Vaga de Estágio
Procter and Gamble (P&G) em Belo Horizonte - MG

Estágio

Sobre a P &G:

A P&G é a maior empresa de bens de consumo do mundo. Está presente em mais de 180 países, conta com mais de 125 mil empregados e e comercializa mais de 300 marcas em diversas categorias como cuidados com o lar, com o bebê, saúde, beleza, cuidados femininos, com as roupas, cuidados masculinos, etc. Presente no Brasil desde 1988, tem em seu portfólio de produtos as marcas: ACE, Ariel, Always, Duracell, Gillette, Hipoglós, Oral-B, Pantene, Pampers, Tampax, Vick, Wella, Olay, Eukanuba, entre outras.

Por que estagiar na P &G?

Na P&G, o desenvolvimento interno de talentos é uma prioridade sempre, já que temos uma cultura de crescimento interno que nos diferencia. Como resultado, a capacidade de nossos futuros líderes e o crescimento a longo prazo da P&G depende muito das pessoas que recrutamos hoje. O processo seletivo da P&G é preparado para buscarmos os melhores profissionais, além de proporcionar a segurança para aqueles que recebem uma oferta da empresa de terem grandes chances de sucesso em sua carreira. Para isso, oferecemos responsabilidades significativas desde o primeiro dia e treinamentos eficazes e constantes a fim de potencializar as fortalezas dos colaboradores e promovê-los para que cheguem aos mais altos níveis da gestão da P&G.

_“Durante meu estágio liderei projetos como controle de rupturas, previsão de demanda e parametrização de itens no cliente, etc. Essa liderança de projetos traz muita responsabilidade e dá para perceber o quanto você cresce com isso, você tem que lidar com várias pessoas e interesses, solucionar problemas e superar as suas limitações. Por isso, o estágio da P &G oferece um desenvolvimento pessoal e profissional incrível.” A.F.M. – Estagiária de Logística. _

“Como estagiário, faço levantamento de dados de minha marca. Posteriormente analiso estes dados para, juntamente com a equipe, desenvolver um planejamento estratégico de vendas que será executado em campo. Com esta responsabilidade, tenho a possibilidade de estar envolvido com muitas áreas da empresa, ter um contato direto com muitas pessoas e desenvolver um pensamento estratégico/ crítico, no que diz respeito a vendas na P &G.” R.P.L.B – Estagiário de Vendas.

“3 meses após ter entrado na vaga eu já era líder de um processo em 3 países, apresentando para a diretoria as minhas análises e também já tinha um grande projeto nas mãos. Sem minha chefe me puxando pela mão, mas sempre ajudando quando eu precisava, o estágio em CMK tem uma curva de aprendizado rápida e prazerosa, além de ser uma equipe unida e companheira”. V.N – Estagiário de Inteligência de Mercado.

“Com muito pouco tempo de companhia, já posso dizer que me sinto parte da equipe de MKT. Meus projetos são interessantes, tenho contato com clientes e realizo trabalhos de grande responsabilidade. Aprendi e aprendo muito aqui dentro; é um orgulho fazer parte do time P &G”. G.S. – Estagiário de Marketing.

“Ser intern de Comunicações foi uma experiência extremamente enriquecedora e me proporcionou momentos incríveis. O departamento é dinâmico e ágil, com um time integrado que permitiu a mim construir ainda mais o espírito de equipe, mas, ao mesmo tempo, ter grandes responsabilidades e necessidade de tomar decisões, já agindo como par de efetivos. A P &G dá bastante liberdade de trabalho e flexibilidade – e claro muita responsabilidade, visto que somos treinados para nos tornarmos líderes – e, especificamente no departamento de Comunicações, para pensar estrategicamente na construção da reputação das marcas em longo prazo junto aos principais formadores de opinião e influenciadores. Foram experiências que me desenvolveram como profissional e, também, como pessoa.” L.T. – Estagiário de Comunicação.

_“Estagiar na P &G é sinônimo de crescimento, tanto pessoal como profissional. Tenho oportunidade de pensar estrategicamente todos os dias e me sinto realmente parte do time de Recursos Humanos. Posso dizer por experiência própria que a P&G é a melhor empresa para se começar carreira, já que aqui os desafios e o desenvolvimento estão no nosso dia a dia. Recomendo muito!” M.M.D – Estagiária de Recursos Humanos. _

Reconhecimento:

• P&G considerada pela Chief Magazine como a melhor empresa para líderes pelo segundo ano consecutivo!
  • Entre as 3 melhores empresas para se iniciar carreira;
  • Uma das melhores empresas para mulheres executivas do mundo! (NAFE 2013)
  • Uma das 3 melhores empresas para estagiários!
  • P&G entre os 3 empregadores mais atrativos do mundo!
  • Entre as 10 empresas mais INOVADORAS do mundo, segundo Booz & Co.
  • Entre as empresas que mais apóiam políticas de diversidade (incluindo gênero, formação, cultura, necessidades especiais).

Prezamos pela qualidade de vida de nossos colaboradores, que contam com:
* Nutricionista;
* Massagista;
* Manicure;
* Grupos de atividades físicas;
* Campeonatos internos de futebol, volley, tênis, boliche, x-box, pebolim, entre outros;
* Motoboy para serviços particulares.

Qualificações

Requisitos:

• Estudantes de qualquer formação;
  • Graduação prevista entre Dez/2014 e Jul/ 2015;
  • Inglês avançado/ fluente (imprescindível);
  • Ter disponibilidade de 20 a 30 horas semanais para estagiar.

O que procuramos em você?

Nosso processo é extremamente transparente, e procuramos em nossos candidatos as seguintes características:
* Liderança;
* Integridade;
* Colaboração;
* Flexibilidade;
* Inovação;
* Assertividade;
* Capacidade Analítica.

Benefícios:

• Bolsa auxílio: de R$1.130,00 à R$2.260,00 (dependendo da carga horária - de 20h à 40h/semanais*)
  • Vale Refeição;
  • Férias;
  • Seguro de Vida;
  • Desconto em produtos;
  • Estacionamento/ Ajuda Transporte;
  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Horário flexível de entrada e saída;
  • Reembolso de atividade física;
  • Reembolso de medicamentos.

*A carga horária de cada estudante varia de acordo com sua disponibildade /universidade.

Cargo

• Programa/Seminario de Estudantes

Horário

Período integral

Avaliações da Procter and Gamble (P&G)

Vale a pena comecar a carreira

Gerente de Trade Marketing

Prós: Integridade, valores, conhecimento...vale a oena comecar a carreira la! Pessoas super inteligentes e comprometidas trabalhando junto. Uma aula de marketing no comeco da carreira

Contras: Por ser muito grande a empresa acaba sendo um pouco lenta. Extremamente buracratica e pouco ousada na tomada de decisoes sem todas as informacoes.

Conselhos para presidência: Ficar mais proximo dos diretores que trabalham pouco

Boa... mas não tanto assim!

Operador

Manaus, AM

Prós: Muitas oportunidades para níveis altos de carreira. (Dependendo do grau de instrução)

Contras: Não há um plano eficaz de carreira e remuneração. Poucas oportunidades de crescimento para funcionários de produção. Não há reconhecimento (aceito pela maioria) para boas idéias de melhoria que atendam aos funcionários e/ou empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecer o funcionário pelo esforço e conhecimento e não pelas "amizades"
    Ganhar o funcionário por reconhecimento e não por pressão (imediatismo)
    Atender a necessidades de TODOS os turnos e não só dos que podem ser auditados
    Feedback de assuntos relacionados ao trabalho, cargos e salários, segurança e avaliações de desempenho.