Vaga de Estágio Superior Humanas
Embraer em São Paulo - SP

Estágio Superior Humanas - Planejamento Integrado

Área: Engenharia

Apoio às atividades da área de Planejamento Integrado da Engenharia, especificamente nos processos de Gestão de Orçamento e Gestão de Recursos (Efetivo, Curva de Carga, Prontidão, Subcontratos)
Unidade: São José dos Campos

Requisitos obrigatórios:
* Cursando Superior em Administração ou Gestão Financeira;
* Previsão de formação entre Dezembro/2018 e Dezembro/2019;
* Inglês Básico;
* Pacote Office Intermediário (Excel e PowerPoint).

Requisitos desejáveis:
* Vivência em processos de orçamento e planejamento integrado;
* Vivência em manipulação de base de dados e geração de visibilidades/gráficos;
* Vivência em Gestão de Projetos e Portfolio;
* Vivência em Gestão por Processos (Lean, 6 Sigma, etc).

Responsabilidades:
* Manipular base de dados, gerar visibilidades e relatórios gerenciais;
* Interagir com outras áreas nos processos de interface do planejamento integrado;
* Mapear processos e identificar oportunidades de melhoria (P3E Melhoria Continua).

Negócio da área:

O Planejamento Integrado de Engenharia é responsável por consolidar todas as informações inerentes à Engenharia, gerar visibilidades, relatórios, análises e apresentações ao Vice-presidente e diretores de Engenharia para apoio à tomada de decisões. Compreende os seguintes processos principais:
* Gestão Integrada da Estartégia de Engenharia (Ciclo do PE-PA);
* Gestão de Orçamento e Resultados (Catchball e Acompanhamento Orçamentário, Demonstrativo de Resultados, Indicadores Gerenciais);
* Gestão de Recursos de Engenharia (Curva de Carga e Capacidade, Planejamento do Efetivo e Prontidão das Equipes, Subcontratação de Serviços de Engenharia)
* Desenvolvimento de Sistemas de Gestão da Engenharia

É fundamental que atualize as demais informações no seu cadastro, como: RG, CPF, Endereço, Telefone, Experiência Profissional, Formação Acadêmica e anexar seu Currículo atualizado.

Avaliações da Embraer

boa

Prós: salário fretado plr ambiente comum agradável empresa grande pessoas capacitadas.

Contras: plr baixo política de cortes de gastos constantes empresa com pensamento de setor público

Empresa tranquila para se trabalhar

Analista de Desenvolvimento de Produto

São José dos Campos, SP

Prós: Possibilidade de trabalhar em vários negócios diferentes. Emenda pontes de feriados e no fim do ano. Salário bom para engenheiros. Possuem um estacionamento gratuito para funcionários. Oferecem algumas lojas de conveniência dentro da empresa (boticário, farmácia, ótica, cacau show). Os bancos tem agências próprias dentro da empresa e não pagamos taxa nenhuma ao banco (anuidade, Ted, manutenção).

Contras: O desenvolvimento de carreira é demorado e limitado, leva anos para você conseguir crescer e quando cresce um fica estagnado e não tem para onde ir. O refeitório não tem a comida muito boa. Os processos administrativos da empresa como um todo são muito burocráticos e leva meses para conseguir resolver um problema. O ritmo de trabalho das pessoas da empresa não é muito rápido.