Vaga de Estágio
Infoglobo em Rio de Janeiro - RJ

Estágio - Planejamento de Assinaturas

Atribuições do cargo/ dia a dia da função:
* Atuar na área planejamento de assinaturas de jornais, com o objetivo de gerar conhecimento dos clientes ativos na base, verificando a carteira sob o ponto de vista de preço médio, quantidade de dias de entrega de jornais, meio de pagamento e tipo de assinatura;
* Apoiar a confecção do orçamento anual e forecasts trimestrais da área;
* Reportar o volume e receita da carteira dos produtos impresso e digital, fazendo previsões de fechamento mensais, acompanhando e identificando os motivos das variações desses indicadores mês a mês (vendas, cancelamentos, uppricing, downpricing e suspensões de entregas de jornais);
* Elaborar e verificar relatórios gerenciais (KPI’s de performance e qualidade da carteira);
* Estruturar a rotina de levantamento de informações e bases que suportam o desenvolvimento de todas as análises da área;
* Dar suporte aos analistas e identificar oportunidades de melhoria futuras.
**Conhecimentos específicos/ experiência:

* Cursando administração, economia, engenharia de produção ou matemática;
* Capacidade analítica e facilidade com números;
* Ser pró-ativo e ter bom relacionamento;
* Pacote office (Imprescindível habilidade no Excel).
*Local de Trabalho:

* Centro/RJ.
Aceitamos candidatos com necessidades especiais.

Avaliações da Infoglobo

Muito boa experiência para início de carreira

Repórter I

Prós: Ótimo Ambiente de trabalho. É uma empresa com reconhecimento no setor e possui muitas oportunidades de aprendizado. Ótima localização e infraestrutura do prédio.

Contras: Remuneração e benefícios abaixo do mercado e imcompatóveis com a presão do ofício e quantidade de trabalho. Plano de carreira mal definido e mal explicado. Muitas mudanças na estrutura de funcionamento da empresa e grandes cortes de funcionários recentes.

Conselhos para presidência: Melhorar os planos de carreira

Não foi o que pensei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível ; Convivência boa com as pessoas ; Sede nova é bem estruturada ........................................................

Contras: Não me pareceu muito forte dentre as empresas do Grupo Globo e, pelas minhas pesquisas, é a que paga menos e oferece menos benefícios. Além disso, o estagiário na minha área lidava com funções que não eram compatíveis com o curso da faculdade e eram monótonas ( nunca mudavam em absolutamente nada).

Conselhos para presidência: Reforçar a cultura de metas, o espírito de liderança nas pessoas e também a capacidade de fazer além e ser valorizado por isso.