Vaga de Estágio
Infoglobo em Rio de Janeiro - RJ

Estágio - Marketing

Atribuições do cargo/dia a dia da função:
* Apoio aos analistas na comunicação das campanhas e em toda a logística das ações da área;
* Apoio na criação de briefings de campanhas institucionais, de produtos, de vendas e releases para imprensa;
* Apoio no desenvolvimento de Plano de mídia de campanhas, sendo responsável pelas reservas de espaço e liberação de materiais;
* Apoio na organização e operação em eventos, sendo responsável por peças de sinalização, desenvolvimento das peças de comunicação, inscrições, promotoras, produção de brindes e contato com palestrantes;
* Apoio na gestão das parcerias institucionais, recebimento e controle de ingressos, controle de permutas, reserva de espaço publicitário, aprovação de logomarca em peças de parceiros, checking de contrapartidas;
* Solicitação de orçamentos e acompanhamento de produção de materiais gráficos e brindes;
* Controle de notas fiscais e liberação de pagamentos;
* Realização de clippings dos principais projetos e eventos;
* Acompanhamento de campanhas nas redes sociais.
*Conhecimentos específicos/experiência:

* Cursando Comunicação Social
* habilitação em Publicidade e Propaganda
* ou Marketing, a partir do 4º período;
* Desejável experiências na área ou em projetos afins;
* Habilidade para trabalhar em eventos;
* Boa redação;
* Olhar publicitário com análise crítica sobre peças publicitárias;
* Noções de métricas de redes sociais;
* Comunicação, organização, bom relacionamento interpessoal, agilidade, iniciativa/pró-atividade, criatividade;
* Desenvoltura para lidar com tomadas rápidas de decisão;
* Conhecimento do pacote Office;
* Desejável conhecimento de Photoshop;
* Noções de Inglês;
* Conhecimento de marketing digital (redes sociais, sites, aplicativos etc).
*Local de trabalho:

* Centro/RJ.
**Horário de trabalho:

* 12h às 18h
Aceitamos Pessoas com Deficiência.

Avaliações da Infoglobo

Muito boa experiência para início de carreira

Repórter I

Prós: Ótimo Ambiente de trabalho. É uma empresa com reconhecimento no setor e possui muitas oportunidades de aprendizado. Ótima localização e infraestrutura do prédio.

Contras: Remuneração e benefícios abaixo do mercado e imcompatóveis com a presão do ofício e quantidade de trabalho. Plano de carreira mal definido e mal explicado. Muitas mudanças na estrutura de funcionamento da empresa e grandes cortes de funcionários recentes.

Conselhos para presidência: Melhorar os planos de carreira

Não foi o que pensei

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Horário flexível ; Convivência boa com as pessoas ; Sede nova é bem estruturada ........................................................

Contras: Não me pareceu muito forte dentre as empresas do Grupo Globo e, pelas minhas pesquisas, é a que paga menos e oferece menos benefícios. Além disso, o estagiário na minha área lidava com funções que não eram compatíveis com o curso da faculdade e eram monótonas ( nunca mudavam em absolutamente nada).

Conselhos para presidência: Reforçar a cultura de metas, o espírito de liderança nas pessoas e também a capacidade de fazer além e ser valorizado por isso.