Love Mondays


Vaga de Programa de Férias
Accenture em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Programa de Férias - Analytics

**Estágio ou Programa de Férias – Analytics
Este novo programa de férias oferece ao profissional a oportunidade de conhecer e fazer parte do mundo Analytics e vivenciar a realidade deste tipo de projeto dentro da Accenture. Além disso, os alunos que fizerem parte do programa terão sessões de capacitação e treinamento sobre as técnicas utilizadas em projetos de data science, otimização e de estatística avançada.

**Descrição das Funções e Atividades:
A função para essa vaga envolve o desenvolvimento de soluções de previsão e de otimização para problemas diversos de clientes corporativos. O trabalho envolve o entendimento da necessidade do cliente, aprofundamento através da análise dos dados, levantamento das técnicas de modelagem adequadas, a construção de variáveis que serão utilizadas no modelo e, por fim, a execução e análise dos resultados. Além disso, é necessário ter em mente aplicação no dia a dia do cliente para construir as soluções.

Os conhecimentos e interesses relevantes para o desempenho da função é a alta capacidade analítica de dados, domínio de linguagem de programação e manipulação de dados, conhecimento de modelagem aplicadas a uma desta duas áreas:

__
*Aptidão e/ou Interesses em:
*
OTIMIZAÇÃO
- Desenvolvimento e implementação de algoritmos e modelos matemáticos para problemas de Otimização Combinatória (Prescriptive Analytics). Conhecimentos no auxílio de modelagem e desenho das soluções, conhecimento em Pesquisa Operacional/ Otimização/ Algoritmos (Programação Linear Inteira, Metaheurísticas)

PREVISÃO - Técnicas estatísticas, segmentação, clusterização, identificação de padrões em geral (sociais, de consumo, de linguagem, de operação). Abrange todo o universo de “preditive analytics, social network e big data”.

Basic qualifications

**Será considerado um diferencial conhecer as seguintes ferramentas:- Pesquisa Operacional/Otimização/Algoritmos (Programação Linear Inteira, Metaheurísticas)
* Uso de algum solver de programação matemática (CPLEX, Gurobi, XPRESS, GLPK)
* Métodos estatísticos, econométricos ou de machine learning.
* Software Estatísticos (Stata ou SPSS ou Matlab ou Eviews ou SAS)
* Linguagem de programação R ou Python.
* Programação em uma das seguintes linguagens: C, C++, C#, Java
* Interesse ou vivencia em maratonas de programação.

“Essa oportunidade é extensiva a todas as pessoas com deficiência. Pedimos que o tipo de deficiência seja mencionado no currículo, bem como se existe a necessidade de algum recurso especial para desenvolver seu trabalho. A Accenture é um empregador igual e acolhe candidaturas de todos os setores da sociedade e não discrimina com base na raça, religião ou crença, etnia ou origem nacional, deficiência, idade, nacionalidade, estado civil, orientação sexual ou identidade de gênero ou qualquer outra base, que é protegida pela lei aplicável”.

Leia mais

Avaliações da Accenture


Satisfação geral dos funcionários

3.39
  • Remuneração e benefícios
    2.91
  • Oportunidade de carreira
    3.32
  • Cultura da empresa
    3.59
  • Qualidade de vida
    2.80

Recomendam a empresa a um amigo




  • Há aproximadamente 1 ano

    empresa boa de se trabalhar em relação a estrutura e treinamentos

    Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: empresa boa pra iniciar com bastante treinamentos, um rh muito bom e benefícios razoáveis

    Contras: salário incompatível com mercado, trabalho em excesso, forma de avaliação questionável

    Conselhos para presidência: Melhorar métodos de avaliação e aumento de salarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A experiência pode ser boa ou ruim, depende muito do projeto em que você é alocado

    Analista de Sistemas Pleno

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bons benefícios, bastante espaço para crescimento, diversidade de projetos, alguns projetos bem desafiadores em áreas/tecnologias promissoras.

    Contras: Ambiente muito formal e burocrático, crescimento lento, alguns projetos bem maçantes, muita diferença salarial entre funcionários do mesmo nível

    Recomenda a empresa: Sim