Vaga de Estágio
Tractebel Energia em Belo Horizonte - MG

Estágio - Matemática/Estatística

ATRIBUIÇÕES DO CARGO:
* Auxiliar nos programas de monitoramentos hidráulico, hidrológico, hidrossedimentológico e climatológico.
* Realizar atividades relacionadas à compilação, atualização e gestão de banco de dados específicos dos referidos programas ambientais.
* Auxiliar nas análises estatísticas para cálculo de índice de sustentabilidade ambiental.
* Apoio na elaboração de relatórios técnicos, planilhas, banco de dados, desenhos e mapas (AutoCad e ArcGis) relacionados à demandas em processos de licenciamento ambiental.
* Atuar com manuseio de banco de dados, correlações e estatísticas utilizando o Excel e R (básico), desenvolvimento e modificação de sintaxes, elaboração de tabelas e gráficos.
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS:
* Conhecimento em Excel avançado e R (básico)
* Habilidade para trabalhar com banco de dados
* Bons conhecimentos nos demais programas do Pacote Office
FORMAÇÃO:
Cursando Estatística ou Matemática
* 3º ano;
OUTRAS INFORMAÇÕES:
Todas as nossas vagas estão disponíveis, também, para candidatos com deficiência ou beneficiários reabilitados pelo INSS.

Avaliações da Tractebel Energia

Gestão de empresa familiar

Estágio

Prós: A empresa está bem localizada e oferece boa infra estrutura para realização das atividades. Além disso, possui bons benefícios e convênios atraentes.

Contras: Por participar de um grande grupo mundial, admira-se que parte de suas políticas e condutas se assemelham à gestão de “empresa familiar”. São figuras marcadas e altos cargos ocupados pelas mesmas pessoas há décadas, sem renovação.

Excelente empresa

Prós: Clima organizacional excelente. Além disso, a empresa oferece oportunidades de crescimento e implementação de melhorias. Incentiva os empregados a buscarem inovações tanto para projetos, quanto para processos.

Contras: Assim como em todas as organizações, existem sim pontos negativos. Mas nada que seja realmente necessário registar comentários ou reclamações.