Vaga de Estágio
Tractebel Energia em Belo Horizonte - MG

Estágio - Matemática/Estatística

ATRIBUIÇÕES DO CARGO:
* Auxiliar nos programas de monitoramentos hidráulico, hidrológico, hidrossedimentológico e climatológico.
* Realizar atividades relacionadas à compilação, atualização e gestão de banco de dados específicos dos referidos programas ambientais.
* Auxiliar nas análises estatísticas para cálculo de índice de sustentabilidade ambiental.
* Apoio na elaboração de relatórios técnicos, planilhas, banco de dados, desenhos e mapas (AutoCad e ArcGis) relacionados à demandas em processos de licenciamento ambiental.
* Atuar com manuseio de banco de dados, correlações e estatísticas utilizando o Excel e R (básico), desenvolvimento e modificação de sintaxes, elaboração de tabelas e gráficos.
COMPETÊNCIAS NECESSÁRIAS:
* Conhecimento em Excel avançado e R (básico)
* Habilidade para trabalhar com banco de dados
* Bons conhecimentos nos demais programas do Pacote Office
FORMAÇÃO:
Cursando Estatística ou Matemática
* 3º ano;
OUTRAS INFORMAÇÕES:
Todas as nossas vagas estão disponíveis, também, para candidatos com deficiência ou beneficiários reabilitados pelo INSS.

Avaliações da Tractebel Energia

Empresa com gestores incapacitados

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização em Belo Horizonte, contatos com vários profissionais de engenharia de outras empresas, possibilidade de viagens a trabalho aumentando o conhecimento e o modo de trabalho em outras localidades.

Contras: Pessoas incapacitadas na gestão, RH apático, falta de incentivo por parte da empresa para o crescimento profissional, empresa de cultura familiar e pessoas que trabalham há muitos anos e estão totalmente insatisfeitas.

Conselhos para presidência: Acredito que se a empresa está apresentando esses péssimos resultados é pelo fato do presidente gostar dessa cultura de empresa familiar e sem propósitos. Em uma era exponencial onde as grandes organizações se preocupam com a qualidade de vida das pessoas, empresas como a Tractebel Brasil estão indo contra a tendencia, talvez por isso os resultados dos últimos dois anos têm sido tão desastrosos.

Avaliacao tractebel

Engenheiro

Prós: Participacao nos lucros e previdência privada outros pontos positivos são bolsas de estudo de línguas e pós graduação ....... Tem planos de saúde e dental

Contras: Não tem um plano de carreira e mpresa para quem quer ficar quieto sem crescimento profissional fazendo o mesmo beaba sempre. Chefes normalmente padrão antigo

Conselhos para presidência: Valorizar corpo base