Vaga de Estágio
Tractebel Energia em Belo Horizonte - MG

Estágio - Matemática/Estatística

ATRIBUIÇÕES DO CARGO:
* Auxiliar nos programas de monitoramentos hidráulico, hidrológico, hidrossedimentológico e climatológico.
* Realizar atividades relacionadas à compilação, atualização e gestão de banco de dados específicos dos referidos programas ambientais.
* Auxiliar nas análises estatísticas para cálculo de índice de sustentabilidade ambiental.
* Apoio na elaboração de relatórios técnicos, planilhas, banco de dados, desenhos e mapas (AutoCad e ArcGis) relacionados à demandas em processos de licenciamento ambiental.
* Atuar com manuseio de banco de dados, correlações e estatísticas utilizando o Excel e R (básico), desenvolvimento e modificação de sintaxes, elaboração de tabelas e gráficos.
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS:
* Conhecimento em Excel avançado e R (básico)
* Habilidade para trabalhar com banco de dados
* Bons conhecimentos nos demais programas do Pacote Office
FORMAÇÃO:
Cursando Estatística ou Matemática
* 3º ano;
OUTRAS INFORMAÇÕES:
Todas as nossas vagas estão disponíveis, também, para candidatos com deficiência ou beneficiários reabilitados pelo INSS.

Avaliações da Tractebel Energia

Empresa ainda não mudou a cultura organizacional provinda da Eletrosul.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Empresa possui academia e pilates gratuito aos seus colaboradores da sede, bem como vale alimentação e vale-refeição acima da média do mercado, reembolso de medicamentos, consultas e tratamentos médicos.

Contras: Os gestores não avaliam seus subordinados de forma justa, colocando empecilhos para suas promoções, não promovendo os mesmos durante vários anos e deixando-os estagnados em termos de cargos e salários. O plano de saúde também não agrada a muitos colaboradores porque existe uma contra-partida grande nas consultas e principalmente nos tratamentos médicos. O departamento de recursos humanos não atua de forma proativa para que o clima organizacional seja pacífico, existindo muitos colaboradores frustrados e desmotivados. Ha promessas de carreira internacional por ser multinacional, mas barram muitas oportunidades que seus colaboradores recebem para transferências internacionais.

Conselhos para presidência: Mudança radical do pensamento/cultura organizacional da alta administração em relação Às expectativas dos colaboradores que são a base da empresa.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente, aprendizado, benefícios, localização, equipe, cultura organizacional, coordenação e presidência. Não sei mais nada que possa contribuir, tentei resumir tudo em poucas palavras.

Contras: Acredito que a empresa tenha muito potencial e não há tantos pontos negativos a serem citados, a única coisa que acredito é que eles podem explorar mais o conhecimento dos estagiários.

Conselhos para presidência: Oportunidade