Vaga de Estágio
Infoglobo em Rio de Janeiro - RJ

Estágio - TI

*Atribuições do cargo/ dia a dia da função:

* Acompanhamento dos processos de atendimento aos sistemas de gestão de conteúdo;
* Acompanhamento das atividades de análise e especificação de solução;
* Entendimento da rotina diária dos analistas;
* Entendimento da estrutura e dos principais fluxos de trabalho das áreas de negócio apoiadas pela equipe;
* Entendimento dos principais processos de produção e distribuição de conteúdo;
* Acompanhamento dos projetos onde exista participação da equipe de Produção e Distribuição de Conteúdo.
*Conhecimentos específicos/ experiência:

* Superior cursando em Ciência da Computação, Informática, Processamento de Dados ou Engenharia da Computação;
*Local de trabalho:

* Centro
* Rio de Janeiro.

Avaliações da Infoglobo

Muito boa experiência para início de carreira

Repórter I

Prós: Ótimo Ambiente de trabalho. É uma empresa com reconhecimento no setor e possui muitas oportunidades de aprendizado. Ótima localização e infraestrutura do prédio.

Contras: Remuneração e benefícios abaixo do mercado e imcompatóveis com a presão do ofício e quantidade de trabalho. Plano de carreira mal definido e mal explicado. Muitas mudanças na estrutura de funcionamento da empresa e grandes cortes de funcionários recentes.

Conselhos para presidência: Melhorar os planos de carreira

Não foi o que pensei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível ; Convivência boa com as pessoas ; Sede nova é bem estruturada ........................................................

Contras: Não me pareceu muito forte dentre as empresas do Grupo Globo e, pelas minhas pesquisas, é a que paga menos e oferece menos benefícios. Além disso, o estagiário na minha área lidava com funções que não eram compatíveis com o curso da faculdade e eram monótonas ( nunca mudavam em absolutamente nada).

Conselhos para presidência: Reforçar a cultura de metas, o espírito de liderança nas pessoas e também a capacidade de fazer além e ser valorizado por isso.