para fechar uma venda

Seria vantajoso nesta posição para você demonstrar as seguintes capacidades e distinções:
* Conhecimento do mercado local
* Conhecimento de hospitalidade
* Paixão por vendas e para atingir metas e objetivos.

Como será trabalhar na Hilton?

A Hilton é uma empresa líder global em hospitalidade, abrangendo os segmentos de hospedagem desde luxuosos hotéis e resorts de serviço completo até suítes para estadas prolongadas e hotéis de preços médios. Por quase um século, a Hilton tem oferecido as melhores acomodações, serviços, comodidades e valor a viajantes a lazer ou a negócios. A Hilton é dedicada a perpetuar a sua tradição de promover experiências excepcionais aos hóspedes em todas as suas marcas globais. Nossa visão Preencher a Terra com a luz e o calor da hospitalidade – proporcionando experiências excepcionais – em cada hotel, para cada hóspede, a cada momento nos une como uma equipe para criar experiências inesquecíveis ao redor do mundo, todos os dias. E a nossa fantástica equipe é o coração de tudo isso!

Avaliações da Hilton Hotéis

Falta valorização do capital humano

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca consolidada no setor, oferece uma gama de cursos especializantes. Em tese, há um investimento no membro de equipe. Lideranças femininas e clima empresarial bom.

Contras: O "investimento" feito sobre o membro de equipe é veladamente falso. No fim, a máxima hoteleira de quem se doa mais, é recompensado prevalece e não quem é mais especializado e aplicado. Não há na empresa uma valorização da formação profissional, visto que muitos profissionais são emergentes dentro da empresa e não possuem um conhecimento específico da área em que atuam (por exemplo, diretores da área de Recursos Humanos oriundos de outro setor, como Recepção e Governança). Pessoalmente, considero uma atitude arriscada delegar um setor de conhecimentos específicos a um funcionário sem formação ou "especializado" através de cursos on-line na plataforma Hilton University. Possuem uma filosofia de sedução do funcionário que não soa transparente. Não há valorização adequada do capital humano. Setor de Recursos Humanos com estrutura porosa, inadequada, ingerente; extremamente despreparado.

Conselhos para presidência: Falta capacitação dos funcionários e principalmente, enxergá-los sob uma ótica mais humana e menos de capital.

Escola de Hospitalidade

Gerente AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Foi onde, verdadeiramente, me desenvolvi no setor de Hospitalidade. Fui guiada e aprendi muito. Esse aprendizado foi tanto na parte técnica quanto em gestão de pessoas. Aprendi a entender e respeitar as diferentes formas de se trabalhar, ainda que em busca de um mesmo objetivo. Fui cuidada, valorizada e respeitada.

Contras: Vejo que, desde 2012, o fluxo de trabalho aumentou, mas o manning acompanhou este aumento, o que acaba por sobrecarregar qualquer equipe. Mas enxergo que está questão tem muita relação com a crise, que foi tomando conta do setor desde então.