Vaga de Estágio
Reckitt Benckiser (RB) em São Paulo - SP

Estágio - Marketing em Veja

Principais atividades:

• Análises de mercado e consumo utilizando as ferramentas Nielsen;
  • Análises de P&L (Resultados das marcas vs. planejado, incluindo identificação de oportunidades de melhorias);
  • Controle da verba de marketing;
  • Suporte no desenvolvimento de projetos de lançamento de produtos e artes;
  • Suporte nos projetos de comunicação da marca, assim como monitoramento da concorrência.

Pré-requisitos:

Superior cursando em: Administração, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações

Internacionais ou correlatos;

Conclusão: A partir de Dez/2018;

Excel: Intermediário;

Inglês: Avançado;

Período de Estudo: Noturno (preferencialmente) .

Avaliações da Reckitt Benckiser (RB)

Já foi uma boa empresa para trabalhar e se desenvolver

Gerente Regional de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Tinha bons profissionais e ambiente de trabalho e no passado aproveitava a prata da casa para promoções. Exposição com a Diretoria e Presidência era comum.

Contras: Mudou bastante nos últimos 2 anos. Não há mais contato da média gerência com a Diretoria, não se aproveita mais a prata da casa para promoções. Depois da vinda de um presidente contratado junto a P&G, ele trouxe uma enxurrada de Gerentes e Diretores de la, perdendo totalmente a cultura da Cia.

Conselhos para presidência: Valorizar a prata da casa, que foi totalmente aniquilada e desfeita. Substituição por profissionais vindos da mesma empresa (P&G) afetou a cultura e a moral da cia, desestimulando os poucos que ficaram. Se a cada mudança de presidente, resolver substituir por seus amigos, a Cia perderá definitivamente seu DNA vencedor e de conquistas.

Alta perfonace e competitividade no mercado e internamente.

Intern

Prós: Autonomia para atuação em suas atividades e ambiente de grande relacionamento com outras áreas. Horários flexíveis e dinamismo entre o relacionamento das equipes.

Contras: Falta de processos estruturados, o que geram grande confusão em relação ao handover de atividades assim como retrabalho em vários momentos do processo. Cargas horárias de trabalho altas em todos os cargos da companhia.