Vaga de Executivo de Contas DCA
L'Oréal (LOreal) em São Paulo - SP

Executivo de Contas DCA - Raia, Drogasil e DPSP

Missão
Líder do mercado de Dermocosméticos, a Divisão de Cosmética Ativa está sempre buscando melhorar a qualidade e saúde de todos os tipos de pele. A divisão tem um portfólio de três grandes marcas: La Roche-Posay, Vichy e SkinCeuticals.
A missão deste profissional é atender os clientes com excelência e ética com o objetivo de desenvolvê-los, garantindo a venda do mix e a boa distribuição dos produtos DCA nos Clientes: Raia, Drogasil e DPSP.
Principais atividades
* Condução da parte "sell out" nas contas, influenciando todas as interfaces envolvidas (proximidade do time de VPs, dermoconsultoras, e coordenadores de sell out), dando visibilidade de ações negociadas, campanhas, e oportunidades;
* Execução do plano de formação de funcionários, atuando em conjunto com Formação DCA e equipe de Sell out/Formação dos clientes;
* Gestão da exposição de móveis próprios DCA, conduzindo o processo de negociação de instalação, manutenção e agendamento de móveis entre cliente e merchandising DCA, contemplando reformas e inaugurações;
* Validação (proposta) de espaços em loja, desde a negociação com merchandising DCA sobre produção e aprovação dos visuais, à negociação dos contratos de trade com o cliente - respeitando os investimentos da conta, mantendo o alinhamento com a estratégia definida entre DCA e cliente;
* Contato direto com o Gerenciamento de categoria da rede, garantindo a atualização de planogramas, duplas exposições e controle da positivação, considerando adequação de mix de produtos e expansão para novas loja. Atuação em conjunto com trade/GC DCA;
* Gestão do e-commerce, com planejamento mensal e anual das estratégias necessárias para alcançar o crescimento do canal, em parceria com o e-comm/trade DCA;
* Lançamentos de COOP's e gestão dos pagamentos ao cliente, fazendo a mediação entre os departamentos financeiros do cliente e da L'Oréal;
* Gestão integral (sell in, sell out e investimentos) de contas de menor representatividade e complexidade (Drogaria Iguatemi e Drogal).

Avaliações da L'Oréal (LOreal)

Uma grande empresa, mas sem direcionamento claro para os colaboradores

Comprador Sênior

Prós: Liberdade para trabalhar, além de ser uma empresa conectada com novidades e inovação. Também me agrada ser uma empresa que valoriza muito a ética na relação com seus colaboradores e fornecedores.

Contras: Falta uma política clara de avaliação de desempenho. As promoções não tem os critérios bem definidos. Também é uma empresa que não olha de maneira correta para o cenário do mercado brasileiro. A administração ainda é muito francesa e não se adapta às condições do Brasil

Conselhos para presidência: É preciso ter um direcionamento claro aos colaboradores, uma política mais pragmática para o RH e entender mais o mercado brasileiro para planejamento comercial.

Bons tempos

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2018

São João de Meriti, RJ

Prós: Piso salarial e benefícios. São muito bons.

Contras: Troca de supervisão, trocam muito de supervisor.

Conselhos para presidência: Foquem nas avaliações e troca de supervisão