Vaga de Executivo(a) de Contas
Grupo RAI em São Paulo - SP

Executivo(a) de Contas

DESCRIÇÃO

O(a) Executivo(a) de Contas fornece suporte/serviço diário para clientes específicos. Essa pessoa é responsável pela entrega de material de qualidade no tempo certo e dentro de cada orçamento. Ela apoia e trabalha em conjunto com a Gerente de Contas nos aspectos táticos e estratégicos das contas.
* Fazer reuniões com cliente para passagem do briefing;
* Organizar as informações passadas pelo cliente e redigir o briefing interno;
* Discutir com a criação o briefing e principais aspectos do trabalho;
* Apresentar e aprovar peças criativas para o cliente;
* Solicitar e coordenar as refrações, quando necessárias;
* Solicitar e aprovar orçamentos de produção;
* Solicitar e aprovar plano de mídia;
* Acompanhar a produção das peças aprovadas;
* Acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos, zelando pela qualidade, conteúdo das informações, prazos e custos envolvidos;
* Coordenar prazos e envolvidos para execução do trabalho;
* Ordenar informações e dados;
* Ajudar o cliente a estabelecer objetivos de marketing de curto e longo prazo;
* Atuar como um mediador interno do cliente;
* Advogado do cliente e da equipe interna da agência (interface);
* Ser responsável pelo controle de qualidade, junto com o supervisor, de todo o trabalho final da agência;
* Gerenciar budget do cliente;
* Apontar oportunidades dentro dos clientes (demandar projetos);
* Observar os concorrentes do cliente e da agência;
* Acompanhar o trabalho (qualidade/eficiência) do assistente. Sendo também responsável pelo seu desenvolvimento/crescimento.

REQUISITOS

• Diploma universitário exigido, de preferência em marketing ou comunicação
  • Inglês intermediário/avançado
  • Conhecimento intermediário de produção gráfica
  • Cultura geral acima da média
  • Domínio de word, excel, powerpoint e internet
  • Experiência em agência, com um mínimo de dois anos em atendimento ou cliente
  • Boa redação
  • Básico de gerenciamento de projetos

Avaliações da Grupo RAI

pontos positivos e negativos

Executivo de Contas Pleno

Prós: Trabalho em equipe flui com raras exceções. Entregas de projetos 360 com qualidade. Clima favorável para se trabalhar.

Contras: Demandas em excesso muitas vezes sem negociação interna. Benefícios poderiam ser melhores em questão de custos. Algumas pessoas não se comprometem com as entregas como deveriam.

Conselhos para presidência: Valorizar e reconhecer mais quem veste a camisa.

Mal estruturados

Analista de Mídia SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A maioria das pessoas são legais e ajudam, o salário não é ruim, possuir-me-ia outros benefícios. Aprendi bastante, graças a uma pessoa em especial. Bons cases com clientes.

Contras: Alta rotatividade, ninguém para lá, agência quer ser 360 e não tem estrutura, algumas pessoas com ego muito grande e falta habilidade para Gestão de pessoas.

Conselhos para presidência: Invista em estrutura e treinamento de gestão de pessoas.