Vaga de Estágio na área de Asset Management (Middle Office e Risco)
Credit Suisse em São Paulo - SP

Estágio na área de Asset Management (Middle Office e Risco)

O estagiário atuará no acompanhamento das carteiras e das operações do dia, como liquidação e distribuição, auxiliará na elaboração de relatórios sobre os ativos (vencimento, concentração, rolagens) e ajudará a boletar, distribuir e bater trades e posições de abertura e fechamento do dia.
Além disso, oferecerá apoio ao desenvolvimento de aplicações para a automatização de processos manuais, geração e preparação de relatórios gerenciais de Risco e Limites (VaR, Stress Test, Back Test) e monitoramento dos desenquadramentos de risco.
Requisitos
* Formação em engenharia ou matemática a partir de julho de 2019
* Inglês avançado
* Período de estudo: matutino
* Conhecimento de programação em VBA (desejável)
* Excel avançado

Avaliações da Credit Suisse

Excelente Oportunidade

Prós: Meritocracia e foco no desenvolvimento do jovem talento. Rápido crescimento na carreira. Contato com excelentes profissionais. Otima cultura.

Contras: Nao vejo pontos negativos. Meritocracia e foco no desenvolvimento do jovem talento. Rápido crescimento na carreira. Contato com excelentes profissionais. Otima cultura.

Estágio - Lidaram com minhas expectativas de forma irresponsável

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: É uma empresa que já está no Brasil há vários anos e que atua em diversos segmentos diferentes. Tem uma boa estrutura e realiza os pagamentos em dia.

Contras: Poucas oportunidades de efetivação para estagiários - na minha área, de cada 10 ou mais, apenas 1 era efetivado. O banco não tem transparência com os funcionários, nenhuma informação é compartilhada, tanto com efetivos quanto com estagiários. Depois que saí fiquei sabendo que 3 meses antes do meu contrato acabar já tinha ficado decidido que nem eu nem vários dos estagiários que estavam se formando seriam efetivados - mas não me disseram nada, nem quando eu perguntava, sempre me davam esperanças...fizeram isso para poderem aproveitar nossa mão de obra até a última gota. Nesse período final eu "dei o gás", me prejudiquei na faculdade, deixei de ir à outras entrevistas...me arrependo de ter ficado "comprado" nas esperanças que os chefes nunca deixaram de dar, embora eles já soubessem qual seria o final do filme.

Conselhos para presidência: Ser mais sincero e ter mais transparência com os estagiários e funcionários. Parar de ocultar a verdade e de "dar esperanças" para os funcionários, mesmo quando já se sabe que não será possível cumprí-las.