Vaga de Estágio na área de Projetos
T-Systems do Brasil em São Bernardo do Campo - SP

Estágio na área de Projetos

Perfil:
* Pacote office: power point e excel avançado;
Desejáveis:
* Microsoft Project;
* Metodologias de Projetos;
* ITIL.
Atividades:
* Suporte ao time de gerente de projetos na condução de projetos da infraestrutura.
* Preparação de planilhas de controle, atas de reuniões e relatórios de status/acompanhamento.
Benefícios:
* Seguro de Vida.
Local:
São Bernardo do Campo

Avaliações da T-Systems do Brasil

Empresa boa para se trabalhar, com muitos benefícios.

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

Blumenau, SC

Prós: Maioria das pessoas são de boa conduta e o ambiente de trabalha é bastante amigável. O local é bem cuidado e distribuído. A empresa disponibiliza bons equipamentos e uma cozinha regularmente organizada.

Contras: Devido à conexão com a Alemanha o horário fica um pouco complicado, mas nada insuportável. No meu caso eu moro à 25 minutos da empresa, o que complicava ainda mais.

O reconhecimento e a importância com a qualidade de vida dos funcionários ainda tem muito o que evoluir!

Técnico em Suporte e Sustentação II

Blumenau, SC

Prós: Os únicos benefícios que considero pontos positivos na T-Systems Blumenau é o plano de saúde Unimed no qual não possui coopartipação e descontam apenas 50 reais por mês do seu salário. Outro ponto positivo seria a possibilidade de Home Office, mas tudo depende de quem é o seu Gestor. Além disso, não possuimos cartão ponto, por isso a empresa confia que você fará suas 8 horas por dia sem este controle. Não existe férias coletivas.

Contras: Não existe nenhum feedback semanal, mensal ou semestral sobre o seu trabalho. Os reconhecimentos financeiros são inexistentes, principalmente se você trabalha no projeto Offshore em Alemão e/ou Inglês. Se você quer um bom salário dentro da T-Systems Blumenau, entre na empresa pedindo um bom salário, pois depois disso os seus aumentos ocorrerão de 2 em 2 anos e serão no máximo 50 reais por mês (e isso para eles é considerado muito bom). As médias de salários são absurdamente menores do que a média do mercado atual. A empresa não possui estacionamento e a mensalidade para algum estacionamento perto do local é mais de 180,00 reais por mês, por isso adicione isso no seu gasto fixo mensal. O ticket restaurante só pode ser usado em restaurantes pertos do Shopping Neumarkt, nunca em mercados. Não existe opção de Ticket Restaurante ou Alimentação, além disso eles descontam 80 reais do seu salário para conseguir entregar um Ticket com 440,00 reais por mês. Provavelmente em 99% dos casos você entrará em um projeto com "gestores" péssimos, que não possuem estudo ou graduação nenhuma na área de TI ou na área de gestão de pessoas ou projetos. Para subir de cargos na T-Systems será necessário pedir isso ou puxar o saco. A área de recursos humanos da T-Systems Blumenau não existe, nem nunca existiu. Na minha visão a área de Recursos Humanos deveria ser chamada de "Departamento de contratações e demissões", acredite, nunca conte com eles para nada a não ser que seja para pedir demissão.

Conselhos para presidência: Acreditem, ignorar o quanto as pessoas estão ganhando financeiramente dentro da empresa não é a melhor opção, vocês estão perdendo bons funcionários com qualidades ótimas para outras empresas. Além disso, inserir pessoas completamente despreparadas como "lideres" de projeto só vai fazer a empresa afundar ainda mais, pelo menos ensinem e paguem cursos sobre como se deve "lidar" com os funcionários no qual eles deveriam liderar. O RH tem muito o que melhorar e aprender a valorizar a qualidade de vida e a motivação dos funcionários dentro da empresa. Palestras e reconhecimentos no geral (não digo aqui apenas financeiros) são importantes e fazem funcionários melhores. Dizer que "não temos dinheiro" para organizar uma festa por ano para os funcionários chega a ser um exemplo absurdo, afinal quem quer corre atrás e consegue, e os funcionários também não se incomodariam em ajudar financeiramente... acredite! RH não deveria realizar apenas contratações e demissões.