Vaga de Executivo(a) de Contas
Grupo RAI em São Paulo - SP

Executivo(a) de Contas

DESCRIÇÃO

O(a) Executivo(a) de Contas fornece suporte/serviço diário para clientes específicos. Essa pessoa é responsável pela entrega de material de qualidade no tempo certo e dentro de cada orçamento. Ela apoia e trabalha em conjunto com a Gerente de Contas nos aspectos táticos e estratégicos das contas.
* Fazer reuniões com cliente para passagem do briefing;
* Organizar as informações passadas pelo cliente e redigir o briefing interno;
* Discutir com a criação o briefing e principais aspectos do trabalho;
* Apresentar e aprovar peças criativas para o cliente;
* Solicitar e coordenar as refrações, quando necessárias;
* Solicitar e aprovar orçamentos de produção;
* Solicitar e aprovar plano de mídia;
* Acompanhar a produção das peças aprovadas;
* Acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos, zelando pela qualidade, conteúdo das informações, prazos e custos envolvidos;
* Coordenar prazos e envolvidos para execução do trabalho;
* Ordenar informações e dados;
* Ajudar o cliente a estabelecer objetivos de marketing de curto e longo prazo;
* Atuar como um mediador interno do cliente;
* Advogado do cliente e da equipe interna da agência (interface);
* Ser responsável pelo controle de qualidade, junto com o supervisor, de todo o trabalho final da agência;
* Gerenciar budget do cliente;
* Apontar oportunidades dentro dos clientes (demandar projetos);
* Observar os concorrentes do cliente e da agência;
* Acompanhar o trabalho (qualidade/eficiência) do assistente. Sendo também responsável pelo seu desenvolvimento/crescimento.

REQUISITOS

• Diploma universitário exigido, de preferência em marketing ou comunicação
  • Inglês intermediário/avançado
  • Conhecimento intermediário de produção gráfica
  • Cultura geral acima da média
  • Domínio de word, excel, powerpoint e internet
  • Experiência em agência, com um mínimo de dois anos em atendimento ou cliente
  • Boa redação
  • Básico de gerenciamento de projetos

Avaliações da Grupo RAI

Assistente de Mídia Online

Pompéia, SP

Prós: Ótimas pessoas, são todas solicitas, ambiente agradável, empresa muito bem estruturada, toda a gestão pensa nos funcionários de forma coletiva.

Contras: A empresa não fornece um bom suporte tecnológico para os funcionários, o operacional sofre com isso, acredito que isso seja um erro fácil de reparar.

Tem tudo para se estar entre as top 20, basta ter mais amor aos clientes.

Key Account ManagerEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Vontade de se colocar entre as melhores agências em conhecimento. Possuir várias empresas no grupo que possam facilitar o desempenho de comunicação dos clientes, agência 360o.

Contras: Clientes ficam largados depois que entram no grupo. Altíssima Rotatividade de colaboradores, não cobrem propostas externas. Alta rotatividade de atendimentos na mesma conta em curto espaço de tempo, cliente detesta isso !

Conselhos para presidência: Maior Envolvimento com funcionários abaixo dos gestores, nunca sabe o que realmente se passa com colaboradores de níveis mais abaixo, lá está a verdade do dia a dia. Não acredite o que seu atendimento diz sobre os clientes, geralmente mentem o que de fato está acontecendo, quando a crise se instaura muitas vezes já é tarde.