• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas

Vaga de Estágio na área de Conhecimento Aplicado
Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV) em São Paulo - SP

Descrição da Vaga

Estágio na área de Conhecimento Aplicado

Estágio na Área de Conhecimento Aplicado (Programas e Projetos Sociais)
Horário: das 9hs às 16hs (com 1 hora de almoço)
Atuação/Atividades:
Conhecer e participar de todas as etapas de elaboração, planejamento e implementação de projetos e programas sociais voltados à promoção do desenvolvimento da primeira infância. Suporte para as questões operacionais e administrativas da área como gestão de contratos, pagamentos, atualizações de planilhas, organização de reuniões e viagens. Emissão de relatórios e apresentações; pesquisa e estudo de temas e informações relacionados às políticas públicas para a primeira infância, interação com consultores, parceiros e fornecedores da organização.
Curso: Administração Pública, Economia, Pedagogia, Ciências Sociais, Gestão de Políticas Públicas, Relações Internacionais e outros cursos da área de Humanas.
Ano/Semestre: preferencialmente 2º ou 3º ano.
Requisitos Gerais/Conhecimentos:
Pró-atividade, facilidade para trabalhar em equipe, se posicionar e se relacionar com diferentes públicos, familiaridade com planilhas e números, inglês avançado, boa capacidade de comunicação oral e escrita, boa redação, organização e interesse em aprender e atuar numa organização do 3º setor. Conhecimentos de gestão de projetos será um diferencial.
Requisitos Informática: Bons conhecimentos em pacote Office, especialmente Power Point e Excel.
Oferecemos: Bolsa-Auxílio, Vale-Refeição, Vale Alimentação, Vale-Transporte, Plano de Saúde e Seguro de Vida.

Leia mais

Avaliações da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    3.33
  • Cultura da empresa
    3.67
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Ambiente de mudanças e clima instável, mas de estabilidade financeira.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar por uma causa é especialmente satisfatório. Salários são pagos em dia, bons benefícios, plano de saúde, frutas e lanches disponíveis. Muita oportunidade para fazer cursos e participar de eventos relevantes ao cargo. Ao contrário de muitas ONGs, tem receita estável e muitas oportunidades de investimento.

    Contras: Por certos períodos do ano, muito overwork sem pagamento de hora extra e a compensação de horas não funciona. A equipe é muito enxuta e todos precisam ter muitas qualidades variadas, o que nem sempre é humanamente possível. Muitas mudanças de estratégia, abordagem, equipe, estrutura e rotatividade relativamente alta criam um clima muito instável. Cargos e salários (bem como aumentos e promoções) não são bem esclarecidos ou transparentes. Cursos e viagens são concedidos a alguns funcionários nem sempre com a transparência que a equipe espera.

    Conselhos para presidência: Aproveitar das qualidades individuais de fato. Controle de horas com pagamento de extra. Mais transparência nos processos de contratação e promoção.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Overwork

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Pessoas prestativas, frutas e comidas todos os dias à disposição dos funcionários e oportunidades de palestras e cursos para o desenvolvimento do colaborador.

    Contras: Equipe muito enxuta, ritmo de trabalho é frenético, com jornadas superiores a 10 horas diárias e sem receber hora extra por isso. O overwork é incentivado pelos cargos superiores.

    Recomenda a empresa: Não