Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Vaga de Estágio
Banco Votorantim em São Paulo - SP

Estágio - Normas Contábeis

Estamos em busca de um estágiario curioso e pro-ativo para integrar com a área de normas contábeis é responsável pela emissão de políticas e procedimentos contábeis em atendimento as regras contábeis estabelecidas pelo Banco Central, atendimento a demandas de órgãos reguladores, suporte técnico de desenvolvimento de novos produtos, acompanhamento de mudanças na legislação contábil.

Veja os desafios desse estagiário:

• Aprimorar os conhecimentos técnicos contábeis com ênfase nos produtos do varejo bancário, por meio da leitura da legislação aplicável e o esclarecimento de dúvidas junto aos técnicos de Normas Contábeis;
  • Entender os fluxos contábeis dos produtos controlados pelos sistemas de empréstimos e financiamentos bancários, por meio da leitura dos fluxos e das regras de produtos controlados por esses sistemas, bem como por meio do esclarecimento de suas dúvidas junto aos técnicos de Normas Contábeis;
  • Aperfeiçoar a comunicação e desenvolver o relacionamento com a equipe e com as áreas que temos contato, por meio de participação em reuniões e nas discussões no dia-a-dia;
  • Contribuir com as atividades contábeis referentes a projetos/demandas de Normas Contábeis, quando requisitado e sob orientação dos técnicos da área;
  • Propor melhorias nos controles existentes na unidade;
  • Utilizar também o conhecimento que vem sendo adquirido progressivamente no Curso de Graduação, quando da execução das atividades do estágio.

Gostou? Então veja se você tem as qualificações necessárias para fazer parte do processo nosso seletivo:

• Superior cursando em Contabilidade;
  • Conhecimento desejavel em excel avançado;
  • Disponibilidade para estagiar 6h por dia no período da manhã.

Aqui no Banco, além dos benefícios de mercado, trabalhamos em um ambiente moderno com estações colaboprativas, temos uma jornada flexível, parceria coma Gympass e o nosso dress code é casual de segunda a sexta-feira ;D

Avaliações da Banco Votorantim

Avaliação

Ex-funcionário, saiu em 2006

Prós: Benefícios, plano de carreira, infraestrutura, boa organização, boa localização, participação nos lucros, reconhecimento dos superiores, cursos, treinamentos, etc.

Contras: Ambiente propenso a mudanças constantes, há certa agressividade e pouca ética de alguns colaboradores, lugar que foi muito bom de se trabalhar no passado e hoje é um pouco incerto.

A realidade é outra do que mostram

Prós: Banco que vem inovando cada vez mais, fortalecendo sua cultura analítica e melhorando seus processos. Excelentes iniciativas para melhorar a qualidade de vida do funcionário como por exemplo: (home office, palestras, cursos, horários flexíveis, PLR, etc).

Contras: Mesmos benefícios que não se aplicam a assistentes, auxiliares, júnior e estagiários que muitas vezes ficam "largados". Política do home office não vale para estes cargos, o que dificulta a retenção de jovens talentos. Não possui um plano de carreira e desenvolvimento para PCDs, vejo vários estagnados, existe uma diferença salarial muito grande de um auxiliar para analista júnior (sendo que os dois fazem as mesmas atividades). Uma empresa que se diz inclusiva e que atuam pesado na diversidade estão deixando a desejar neste ponto, o recrutamento interno é obscuro, não entendemos como funciona, quanto tempo demora e quais os critérios que utilizam para dar um feedback.

Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira principalmente para os PCDs, serem transparentes em relação a contratação de PCDs ficando obscuro se realmente só querem contratar para cumprir cotas, expandir o Home office para cargos de níveis menores.