Vaga de Estágio Técnico
Embraer em Gavião Peixoto - SP

Estágio Técnico

Na Embraer, acreditamos que as maiores conquistas do ser humano resultaram da superação de seus maiores desafios. Nós aplicamos essa lição todos os dias no mundo da aviação e da defesa e segurança, desafiando constantemente os limites do que é possível, sempre com foco no sucesso dos nossos clientes.

Acreditamos que há sempre uma solução melhor. É isso que vem nos movendo para frente ao longo dos últimos 47 anos, criando produtos que estão presentes em mais de 100 países. Hoje, a cada 10 segundos, um avião da Embraer decola em algum lugar, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

Nós já estamos pensando no futuro. E você? Quer vir com a gente?

No dia a dia, o que você vai fazer:

Atuar como estagiário na logística da área de Ensaios em Voo, tendo como rotina as atividades de:
* Conferência e armazenagem de materiais novos e usados, comprados e fabricados;
* Disponibilizar materiais no tempo e local conforme planejamento;
* Controlar o estoque de protótipos garantindo a acurácia e qualidade;
* Formar Kits de materiais e ferramentas;
* Controlar ferramentas para calibração e aferição.

O que você precisa trazer na bagagem:

• Cursando técnico em administração ou técnico / tecnólogo em logística;
  • Inglês Básico;
  • Conhecimento intermediário do Pacote Office.
  • Formação prevista para Julho ou Dezembro de 2019.

Requisitos desejáveis:

• Conhecimento de normas e procedimentos logísticos aplicáveis às empresas de grande porte;
  • Conhecimentos das rotinas logísticas associadas à administração de materiais e ferramentas.

Negócios da área:

O negócio da área de Manutenção e Configuração de Aeronaves Protótipos, é disponibilizar aeronaves/corpos de prova na configuração requerida para execução de atividades de ensaios em solo e/ou voo de desenvolvimento e/ou certificação de maneira segura através de soluções agilizadas, assim como antecipar a identificação de problemas operacionais.

Unidade:

Gavião Peixoto

Avaliações da Embraer

boa

Prós: salário fretado plr ambiente comum agradável empresa grande pessoas capacitadas.

Contras: plr baixo política de cortes de gastos constantes empresa com pensamento de setor público

Empresa tranquila para se trabalhar

Analista de Desenvolvimento de Produto

São José dos Campos, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar em vários negócios diferentes. Emenda pontes de feriados e no fim do ano. Salário bom para engenheiros. Possuem um estacionamento gratuito para funcionários. Oferecem algumas lojas de conveniência dentro da empresa (boticário, farmácia, ótica, cacau show). Os bancos tem agências próprias dentro da empresa e não pagamos taxa nenhuma ao banco (anuidade, Ted, manutenção).

Contras: O desenvolvimento de carreira é demorado e limitado, leva anos para você conseguir crescer e quando cresce um fica estagnado e não tem para onde ir. O refeitório não tem a comida muito boa. Os processos administrativos da empresa como um todo são muito burocráticos e leva meses para conseguir resolver um problema. O ritmo de trabalho das pessoas da empresa não é muito rápido.