Vaga de Estágio Trade Marketing
Reckitt Benckiser (RB) em São Paulo - SP

Estágio Trade Marketing - Veja

Principais atividades:

• Análises de mercado dos indicadores de execução (4Ps) e análises internas de resultados da marca e dos canais de vendas, incluindo identificação de oportunidades e de melhorias;
  • Controle da verba de trade marketing;
  • Controle do processo de MPDV: Desenvolvimento de artes, acompanhamento de produção, entrega e implementação;
  • Suporte no desenvolvimento de campanhas promocionais (consumidores) e de incentivo (time de merchandising e vendas);
  • Suporte no processo de lançamento de produtos promocionais da marca;
  • Contato com as áreas de Marketing, Vendas e Merchandising.

Pré-requisitos:

• Superior cursando em: Engenharia, Administração, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Internacionais ou correlatos;
  • Conclusão: A partir de Dez/2018;
  • Período de estudo: Indiferente;
  • Excel: Intermediário;
  • Inglês: Avançado.

Avaliações da Reckitt Benckiser (RB)

Grande empresa com processos de empresa pequena

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom. A previdência privada é um beneficio diferencial. Aproveitamento dos talentos que já estão na empresa para oportunidades que surgem.

Contras: A empresa não investe nos funcionários e não compreende que investimentos na estrutura/processos são necessários pensando em médio e longo prazo.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários, trabalhar de forma estratégica e focando em prevenção e não só de forma corretiva. Além de ter as pessoas certas nos cargos certos.

Empresa com expressão no mercado mas pouco suporte da liderança.

Regional Manager

Prós: Foco em resultados, remuneração e benefícios. Possibilidades de carreira e meritocracia. Possibilidades de fazer carreira internacional e mobilidade.

Contras: Desorganização, pressão desenfreada e empresa muito tática. Existe metodologia de avaliação de desemoenho, mas há pouca interação de RH nessa importante ferramenta.